19/04/2016

Resenha - Dimension W - Anime


Informações
Nome: Dimension W
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Studio 3Hz
Gênero: Ação, Sci-Fi, Seinen
Duração: 24 min.
Classificação: +17

Sinopse: No futuro, Nikola Tesla sonha com um "Sistema Mundial" onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como bobinas. Algumas pessoas modificam essas bobinas para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo pra saber o dano que elas podem causar. Ele recupera bobinas ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, mas quando ele chega no esconderijo da gangue, já havia alguém lá.


História

No ano de 2071, o mundo enfrenta problemas de energia, que aparentemente foram resolvidos por uma rede inter-dimensional de cabos elétricos indutores e bobinas. Eles extraem energia do que seria uma fonte inesgotável. A fonte é a Dimensão W, um quarto plano que existe para além das dimensões X, Y e Z. Neste mundo, existem bobinas ilegais que contêm poderes que a polícia não consegue combater. Lidar com eles é o trabalho de Kyoma, um homem que os odeia, e acaba encontrando uma robô chamada Mira, com a qual forma uma relutante parceria.

Leia também as Primeiras Impressões.


A história é bem interessante! Ela mostra Kyoma e Mira indo atrás de bobinas ilegais, o que os leva a um mistério cada vez maior, cada vez envolvendo mais pessoas e cada vez mais perigoso! Até que toda a verdade é revelada! O anime se passa em um universo futurista e é cheio de mistérios sobre as bobinas, as torres de onde vem a energia, sua criação, o pai da Mira, o passado de Kyoma e o motivo de ele odiar essa tecnologia. O enredo é cativante, ficamos presos aos mistérios e aos personagens, sempre querendo saber mais sobre eles.


Dimension W é uma série completamente esquecível. Quer dizer... não tem nada que seja realmente chamativo para eu poder achar ela especial. Além disso, as explicações sem sentido persistem até o final e incomodam bastante. Mira deve ter sido a coisa que eu mais gostei nesse anime. Ela tem um jeito simpático, uma fala polida e o conflito dela ser um robô com personalidade humana por mais manjado que seja é interessante. Pena que não aprofundam nada nisso. Teve uns momentos divertidos, mas é isso.

Fonte.

Particularmente, gostei bastante da arte e das músicas do anime (e a banda da abertura é a mesma de Gangsta e de Kyoukai no Kanata, gosto muito deles). Achei a história muito boa, mas ficaram faltando algumas coisas. E mesmo quando explicavam algo, parecia que as explicações eram bem superficiais. Acho que tirando esse fator, no geral, foi um bom anime. Teve alguns episódios que achei meio chatos, mas a maioria foi emocionante e me deixavam curiosa pelos próximos. Mas o que gostei mesmo foram os personagens! Eles são muito simpáticos e me conquistaram, especialmente o Kyoma e a Mira, achei eles uma ótima dupla! O Loser também, era sensacional! Sei que muitos acharam o anime fraco, mas até que foi divertido. Não me arrependo de ter acompanhado. Eu gostei!


Arte

Desde o primeiro episódio a arte se mostrou muito bonita. A animação se mantém boa durante todo o anime, com destaque nas cenas de ação, que eram cheias de detalhes e muito bem feitas. Os personagens e os cenários também são muito lindos. O estúdio fez um ótimo trabalho.


Músicas

Abertura:
"Genesis" - STEREO DIVE FOUNDATION

Encerramento:
"Contrast" - Fo'xTails


Vale a pena ver?

Depende. O anime possui personagens muito cativantes que te conquistam, um ambiente agradável, cenas de batalha que são sensacionais e partes engraçadinhas. Acredito que seja uma recomendação válida para fãs de ação e Sci-Fi, e mesmo não sendo o melhor de todos os tempos, foi divertido de acompanhar! Vocês gostaram? Deixem um comentário!


6 comentários:

  1. Gostei muito dele, foi o meu segundo anime favorito da temporada.

    ResponderExcluir
  2. Achei o enredo interessante e realmente, a animação é bem bonita. Vai pra minha lista ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, onde eu acho para baixar?

    ResponderExcluir
  5. o manga vai ate o volume 16 e o anime conta a historia ate o volume 10 , tem mais abordagens de outros personagens e outras aventuras

    ResponderExcluir