28/10/2016

NSP Recomenda Halloween #10


Nesta semana as postagens serão puro terror, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia das Bruxas. Todo dia, algum convidado especial (um dos nossos parceiros) irá recomendar um anime de terror/horror/mistério que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam!

Convidada: Harurun
Site: Otome Tea Time


Nome: Petshop of Horrors
Nome em japonês: Pet Shop of Horrors (ペットショップ・オブ・ホラーズ)

Informações
Tipo: TV
Episódios: 4
Gêneros: Horror, Josei, Mistério, Sobrenatural
Lançamento: 1999
Estúdio: Madhouse
Duração: 22 minutos por episódio
Classificação: +17

Link no MyAnimeList: Petshop of Horrors


Sinopse: A história tem início em uma pequena loja de animais de estimação que fica no meio de Chinatown. Um lugar onde as pessoas podem comprar o amor, a esperança e o sonho, que estão personificados em um animal que poderam levar para casa. Para uma alma desesperada, tais criaturas podem significar o mundo. O preço? Não há preço a pagar... Apenas deve-se assinar um contrato apresentado pelo proprietário desta loja. Entretanto, mesmo as poucas regras apresentadas no contrato, podem ser mais difíceis de se seguir do que se pode imaginar.


Harurun recomenda esse anime porque... 
O anime todo é MUITO misterioso (o que eu gosto bastante em animes de terror), e você sempre fica muito surpreso com o desenrolar da história. Apesar do anime conter criaturas misteriosas (como dá pra notar pelo nome), uma das minhas coisas favoritas sobre ele é que ele foca nas relações e fraquezas humanas, mostrando que, apesar dos animais estarem envolvidos com a parte ~trágica~ da história, os culpados são os humanos. Um dos meus outros pontos favoritos desse anime é a "construção da tensão". Diferente de muitos filmes/animações recentes, que já te jogam no meio de uma situação maluca, cada episódio desse anime começa calmo, como se não tivesse nada de errado acontecendo. Porém, conforme o andamento do episódio - e conforme os compradores quebram seus contratos - a tensão vai subindo até chegar ao seu ápice nos finais surpreendentes dos episódios. O anime pode não apelar muito por ter uma animação e arte muito antigas, mas quem gosta de um bom terror dramático, com mais terror psicológico que sustos, eu SUPER recomendo. Sério, você não vai se decepcionar.

Um comentário:

  1. Eu pretendia ler somente o manga, mas agora talvez eu de uma chance para o anime

    ResponderExcluir