05/07/2016

Resenha - Assassination Classroom - Anime


Informações (2ª Temporada)
Nome: Assassination Classroom
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2016
Estúdio: Lerche
Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Shounen
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: A turma dos rejeitados da Escola Kunugigaoka, a Turma “E”, é apresentada a uma figura bem estranha, um alienígena em forma de polvo, que a partir de então, será o seu novo professor! Para piorar, esse alienígena foi o responsável por destruir 70% da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra no próximo mês de março, mas antes, ele irá treinar todos os alunos da Turma “E” para uma missão bem peculiar: assassiná-lo.


História

Quando terminei a primeira temporada, fiz uma resenha (que vocês podem ler aqui) cheia de curiosidades e bem animada. Eu sempre ouvi falar do mangá, mas nunca tive interesse de ir atrás, fui ver o anime só por curiosidade, e no fim, me apaixonei! Assassination Classroom se tornou um dos meus animes favoritos. Por isso resolvi fazer outra resenha, agora com o fim da segunda temporada, com a conclusão da história, porque vai realmente fazer falta... Afinal, estou a mais de 1 ano acompanhando esses personagens. Não tem como não sentir saudades!


A história é cheia de otimismo, amizade, persistência, esforço e igualdade. É sempre bacana ver quando um anime busca ir além da simples diversão. Gosto quando a história transmite uma mensagem, um ensinamento. E para mim, o anime foi muito além de apenas uma turma tentando assassinar seu professor. Teve reviravoltas e revelações nessa segunda temporada que me surpreenderam muito. Dei muitas risadas, era muito engraçado, também tinha um pouco de mistério (antes de tudo ser revelado), muita ação, ótimas cenas de lutas, o final foi super emocionante, impossível não derramar uma lágrima (ou duas)... Resenha detalhada já havia feito, só precisava fazer esse post para expressar o quanto amei a história e os personagens!


Arte

Esse é um anime bem brilhante e colorido! As cores são bem fortes, tem cenas onde o Koro-sensei parece brilhar mesmo! É tudo muito colorido, e particularmente, acho isso muito bonito. A animação também é ótima, mesmo com a super velocidade do professor! Era muito boa :D


Músicas

As músicas são muito boas (especialmente as aberturas), sempre que ouvir uma delas, vai dar aquela sensação de saudade e nostalgia... Aquela vontade de ver o anime novamente!

Aberturas:
"QUESTION" - 3-nen E-gumi Utatan
"Bye Bye Yesterday" - 3-nen E-gumi Utatan

Encerramentos:
"Kaketa Tsuki" - Shion Miyawaki
"Mata Kimi ni Aeru Hi" - Shion Miyawaki

Shipo fortemente! <3

Vale a pena ver?

Sim, sem dúvidas! É divertido e muito emocionante. Eu simplesmente amei! <3

Já estou morrendo de saudades :'(

Um comentário:

  1. ansatsu é isso mesmo,´quando você vê já esta apaixonado pelos personagens!eu também conhecia o mangá mas nunca tive interesse de ler,quando o anime lançou vi só por curiosidade mesmo e me apaixonei perdidamente,um dos melhores shonens já feitos(isso porque não sou muito fã de shonen).entrou na minha listinha de melhores animes. ^^ realmente a classe e vai fazer muita falta.

    ResponderExcluir