18/01/2016

Primeiras Impressões - Norn9: Norn+Nonet


Nome: Norn9: Norn+Nonet
Nome em japonês: NORN9 ノルン+ノネット

Episódios previstos: 12
Estúdio: Kinema Citrus
Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo

Essa é boa, vou usar

Sinopse: Um pouco no futuro, guiado por uma determinada música, o jovem estudante Suzuhara Sorata, da era Heisei, viaja no tempo para um lugar desconhecido que se parece muito com as cidades do período Meiji ou Taishou de seus livros didáticos. Neste mundo, ele conhece três moças e nove rapazes e se junta a eles em uma viagem a bordo do misterioso navio Norn, um globo gigante que flutua no ar.


Primeiramente, gostaria de lembrá-los para nunca subestimar o quanto uma pessoa pode ser trouxa. Eu baixei o episódio dois achando que era o um e acabei vendo o dois antes do um. Vai lá, pode rir. Mentira quem rir leva ban.


Agora falando do anime, foi mais uma estréia parada e explicatória. Foi um episódio bem calmo que te introduzindo ao enredo. Mas já avisando, não sei porque a sinopse fala do garoto que aparece no episódio dois, sendo que aparentemente a protagonista é a garota de cabelo rosa (vulgo Koharu, mas ninguém liga pra essa Koharu, só pra Koharu nossa mascote).

Parece minha vó

Nesse episódio não vemos muito dos personagens, focaram mais na Koharu e no carinha galanteador. No segundo episódio as coisas ficam mais agitadas e a história começa a andar. Mostram mais alguns personagens, levanta mais alguns mistérios, por enquanto até que está bacana. Se você não liga pra husbandos, ships, bishounens e tal e quer um anime com história, não espere algo muito acima de mediano. Adaptações de jogos não saem muito bem, qualquer jogo, não só otome game, lembrem disso. E parem de ficar reclamando dos anime de viado, deixa a galera que quer shipar os cara tudo em paz e vai ver um shounenzão de porrada.

Pode pegar (͡ ° ͜ʖ ͡ °)

~~ Mônica invadindo o post da Mari ~~

Vim dar minha ilustre opinião, pois sei que vocês adoram não. Gostei bastante desse primeiro episódio. Apenas o básico é explicado, mas você consegue entender o que está acontecendo e é bem interessante, tem bastante mistério no ar, e estou bem ansiosa pelos próximos. Norn9: Norn+Nonet é baseado em um Otome Game, e como é focado no público feminino, como sempre os garotos estão reclamando que é "anime de viado". Não há nada que possamos fazer, apenas deixe isso de lado e eles que percam um bom anime por preconceito.

É um harém invertido, e o que achei interessante (por ser diferente e por nunca ter visto) é que tem 3 protagonistas mulheres, cada uma com um "harém próprio" com 3 homens. Vi o segundo episódio também, mas por enquanto ainda não ocorreram grandes revelações, está na fase de introdução e apresentação mesmo. Estou na esperança de que será uma ótima história e que teremos muitos ships para sermos felizes *o* Vamos todos acompanhar ♥


14 comentários:

  1. esse anime tá me deixando bem confusa, eu li o manga e a historia apesar dos mesmos personagens e parecer ir pela mesma ideia é muito diferente do mangá, cheia de cenas que não existem lá e as cenas de lá muitas não constam no anime, começando pelo próprio inicio que é totalmente diferente. Mas mesmo assim vou acompanhar ver o que vai dar. O primeiro episodio semana passada foi muito legal.

    Cartola Mágica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que nem Makai Ouji,se ler o mangá,o começo é bem diferente do anime pois o começo já é praticamente os ultimos episódios ;-;
      Só que obviamente é diferente pois makai ouji não é um Otome Game,é um mangá muito foda de demônios que só não ganha de Kuroshitsuji ;D

      Excluir
    2. onde econtro o mangá pra ler ;--; nao achei.

      Excluir
  2. To assistindo e como para alguns animes sou lerdo, to tipo "que?" "ham?" to ruim de entender ainda kkkkkk mas vou assistir parece promissor

    ResponderExcluir
  3. To assistindo e como para alguns animes sou lerdo, to tipo "que?" "ham?" to ruim de entender ainda kkkkkk mas vou assistir parece promissor

    ResponderExcluir
  4. Só assistindo por ser um monte de meninos *-*
    *Sobre a Koharu: Quem? Só conheço uma que eu saiba *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,essa foi maldade,mas geralmente elas são quase invisíveis para mim *u*

      Excluir
  5. Vendo notícias sobre a sua estreia: ah... tá, mais um baseado em otome games, vlw flw.
    Assistindo: what, 3 molieres aq comassim produça1 ta errado eita nois Koharu dobra o elemento fogo, ixi. Kero.

    Bom, a coisa boa desse título é que possui três fucking protagonistas (que não são TÃÃÃÃÃÃOOOOO protagonistas assim, mas dá pro gasto) num reverse harem. #nãoémolenão
    Ainda bem que cada uma "tem" 3 carinhas na delas já, mas será que conseguirão aprofundar (um pouco, please) a personalidade dos carinhas que elas escolherem? (Após aquela coisa de duplas, deu para ver que cada uma tem um husbando já "escolhido").
    Sendo beeeeem sincero, Koharu é uma das 3 mais sem carisma até agora (ela tá assim até o episódio 3, calma, galeres). Não gostei muito da protagonista com complexo de "princesa" + tsundere. Achei a garota meio kuudere a mais "suportável".
    Tentarei acompanhar o resto, porque cansa a beleza de qualquer um ver diversas temporadas de reverse harems, como UtaPri, em todo canto.

    ResponderExcluir
  6. Eu até que estou achando legalzinho... mas apesar de fofos dispensaria os pintinhos!! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu até que estou achando legalzinho... mas apesar de fofos dispensaria os pintinhos!! kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não é questão de preconceito que homens não gostam desse tipo de anime.
    "Pré"=antes, "conceito"=compreensão que alguém tem de uma palavra ou padrão; noção, concepção, ideia.
    Em outras palavras, "preconceito" é quando vc julga algo sem saber realmente o que é, quando vc julga antes de buscar entender o assunto.
    Nós, Homens, sabemos o que é e sabemos que não gostamos disso. Não temos preconceito pq já temos um conceito formado após análise sistemática do tema. Não gostamos de viadagem pq é desagradável e não é compatível com a masculinidade que, não por acaso, nós tanto valorizamos em nós mesmos e que é imprescindível tanto para o nosso ser particular quanto para a sociedade.
    Afinal, sem masculinidade teríamos um mundo onde seria impossível abrir latas de maionese rsrs XD

    No entanto ficar xingando o anime não é a atitude correta pq em primeiro lugar esse anime NÃO É FEITO PRA NÓS. Ninguém é obrigado a assistir. A melhor forma de protestar é simplesmente ignorar esse tipo de anime.

    Só vim parar aqui nesse blog pq estava procurando informações sobre o anime antes de assistir, e graças a essa análise sei que esse anime não é pra mim.
    Mas que fique esclarecido a verdadeira condição masculina quanto a esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  9. Ne tirando não mais que critica ruim ... Pra começar o anime não é um harem invertido nunca ! Mulher tem uma menia de acha que todo anime baseado em otome game é harem invertido ... harem invertido é Diabolik lovers , Amnesia ... ect Veio fala de preconceito sendo que isso não existe tipo ninguém tem preconceito se você ve o anime o problema é se você gosta dele ai sim qualquer homem tem suas duvidas e pra fechar vem o lek falando que Shounen é so de ''porrada'' eu mereço ! Le a minha analise e critica do anime nos comentários do ultimo episodio de Norn9 no super animes e aprende a fazer uma critica ...

    ResponderExcluir