27/06/2016

Resenha - Uchuu Patrol Luluco - Anime


Informações
Nome: Uchuu Patrol Luluco
Tipo: TV
Episódios: 13
Lançamento: 2016
Estúdio: Trigger
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Duração: 7 min.
Classificação: +13


Sinopse: A história acontece em Ogikubo, que é uma área onde terráqueos e alienígenas podem viver juntos. Luluco é uma estudante do ensino médio que vive com seu pai e é uma menina comum que quer ter uma vida super normal. Um dia um misterioso estudante é transferido e esse encontro vai mudar o destino de Luluco, que não terá uma vida tão normal assim.


História

Luluco é uma menina que só quer ser normal, mas encontra dificuldades em realizar isso, pois ela vive em uma cidade não tão normal assim. Em uma linda manhã, seu pai, que trabalha na patrulha do espaço, come uma "cápsula" por engano e acaba congelado! Para piorar a situação, Luluco acidentalmente quebra ele em vários pedaços! Então ela vai para o escritório de seu pai, em busca de ajuda. Lá, ela encontra com o chefe da patrulha espacial, e ele acaba contratando Luluco como uma patrulheira para fazer investigações sigilosas contra o crime dentro de sua escola. Luluco que sempre tentou ser o mais normal possível, logo descobre que com tudo isso rolando em sua vida, ser normal será mais difícil do que ela pensava.


A história acompanha de forma louca e alucinada, as aventuras de Luluco, junto com outros patrulheiros espaciais, combatendo o crime, tentando salvar sua cidade e em busca de como ajudar seu próprio pai. É super doido, e como cada episódio tem apenas uns 7 minutos, tudo é contado e mostrado de maneira muito rápida, o que só deixa mais doido ainda. Toda vez que acabava um episódio, me sentia super agitada! Se ver um episódio por semana já foi super louco, imagina ver todos seguidos, um atrás do outro... Deve ser uma loucura!


Os personagens são excelentes! A própria Luluco, uma garota que só quer ser normal, mas está bem longe disso; seu companheiro, Nova-kun, um jovem rapaz seduzente; Midori, também patrulheira, mas na verdade parecia mais uma adolescente delinquente. Também temos o chefe da patrulha espacial, que era uma caveira em chamas! A mãe da Luluco, chamada Lalaco, que é uma pirata seminua. Mesmo os personagens mais comuns, até os mais inusitados, eles eram todos muito bons e muito carismáticos! Super criativos e originais, da sua própria maneira.


Arte

Desde que vi Kill la Kill, me apaixonei pelo estúdio Trigger. Acho a arte deles maravilhosa, pois é super diferente dos outros animes, sempre acaba se destacando e ficando com um aspecto mais cartoon. Adoro animes bem coloridos e personagens fofinhos, a animação também é bem inusitada. Esse estúdio é muito louco (no bom sentido)! Gosto muito do trabalho deles e com esse anime não foi diferente, é bem agradável aos olhos. Acho maravilhoso!


Músicas

Abertura:
"CRY MAX Do-Heijitsu" - Fujirokyu (Kari)

Encerramento:
"Pipo Password" - Teddyloid ft. Bonjour Suzuki


Vale a pena ver?

Sim, especialmente por ser um anime bem rapidinho, engraçado e super alucinante. É super divertido, tem uma história muito louca, é bem diferente e zuado, mas é super legal! Achei um excelente anime e foi um dos meus preferidos dessa temporada. Recomendo! <3

Uma pena que já acabou!

3 comentários:

  1. Nao me chamou mt atencao pq n curto animes tipo cartoon e tambem nao sou mt fa de coisas futuristicas, até por isso n gosto do genero mecha de animes entao provavelmente nunca vou assistir isso. Digamos q n faz meu tipo rs

    ResponderExcluir
  2. Só de aparecer o Inferno Cop, esse é já é o melhor anime do ano! Zueras a parte, foi um anime bem divertido.

    ResponderExcluir
  3. "Não me chame de tio eu só tenho 21 anos"

    ResponderExcluir