21/01/2016

Primeiras Impressões - HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru


Nome: HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
Nome em japonês: ハルチカ ~ハルタとチカは青春する~

Episódios previstos: ?
Estúdio: P.A. Works
Gêneros: Mistério, Romance, Escolar, Slice of Life


Sinopse: Haruta e Chika são membros do clube de instrumentos de sopro de sua escola que está perto de ser fechado. Os dois são amigos de infância e passam seus dias praticando ao mesmo tempo que tentam recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Speedsubs se superam a cada dia

É difícil dizer algo sobre um slice of life baseado no primeiro episódio, onde geralmente não acontece nada, mas HaruChika foi bem interessante. A protagonista, Homura Chika, é bem engraçada e ela faz uma boa dupla com o seu amigo Haruta, que é o garoto gênio. O episódio apresentou bem os dois, mas o resto do clube ficou apagado.


Durante o episódio eles tentam resolver um pequeno mistério, que me fez sentir estar vendo Hyouka misturado com Hibike! Euphonium (uma garota boba, um garoto inteligente, música, é a fusão dos dois LOL). Não foi nada muito intrigante mas serviu para apresentar o enredo.


Imagino que nos próximos episódios eles devem treinar e procurar mais membros, acho que vai demorar um pouco para realmente começarem a tocar todos juntos. Espero que consigam manter interessante até lá. Pra quem não gosta de slice of life, nem tenta ver, é um anime tranquilo e com humor leve, só recomendo pra quem gosta do gênero.

Os cara não para HSUAHSUAHSUAHS

O episódio todo foi bacana, legal, tranquilo, divertido, uma única coisa que me incomodou: a arte. Vocês sabem que eu sou moefag, mas eu não sou tããão moefag assim. Eu achei essa imagem onde comparam a arte da novel original com a do anime... É, legal esse uso do raio moetizador ai... Moe é bom no que é moe, não gosto de coisas que não são moe e que transformam em moe. A arte original é tão linda, mas infelizmente slice of life já vende pouco, se não for moe é ai que não vende mesmo :c


Uma última coisa que queria falar, mas recomendo que não leia caso não tenha visto o primeiro episódio, vale a pena deixar isso de surpresa (eu acho). Se não viu o episódio pula essa parte e vai direto comentar ♥ haha. Gostei de terem colocado um protagonista gay e acho que esse triângulo amoroso de dois amigos de infância com o professor vai ser interessante e engraçado. Só espero que não caiam nos clichês do "gay super afeminado" ou "ai mas vocês dois são homens não pode", do jeito que o Haruta diz que gosta do professor pra Chika parece que vai ser bem natural e não forçado, espero que se mantenha assim.

Como estragar uma cena séria: coloque um link do wikipédia

8 comentários:

  1. Eu ja havia lido sobre ele em outro blog e como eu disse, comedia eu com certeza vou da uma chance quando todos episódios sair.

    ResponderExcluir
  2. Não é pra mim não, muito calmo, tranquilo, não curto, mesmo tendo um shipp yaoi ali não vai dar para assistir ;-;

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o pessoal massacrando esse anime nos comentários do anitube só porque o mlk é gay , mas eu iria assistir se um mistério pesado aparecesse , mas já que o anime vai ser leve nem vo assisti .

    ResponderExcluir
  4. (Amigx, que fansub foi esse que tu viu, minha Madoka do céu, socorr)

    Bom, acho que o foco ficará mais nos mistérios das personagens do que a banda tocando nessa fuckin' apresentação de clubes de metais.
    Adorei a ideia de um triângulo amoroso com dois amigos de infância no meio, mas espero que ele realmente não se concretize (pelo menos, agora não), porque seria uma pedofilia monstra, né non?
    Enfim, animu do P.A. Works. Como não apreciar seus character design moe e cenários bonitinhos?! Bora acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Esse Anime não é ruim. A banda apesar de não tocar muito está presente em todos os episódios. Os mistérios também são legais e sempre tem muito sentimento envolvido... O que deixou as coisas um pouco sem graça é o fato de Haruta ser gay (quebrando o clima de chipamento entre os protagonistas) e disputar o professor super sem graça, velho psicológicamente e caretão com Chika que é muito esperta, ágil, tem boa forma física além de ser bonita e alegre. Pra piorar tentam no fim das contas, criar clima de chipamento entre Chika e Haruta mesmo que o garoto jogue no outro time.

    ResponderExcluir