14/09/2016

Resenha - Toradora - Anime


Informações
Nome: Toradora
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2008-2009
Estúdio: J.C.Staff
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Ryuuji é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido com um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida Taiga, uma garota baixinha e mau humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. Com isso, eles resolvem se ajudar para alcançar seu objetivo, que é declarar seu amor.


História

Recomendaram esse anime lá no NSP Recomenda Especial de Dia dos Namorados, e como ele já estava na minha lista de "animes para ver" a um tempão, tomei vergonha na cara e assisti. A sinopse deixa bem claro sobre o que é a história, temos um garoto e uma garota, o garoto gosta da amiga da garota, e a garota gosta do amigo do garoto, e eles vão ficar se aventurando e se ajudando, tentando confessar seu amor, além de viver seus precioso dias de colegiais. É uma história de amor com bastante comédia. Não dá para revelar muito mais sobre o que acontece, pois seria spoiler e é mais legal ser surpreendido. É um anime divertido, é amorzinho, gostei de ver, mas... Não achei que é a perfeição que dizem ser...


Sempre que ouvia falar de Toradora, as pessoas descreviam o anime como sendo o melhor romance de todos os tempos, só via gente falando bem, elogiando... E realmente, é um bom anime. Mas eu odiei a personagem principal, a Taiga. Porém, amei infinitamente o Ryuuji. Então fiquei dividia. Assistia o anime sentindo amor e ódio. Sei que muitas pessoas "endeusam" a Taiga, mas eu não gostei dela. Lá nos últimos episódios ela dá uma melhoradinha, mas durante todo o resto do anime, ela só fica batendo e agredindo o garoto, e eu odeio esse tipo de violência. Ela pode espancar ele a vontade, mas ele não pode relar nela porque daí é errado... Sabe? Não faz sentido! Além de ela ser super ingrata, o cara vai lá, cozinha para ela todo santo dia, lava a roupa dela, limpa a casa dela, e ela nunca agradece, está sempre brava com cara de cu, fica espancando ele... Sei que ela teve problemas no passado que fizeram ela ser quem ela é, mas não acho que isso seja desculpa para tratar os outros da forma como ela trata. Não gosto desse tipo de personagem, dessa personalidade tsundere violenta extrema, não acho fofinho, não acho engraçado, não é divertido, é irritante e me deixa nervosa. Espero que me entendam.


Eu poderia ficar parágrafos e mais parágrafos falando o que não gosto nela e citando exemplos de coisas ridículas que ela faz no anime, mas não vejo muita vantagem em ficar "falando mal" de uma personagem que todo mundo adora. Essa é apenas a minha opinião. Mas tirando esse fator, eu gostei do anime, dos outros personagens e tudo mais. Mesmo me irritando com ela, acho que foi válido assistir. É uma boa história! Tem romance, tem comédia, tem um pouco de drama... Só não curtia uma única personagem mesmo, o resto foi 10/10, pode confiar! Também tem um episódio especial chamado Toradora!: Bentou no Gokui, que é bem engraçado.


Arte

A arte e a animação são boas, mas estão na média. Não é ruim, só não é nada super inovador ou perfeito. Eu baixei em Blu-Ray, então foi bem bonito de assistir, bem brilhante e colorido.


Músicas

Aberturas:
"Pre-Parade" - Rie Kugimiya, Yui Horie, and Eri Kitamura
"silky heart" - Yui Horie

Encerramentos:
"Vanilla Salt" - Yui Horie
"Orange" - Rie Kugimiya, Yui Horie, and Eri Kitamura
"Holy Night" - Rie Kugimiya and Eri Kitamura


Vale a pena ver?

Se você é fã de romance e/ou comédias escolares, sim. As chances de você gostar e se apaixonar pelo anime são altíssimas. É claro que pode acontecer de você não gostar tanto assim, nem tudo agrada todo mundo, mas no geral foi um bom anime, foi divertido, e é super recomendável! Se você já viu, deixe um comentário dizendo o que achou! E não me xinguem por não gostar da Taiga, ela é muito violenta, gente, não tem como, não dá... Mas o resto é puro amor! xD


22 comentários:

  1. Aposto que adorar moe e coisas fofas atrapalhou bastante a Mônica a gostar da violenta Taiga hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de Toradora. Eu gosto da Taiga, mas não a endeuso. O engraçado é que gosto dela pelo fato de ela ser violenta (Tipo sempre emburrado, com raiva ou que lute alguma arte marcial.) kkkk... Acho que tenho um gosto esquisito para mulheres kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Acho bizarro que o pessoal do /r/anime ama tanto Toradora a ponto de reassistí-lo todo ano. Eu vi uns 5 episódios de uma vez só e achei chato, mas um dia tentarei vê-lo calmamente, 1 episódio por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara no começo é um pouco enjoado. Tente assistir tudo e dps fique pelo seu critério se gostou ou nao .

      obs: pra mim é o melhor anime de romance de todos os tempos <3 e concerteza ta no meu top 3 de melhores animes(é só o q eu acho rsrs).

      Excluir
    2. cara realmente, na minha opinião, até o episódio 15 foi meio enjoado, mas depois disso dá aquela melhoradinha, então não desista ainda.

      Excluir
    3. odiei o fato deles dois ficarem juntos no final eles podiam ter acabado como amigos e aa taiga é muito mimada por isso odiei tbm eu tenho dó do protagonista

      Excluir
  4. Eu concordo com você sobre várias coisas do que disse: sobre a Taiga e a violência dela. Sei lá, acho que quando ela para de ficar batendo nele e tudo dá uma melhoradinha, não só na personagem mas também no anime. E também amei o Ryuuji <3. Eu não colocaria na lista de "animes favoritos", mas é legalzinho sim.

    ResponderExcluir
  5. O modo como ela reage em certas ocasiões, é como se ela estivesse demonstrando o que muitos tentam conter dentro de si, aquele embaraço todo em momentos de extrema raiva e vergonha, o que se torna muito sincero da parte dela, mas realmente essa auria de tsundere acaba ficando sendo muito exagerada, de uma forma que não da de engolir algumas açoẽs da Taiga

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus animes favoritos!
    E sim, eu adoro a Taiga e vou protegê-la de quem a odeia (sai pra lá Mônica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista esse vídeo do canal: https://www.youtube.com/watch?v=ggXbVRF1rdY (sai pra lá Fernando) xD

      Excluir
  7. Oi,cheguei aqui procurando uma continuação pra Toradora. Rsrsrs...
    Me identifiquei com vc em relação a Taiga. Eu gostei do anime, a construção da relação deles e fofa, mas teria sido bem mais se a taiga não fosse tão egoísta. Também me irritei com ela. O Ryuuji é um amorzinho, super companheiro e a taiga so maltrata ele.
    Vc conhece Peach Girl? Pra quem gosta de romance acho esse um dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peach Girl é bem famoso, mas nunca vi!
      Obrigada por me lembrar!
      Vou colocar na minha lista ;D

      Excluir
    2. NOSSA PEACH GIRL FOI MEU SOFRIMENTO! Todo mundo naquele anime não presta DEFINITIVAMENTE. Eu amo mangás e animes Shoujo mas o fato dos personagens serem uns cuzoes me enoja. Pelo menos ela fica com a "segunda opção" no final, o que raramente acontece.

      Excluir
  8. Eu gostei bastante de toradora, a Taiga em nenhum momento me irritou pois já estava acostumada com tsunderes nos animes e na minha vida kkkkkkkkk. Também não achei nada demais, nada daquilo que falam, nem está perto de ser meu Shoujo favorito, mas dá p distrair e tirar boas risadas.

    ResponderExcluir
  9. eu não gostei, e isso se deu principalmente por causa da Taiga (se vc como eu não suporta tsunderes é provável que não goste)

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto muito desse anime justamente por causa da Taiga. Personalidades Tsundere não são lá minhas favoritas, mas ainda dá pra se suportar, mas em especial a da Taiga, não desce.. Demorei 1 vida pra assistir por saber que ela era a personagem principal e como dito na resenha, as atitudes dela são bem chatas e ela é extremamente violenta e maldosa com o coitado do moleque!

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ver agora. Galera coloca lá em cima Toradora como um dos melhores shoujo. Eu já vi muitos no estilo, acredito que Clannad ainda é um dos melhores, entre outros que poderia citar que pra mim são melhores também. Não é o melhor shoujo pra mim, mas um excelente shoujo isso é inegável.

    ResponderExcluir
  12. Já desistir de assistir por causa da Taiga kk

    ResponderExcluir