02/11/2016

Resenha - Girl Friends - Mangá


Informações
Nome: Girl Friends
Volumes: 5
Capítulos: 35
Lançamento: 2006-2010
Gênero: Escolar, Shoujo Ai, Yuri
Autor: Morinaga Milk
Editora: Comic High!

Sinopse: A história gira em torno da quieta Mari, que tem ótimas notas e está entre as melhores da classe. E da bonita e amigável Akko, que tem como objetivo conhecer melhor a Mari e se tornar sua amiga. Com a ajuda de Akko, Mari faz amizade com outras garotas e elas se envolvem em todos os tipos de situações cotidianas: garotos, dietas, moda, amigos e estudos. Porém, conforme a história se desenvolve, Mari, e mais tarde Akko, percebem que ambas têm sentimentos mais profundos uma pela outra, sentimentos que vão além de amizade.


História

O mangá é sobre a vida escolar de duas garotas: Akko e Mari. De uma maneira muito romântica, sutil e fofinha, a história fala sobre as confusões que podem ocorrer quando sem querer nos apaixonamos pela nossa melhor amiga. Ele segue mais o estilo shoujo ai do que o yuri, por não conter cenas eróticas. E é bom já deixar isso avisado, não tem putaria nesse mangá, só tem alguns beijinhos e cenas extremamente fofas e românticas, é um mangá super amorzinho!


"De acordo com o comentário da autora no final do primeiro volume, ela baseou a história em suas próprias experiências do colegial, e baseou a escola das personagens na escola que frequentou, mas teve de atualizá-la com detalhes mais atuais, como os celulares."


É algo bem adolescente. As duas personagens principais são colegas de classe, mas são muito diferentes. Akko é muito bonita e popular. Mari é tímida e se destaca apenas nos estudos. Conforme as duas se tornam amigas, Mari começa a mudar um pouco, se torna mais comunicativa, faz novas amizades, começa a se interessar por roupas e maquiagem... As duas começam a sair sempre juntas, vão cortar o cabelo, fazer compras, fazem dietas juntas, trocam mensagens o tempo todo... Mas tudo muda quando elas percebem que sentem algo a mais uma pela outra.


Arte

A arte é super lindinha e delicada! É tudo tão fofo que não tem outra maneira de descrever! ^_^


Vale a pena ler?

Sim, é altamente recomendado para quem curte histórias fofas sobre o amor de duas garotas. Mas se você está procurando algo explícito, super sensual, pode esquecer! O foco da história é o relacionamento delas e como ele se desenvolve. É um mangá super fofo e cheio de amor!


5 comentários:

  1. Pergunta: além das duas personagens principais existem outras relacionadas? Tipo, a família delas e como ela lida com a situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra um pouco das amigas, mas é mais focado nas duas principais mesmo

      Excluir
  2. Pergunta para a Monica, em relação ao Sakura Trick, é melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sakura Trick eu só vi o anime. São obras diferentes. Essa aqui tem mais desenvolvimento emocional e trabalha mais esse lado psicológico das personagens, enquanto Sakura Trick meio que só era um grande fanservice UHAHUAUHUHA elas só ficavam se pegando no anime...

      Excluir
  3. Pergunta: Onde posso comprar a forma física do manga??

    ResponderExcluir