01/10/2016

Resenha - 91 Days - Anime


Informações
Nome: 91 Days
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Shuka
Gênero: Ação, Drama, Histórico, Máfia
Duração: 24 min.
Classificação: +17

Sinopse: A história se passa em 1920, cinco anos após a aprovação da Lei de Proibição Nacional. O protagonista vai se infiltrar em uma família da máfia, para poder se vingar dos assassinos que mataram os seus pais e seu irmão. Matança traz mais matança e vingança gera mais vingança.


História

A vingança é um prato que se come frio. Não existe melhor definição para esse anime do que essa. Tudo começa quando a máfia assassina a família de Angelo. Alguns anos depois, ele busca vingança, planejando se infiltrar disfarçado na família responsável pelo assassinato de seus entes queridos. Esta é a motivação que mantém Angelo seguindo em frente. Este é o começo de algo sinistro. Angelo está determinado a se vingar, mesmo à custa de pessoas inocentes.


Eu gosto bastante dessa temática de máfia e de vingança, porém tem outras coisas rolando na história ao mesmo tempo. Como Angelo tem que se aproximar da família, ele começa a fazer alguns trabalhos para eles e coisas do tipo, não vou dar spoiler. Tem o lance da proibição das bebidas e de eles produzirem bebidas ilegais... E assim vai... Porque precisa de uma história, de um contexto né. O anime começa muito bem, me prendeu e me deixou ansiosa pelos próximos episódios. O problema é que na metade, não sei explicar muito bem o motivo, eu perdi o interesse. Achei que envolveu histórias demais, eles se envolvem com outras famílias, e a máfia tem várias tretas muito loucas... Em algum momento, o anime me perdeu. Não sei se foi pelo modo como a história foi contada ou se sou eu quem tem problema mesmo. Mas depois a emoção volta nos episódios finais, com muita ação, tiroteios, mortes e muito drama! Achei muito bom!


A vingança de Angelo é algo lento, bem pensado, que ele planeja com cuidado. É como se fosse um jogo de xadrez, ele manipula as pessoas como se fossem peças, para chegar ao desfecho que ele deseja. Ele se aproveita das brigas das família sobre o domínio da cidade e outros assuntos, usando isso a seu favor, gerando traições calculadas. Era incrível como ele conseguia manipular todos ao seu redor. Angelo é como uma concha vazia que vive apenas para seu objetivo, ajustando a sua vida em torno da necessidade de fazer seus alvos pagarem pelo que lhe fizeram no passado. Tem bastante suspense e você vai ficar surpreendido com tudo o que acontece!


Arte

É um anime mais sério, então a arte é mais séria também. Achei a animação muito boa em algumas partes, mas em outras foi meio ruim... Diria que no geral foi tudo mediano, a arte e a animação, pois tem momentos lindos, mas tem outros que não são tão agradáveis assim. Quero dar destaque para o corte de cabelo do Angelo, acho lindo! Ele ficava tão sério e sensual :v


Músicas

Abertura:
"Signal" - TK from Ling Tosite Sigure

Encerramento:
"Rain or Shine" - ELISA


Vale a pena ver?

Se você gosta de animes de máfia, com certeza. E mesmo que tenha perdido o interesse na metade, para mim, o começo e o final foram espetaculares. Se você curte uma boa vingança e personagens inteligentes e manipuladores, você vai curtir! Gostei da história. Recomendo!


4 comentários:

  1. Estou louca para ver! Ouvi muitas críticas boas desse anime e estou mega ansiosa. Agora com essa resenha, ainda mais. Kkk
    Esse é o meu gênero preferido, não é a toa que já assisti mais de duas vezes Death Note e Zankyou No Terror (que conheci recentemente por sinal Kkk).
    Ótimo blog! S2
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Mônica, tem algum lugar onde a gente possa conversar? queria saber sua opinião sobre varias coisinhas,

    Obrigado desde já :)

    ResponderExcluir