16/11/2016

Resenha - Working!! - Anime


Informações (primeira temporada)
Nome: Working!!
Tipo: TV
Episódios: 13
Lançamento: 2010
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Takanashi é um jovem que ama coisas fofas e pequenas, ele simplesmente adora tudo que é fofinho e pequenino. Um dia, ele se encontra com Taneshima, uma garota super fofa que aparenta ser mais jovem do que realmente é. Ela pede que ele vá trabalhar no restaurante onde ela é funcionária, e por ser baixinha e fofinha, ele não resiste e aceita. Porém, o restaurante é cheio de pessoas problemáticas e esquisitas. Com isso, a vida de Takanashi irá virar uma confusão.


História

Slice of Life, um gênero maravilhoso! Quanto mais animes de cotidiano eu vejo, mais eu curto esse tipo de coisa! Fui assistir Working!! para poder variar um pouco, pois estava vendo muitas histórias sobre colegiais, e como já disse em outras resenhas, é legal ver animes que se passam em locais de trabalho, pois eu sou uma trabalhadora, então é legal ver algo mais próximo da minha realidade. Não tem muito o que dizer sobre a história sem dar spoiler. É o básico, vai mostrar o dia-a-dia dos funcionários trabalhando em um restaurante. Mas mesmo sendo uma história simples, os personagens são tão peculiares e simpáticos, que você simplesmente se apaixona.


Pensa em um anime que me surpreendeu! Comecei esperando um anime normal de cotidiano, algo só para relaxar, dar algumas risadas... Jamais esperava que fosse ser tudo o que foi! Acho que o principal motivo de ter sido tão bom, é que os personagens tiveram desenvolvimento! As pessoas cresceram e amadureceram. O que vejo em muitos animes, especialmente nos de cotidiano, é que o anime começa e termina, e os personagens continuam no mesmo jeito. Não que tenha algo de errado com isso, mas é muito melhor quando tem um certo desenvolvimento e você vê a pessoa amadurecendo e mudando. Working!! faz isso ao longo das 3 temporadas e foi maravilhoso ver isso acontecendo! Inclusive, além do amadurecimento pessoal de cada personagem, tem o amadurecimento das relações entre eles! Não fica apenas no "talvez um dia eles fiquem juntos", o que é mais que comum nos animes, geralmente nunca mostram um relacionamento amoroso "concreto". Se você também curte ver as pessoas crescendo e os relacionamentos evoluindo, certeza que vai amar o anime. Ele só vai melhorando e melhorando! É muito bom!


Além da primeira temporada, também temos a segunda e a terceira. E um filme que conclui a história toda. Confesso que durante a primeira temporada, fiquei um pouco na dúvida se seria um anime 10/10 ou não, mas conforme assisti as temporadas seguintes, foi impossível não amar!


Informações (segunda temporada)
Nome: Working'!!
Episódios: 13
Lançamento: 2011

Informações (terceira temporada)
Nome: Working!!!
Episódios: 13
Lançamento: 2015

Informações (filme)
Nome: Working!!!: Lord of the Takanashi
Duração: 49 min.
Lançamento: 2016


O mangá foi finalizado em 2014 e tem 13 volumes. Não sei se o mangá e o anime foram bem iguais, se alguém souber deixa um comentário, mas o anime (junto com o filme) teve conclusão, não precisam se preocupar, não termina com final aberto. Eles enceram a história, resolvem todos os assuntos e não fica nada pendente. Claro que temos o "e a vida continua", mas os problemas e situações que surgiram ao longo das 3 temporadas foram todos resolvidos. Adoro isso!


Arte

A arte e a animação são fantásticas, não tem nem o que dizer. A-1 Pictures geralmente faz animes muito bonitos, e com Working!! não foi diferente, fizeram um excelente trabalho! Os cenários, sempre lindos, bem detalhados, os objetos nas cenas, tudo sempre muito bem feito. Os personagens também, com cores brilhantes e um design super agradável, super simpáticos e bem animados! Não tenho do que reclamar! Ainda mais que baixei o anime em blu-ray, foi perfeito!

Músicas

Eu amei TODAS as música! Inclusive, o legal é que são os próprios dubladores que cantam elas. Todas as aberturas são cantadas pelas dubladoras das personagens femininas e todo encerramento é feito pelos dubladores dos personagens masculinos. São músicas MUITO boas!

Abertura (primeira temporada):
"SOMEONE ELSE"

Encerramento (primeira temporada):
"Heart no Edge ni Idomou Go to Heart Edge"

Abertura (segunda temporada):
"COOLISH WALK"

Encerramento (segunda temporada):
"Itsumo no Youni LOVE & PEACE!!"

Abertura (terceira temporada):
"NOW!!!GAMBLE"

Encerramento (terceira temporada):
"Matsuge ni LOCK"


Vale a pena ver?

Sim, com certeza, sempre, vá ver agora! Comecei ele de uma forma bem casual, mas quando acabei estava apaixonada e chorando por mais! Foi incrível! Automaticamente, quando terminei de assistir já quis voltar e começar a ver tudo de novo, de tão bom que é! RECOMENDO FORTEMENTE!


8 comentários:

  1. anime ótimo só achei que faltou a parte de romance mas como era um anime focado na comédia sabia o que ia acontecer ... mas acho um desperdício de heroína tão diferente e com seu próprio charme passar em branco asssim

    ResponderExcluir
  2. Tá na lista, mas tem muito slice of life e eu não curto ver varios animes do mesmo genero seguidamente (essa palavra existe?)acho que vou acabar adiando ele por um bom tempo

    ResponderExcluir
  3. Tem "www.working!!" em andamento para quem "chora por mais"...Tambem muito legal...

    ResponderExcluir
  4. Working é maravilhoso!foi um dos primeiros animes de comédia e slice of life que eu vi,é um dos meus animes favoritos!os casais são muito fofos!<3,Fora as músicas que eu baixei todas e amo todas!

    ResponderExcluir
  5. Seria o destino?! hehe, tava procurando o nome do filme e vim parar aqui, bom que já deu pra ler uma resenha completinha, bom... Missão Concluída, tchau. ✌

    ResponderExcluir