03/05/2017

O que é kabedon?


A Mariana vive usando essa palavra, e eu sempre esqueço o que significa! Como é algo muito comum nos animes e mangás, resolvi trazer para o blog. Assim eu decoro de uma vez por todas o que é e quem nem sabia que esse negócio existia ou tinha um nome específico já fica sabendo!


Muito bem, o que significa kabedon? Kabe significa parede e don é a onomatopeia que representa o som de bater em algo (nesse caso, na parede). É uma situação onde uma pessoa "encurrala" outra contra uma parede, com o braço ou até mesmo a perna, tornando bem difícil para o encurralado escapar. Essa situação é cada vez mais comum nos mangás/animes de romance.

Exemplos de kabedon

Esta é uma situação muito estranha, mas rola um boato de que as garotas adoram! A proximidade entre a garota e o garoto é tão curta, eles ficam tão próximos, que segundo os boatos, o coração da garota dispara. Geralmente o cara faz o kabedon por causa de uma emoção intensa, como ciúmes ou raiva, mas às vezes é apenas para flertar. É algo que geralmente rola nos shoujos.


O que é engraçado nisso, é que normalmente seria usado por um cara bonitão "encurralando" uma garota, mas às vezes o kabedon ocorre em animes de esporte ou shounen de porrada, o que particularmente acho muito divertido. Pois, até onde sei, é para ser algo "romântico", algo do tipo "o cara gostosão tomando atitude", então adoro ver dois homens usando (o espírito fujoshi nunca morre, shippo muito, é sensacional, se rolou kabedon é canon, aceitem hahahaha).



Pesquisando sobre isso, encontrei reportagens falando que existem eventos, onde o kabedon acontece na vida real! Teve um, que era em uma loja, você ia lá fazer compras, e se quisesse, tinham uns caras gostosões disponíveis para fazer um kabedon em você. Pode até ser legal nos animes e mangás, mas se um negócio desse rolasse comigo na vida real, dependendo do contexto, eu iria morrer de vergonha e/ou agir de modo tsundere e socar a pessoa/sair correndo.


Espero que tenham gostado dessa informação! Já faz um tempo que queria escrever um post sobre isso, pois achei bem inusitado essa posição/situação ter um nome próprio (e é mais engraçado ainda ver a Mariana usando ele na vida real). Caso informei algo errado, por favor deixe um comentário explicando! Se alguém tiver mais alguma informação, conte para nós! ^_^


20 comentários:

  1. Eu nunca ouvi falar de "kabedon". Eu não sei se acho isso legal ou estranho da parte dos japoneses criarem palavras para situações em mangas e animes. KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, vc nunca viu essa cena? UHAHUAUHAUHA eu sempre via, mas não sabia que tinha um nome específico UAUHAUHAHUHUA

      Excluir
    2. Já vi essas cenas varias vezes, eu só não sabia que tinha nome mesmo. Agora fiquei curioso, será que tem um nome para quando um menino ou até uma menina cai em cima de alguém.

      Excluir
  2. eu não faço kabedon, eu me apoio na parede SHAUSHAUHSUAHSUA
    E só pra avisar, a imagem de Haikyuu que você colocou é de um doujinshi. Amém Bubunhanten.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk ri muito! Não sabia que essa situação tinha um nome japonês. Agora quando usar ela vou falar Kabedon junto kkkkk nice post Mo, como sempre kkk e vou zuar muitos friends com essa imagem do One Punch shuashau

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de como o Japão tem nome pra tudo, nunca que eu ia imaginar que isso tinha um nome, eu chamo de "investida romântica". Muito interessante o post.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Monica se poder me responder qual o nome de um anime que vc colocou a imagem parece ser bem legal ea imagem que tem esse menino de camisa vermelha e essa menina de roupa preta porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a fanart? Essa eu não sei :( Achei no google pesquisando por "kabedon"... As primeiras são de Ao Haru Ride, depois tem a de Tsubaki Chou Lonely Planet, One Punch-Man, Haikyuu, Ōkami Shōjo to Kuro Ōji, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Kuroshitsuji, outra que não sei e Haikyuu de novo.

      Excluir
  7. Eu sou a louca dos shoujos(sério,é tipo você e a Mari com yaoi!kkkk)então claro que já conhecia esse termo.É um pouco polêmico no meio otaku,mas eu acho fofo dependendo da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO shoujo, só não sabia que isso tinha um nome específico kkkkk

      Excluir
  8. Oi,tudo bem?
    Sou muito fã de seu blog acho ele perfeito ^^ tenho um blog novato e eu fico até meio sem jeito de pedir isso mais faz um Guest Post comigo? Por favor juro que vou caprichar! Meu Blog: http://japaoaivoueu.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Se for alguém que você gosta è incrível sjsjsjsj

    ResponderExcluir