23/09/2016

Resenha - Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru! - Anime


Informações
Nome: Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: feel.
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Essa é a história de um clube de arte e seus membros: Uchimaki, tem muito talento para as artes, mas só se interessa em desenhar a WAIFU 2D PERFEITA; Colette, uma encrenqueira que só se mete em confusão; o presidente do clube, que só dorme o tempo todo; e Usami, que é a única pessoa do clube que realmente leva o clube a sério.


História

A história é bem básica: Usami gosta do Uchimaki, mas ele só se interessa por garotas 2D, todo mundo sabe que ela gosta dele, mas ele é o único que não percebe. Bem clichê. Os outros membros só ficam zuando por ai, e conforme a história vai andando, vão aparecendo outras pessoas, como a professora desastrada e a garota com chuunibyou. O anime vai acompanhar o dia-a-dia  dessa galera em pequenas aventuras cotidianas na escola e no clube.


Típico anime de cotidiano, com comédia escolar que acontece em um clube de artes (e com aquele toque de romance que não dá certo). Tem um diferencial de ter um otaku super viciado em 2D, mas não tem muita coisa inovadora, é um anime bem comum. É o tipo de anime que você assiste quando não tem mais nada para ver e quer algo casual, só para matar o tempo.


É engraçado, tem cenas bem divertidas, gostei de ver ele, porém sei que vai ser só mais um anime na lista, pois não teve algo que fizesse ele ser super marcante. Mas é legal! É agradável de assistir e tem músicas divertidas. Eu gostei, e se você gosta desse tipo de coisa, recomendo!


Arte

O típico "não é ruim, mas também não é super especial". É bem mediana. Os personagens são bonitinhos e fofinhos, então é agradável de assistir. A animação é bacana também.


Músicas

Abertura:
"STARTING NOW!" - Nana Mizuki

Encerramento:
"cubic futurismo" - Sumire Uesaka


Vale a pena ver?

Se você gosta de Slice of Life e não tem mais nada para ver, sim. Se tem coisa melhor pra ver, deixa esse anime para outra hora, ele não é ruim, é divertidinho e fofinho, mas é bem básico.


3 comentários:

  1. Bem legalzinho...Mas notem que a personagem do Clube de Jornalismo já apareceu em outro anime...

    ResponderExcluir
  2. Achei que iria encontrar um pouco o desenvolvimento do relacionamento da Usami e do Uchimaki, mas fiquei um pé atrás quando ele disse que gosta da Usami do livro, pois deu um ar de que ele só não admitiu mesmo e ficou por assim - se bem que ele demonstrou muitas vezes não sentir nada demais por ela.

    ResponderExcluir