26/12/2016

Resenha - Udon no Kuni no Kiniro Kemari - Anime


Informações
Nome: Udon no Kuni no Kiniro Kemari
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: LIDENFILMS
Gênero: Slice of Life, Fantasia, Seinen
Duração: 22 min.
Classificação: +13


Sinopse: Souta é um web designer que está trabalhando em Tóquio. Quando ele visita a sua família no interior, ele descobre um menino chamado Poco, que esta sozinho. Após descobrir o segredo do menino, ele decide desistir do seu emprego em Tóquio e cuidar da criança.


História

Na história, acompanhamos Souta, que mora na cidade grande mas teve que voltar para o interior, onde foi criado, por causa de uns lances (não vou dar spoiler). Lá, ele encontra Poco, um menino extremamente fofo que está sozinho e perdido, além de ter um enorme segredo. Souta decide cuidar do Poco, ficando no interior e deixando sua vida da cidade grande de lado por um momento. E vão acontecendo pequenos probleminhas do dia a dia, e nós vamos acompanhando essa história super fofa, que é bem engraçada e divertida, mas que tem um fundido de drama familiar (o que amei, pois é bem leve, mas trás profundidade para a história e para os personagens).


Esse anime é PERFEITO para assistir depois de um longo e cansativo dia. É extremamente relaxante e amorzinho. Ele é bem simples, assim como a maioria dos slice of lifes, mas tem aquele toque especial que faz dele um dos meus preferidos dessa temporada. A história não é apenas sobre Souta cuidando do Poco. Souta tem que tomar decisões que vão afetar seriamente sua vida, além de enfrentar as decisões que tomou no passado. De modo geral, é um anime divertido e fofo, mas o leve fundinho de drama faz com que a história seja enriquecida e permite que os personagens cresçam e amadureçam. Anime 10/10 na minha opinião ♥~


A melhor coisa que posso dizer para tentar convencer você a ver esse anime é que, enquanto estava assistindo, ele aquecia meu coração e me deixava com essa sensação super confortável. É uma história relaxante, mas cheia de amor. E é na simplicidade que Udon no Kuni no Kiniro Kemari te conquista. Uma história simples e pura, personagens bem desenvolvidos e mega simpáticos, uma arte/animação fantástica com uma trilha sonora pra lá de gostosa e relaxante. Que eu sou apaixonada por slice of life não é novidade para quem acompanha o blog, mas esse aqui ganhou um espaço especial no meu coração. Se o anime não ganhar mais episódios, vou atrás do mangá (que ainda está em publicação), pois quero mais amorzinho em minha vida!

Não, não tem yaoi. Sim, eles são só amigos.
Mas eu shippo MUITO <3

Arte

GENTE! O que falar dessa arte maravilhosa? É muito fofa! Uma animação suave e super bem feita. A arte é simples, mas bem detalhada, com cores suaves e o design dos personagens era fofinho demais. É linda! Gloriosa! Não tinha ninguém deformado, todo mundo era bonito e bem animado. Os cenários eram incríveis também. Os tons usados combinavam e transmitiam perfeitamente o clima da história. Visualmente, foi um dos animes mais bonitos dessa temporada, sem dúvida.

Reparem nos detalhes do cenário, PERFEITOS!

Músicas

Pense em umas músicas GOSTOSAS de ouvir! Uma delícia de abertura e encerramento <3

Abertura:
"S.O.S." - WEAVER

Encerramento:
"Sweet Darwin" - GOODWARP


Vale a pena ver?

Na minha opinião, sim, MUITO! É um maravilhoso slice of life, com um toque de fantasia, muita comédia e um fundinho de drama. Com certeza esse anime vai colocar um sorriso no seu rosto! É simples, puro, divertido e fofo. Eu amei muito esse anime e recomendo a todos! ♥~

Selo Nakajima (dente de tubarão) de aprovação!

12 comentários:

  1. Quando eu vi a foto achei que era uma menina kdjfkhdjfalfd
    vou ver esse

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo, super leve, bem tranquilo de se assistir, gostei muito C:

    ResponderExcluir
  3. Tem romance ?

    ResponderExcluir
  4. Mulherrr, olá~
    Fui assistir esse anime depois de ler sua recomendação e nossa!!! Estou super apaixonada em como ele é gostosinho de assistir ;_;
    Que história gostosa e cativante, que personagens fofos e cheios de personalidades <3
    Adoro essas coisas de dia a dia, mas fiquei bem chorosa com o final </3

    Vc por acaso sabe onde eu posso ler o manga?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! ^_^ ♥~

      Olha, em português não achei em lugar nenhum :(

      Excluir
  5. Eu gostei bastante do anime, embora no começo e pela sinopse - principalmente!! - eu tenha tido a sensação de que estava assistindo um Barakamon 2.0 (inclusive, amo esse anime de paixão!!!!).

    Adorei a resenha, embora esteja lendo - e vendo - o anime de forma meio atrasada, hehe. Enrolei pra caralho pra assistir, mas enfim, consegui.

    ResponderExcluir