27/06/2017

Resenha - Fukumenkei Noise - Anime


Informações
Nome: Fukumenkei Noise
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: Brain's Base
Gênero: Música, Romance, Shoujo
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: Nino é uma garota que adora cantar. Ela fez uma promessa na infância ao seu primeiro amor, Momo, e ao seu amigo, Yuzu, que um dia eles iriam se encontrar de novo. Os três se separaram e os anos se passaram, mas Nino manteve sua promessa e continuou a cantar. Depois de vários anos eles voltam a se encontrar, mas as coisas não saem como Nino esperava.


História

Nino, também conhecida como "Alice", ficou extremamente abalada quando seu vizinho e melhor amigo de infância Momo, com quem sempre cantava e brincava, teve que se mudar. Logo após o ocorrido, outro garoto, Yuzu, que também nutre uma paixão por música se aproxima dela. Mas sua felicidade não dura muito. Depois de passarem algum tempo juntos, ele misteriosamente desaparece. Agora, anos depois, eles finalmente se reencontram. O problema é que esse momento não foi tão feliz e perfeito quanto Nino imaginou que seria... Drama. Drama. Drama.


Achei a história bem dramática: é uma garota que tinha um super amigo (por quem é apaixonada) que vai embora de repente, deixando ela sozinha, então um novo amigo surge, mas logo ele também some sem explicação nenhuma e ela fica abandonada de novo. Depois de vários anos, todos eles se reencontram mas nem tudo dá certo. A história vai seguindo, verdades são reveladas (quando descobri o motivo do Yuzu sumir misteriosamente fiquei muito triste, é bonito de certa forma, mas é super triste), então ela entra em uma banda, mas surge uma banda rival, e tudo dá errado com o Momo, a Nino fica sofrendo o tempo todo (às vezes chegando a um ponto bem irritante), o Yuzu melhor personagem sofreu um monte mas está sempre sorrindo... Gente, se preparem, pois é um drama adolescente com triângulo amoroso cheio de dor e sofrimento.


O que me fez assistir esse anime foi saber que era um shoujo e o design dos personagens me agradou bastante. Após ler a sinopse, previ muito drama e amor não correspondido. O fato de ter música e bandas me deixou mais ansiosa para ver. Eu gostei muito de Fukumenkei Noise porque eu gosto de todas essas coisas, é um desses animes que tem um pouco de tudo que gosto, então é quase certeza que vou me divertir assistindo. Foi um dos meus preferidos dessa temporada.

Quero proteger esse sorriso ♥

Arte

No começo achei a arte e a animação muito bonitas, mas infelizmente a qualidade cai um pouco depois de alguns episódios. No geral achei bem mediano, tem partes bem animadas mas outras nem tanto. Gostei do design dos personagens, fazia um tempo que não via olhos tão grandes assim! O cabelo da Nino me lembrou o da Yuuko de xxxHolic, acho MUITO bonito cabelos desse jeito. E o Yuzu era muito fofo (virei fangirl dele), adoro personagens com pintas (como o Yukio de Ao no Exorcist, meu preferido! Além de ser cheio de pintinhas, usa óculos! É para casar!) ♥


Músicas

Falar dessa parte é um pouco complicado. Quem já leu outras resenhas de animes musicais aqui no blog sabe que eu não entendo de música de modo profissional, então não sei dizer se as músicas estavam boas ou não no sentido profissional da coisa, entendem? Como uma pessoa leiga, estava tudo ok, a banda era boa, as músicas também, eram incríveis de ouvir, gostei bastante da coisa toda. A voz da Nino é difícil de definir no começo, pois ela tem uma voz bonita, mas cantava "mal". O legal disso é que deu para reparar que ela melhorou ao longo dos episódios, é possível perceber que ela vai ficando cada vez melhor conforme vai treinando, mas mesmo nos primeiros episódios, quando ela canta "mal", por algum motivo estranho eu gostei. Se eu que não entendo nada do assunto consegui notar claramente a evolução do canto dela, imagina quem entende!


Aberturas:
"High School [ANIME SIDE] -Bootleg-" - Miou Suguri (Ayahi Takagaki)
"High School [ANIME SIDE] -Alternative-" - Nino Arisugawa (Saori Hayami)

Encerramento:
"Allegro" - Nino Arisugawa (Saori Hayami)

Yuzu, eu te amo!

Vale a pena ver?

Sim! Especialmente se você curte shoujo e música com um drama adolescente. Esse anime tem cara de ser daqueles que o mangá é BEM melhor do que a animação, e fiquei realmente interessada na história! O único problema é que no mangá não dá para ver/ouvir a banda tocando... Acho que vou dar uma chance e ler! O mangá também está ganhando uma adaptação para filme live-action que vai estrear em outubro de 2017. Recomendo darem uma olhada ♥~

Protejam o Yuzu ♥

11 comentários:

  1. Que resenha ótima!Deu pra sentir seu amor pelo anime(principalmente pelo yuzu!kkkk).Bom,eu devo confessar que mesmo amando shoujos,esse não me animou muito.Eu até gostei,mas sei lá,não me conquistou muito sabe?Achei as músicas medianas também.Ah,e por mais que eu ame o yuzu,eu sou #teammomo!(eles são amigos de infância e esse tipo de coisa sempre me faz shippar o casal!kkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!
      Que decepção :'(
      UHAUHAUHAHUUHHUHUAHU
      #teamyuzu #forever

      Excluir
  2. Acabei de ver o anime e me lembrou Fuuka e Beck... Principalmente o Beck...
    Sobre a música... Eu não sou um estudioso, mas manjo de afinação e coisa e tal... Teve partes que eu fui obrigado a mutar a cantoria porque estava HORRÍVEL de acompanhar...
    Como anime musical com drama, eu ainda prefiro mil vezes "Nodame Cantabile".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sabe se vai ter 2 temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi confirmada, mas como o anime teve uma audiência e vendas boas acredito que vai ter sim^^

      Excluir
  5. Oh, eu gostei do anime, mas fiquei decepcionada com a Alice por sempre correr atrás do Momo, entendo que eles são amigos de infância e apaixonados um pelo outro desde que se conhecem por gente, mas poxa o cara não deu uma dentro, tratou ela como se não fosse ninguém mesmo tendo sentimentos por ela, acho ridículo isso em animes "guria vivendo correndo atrás do guri que vive ignorando ela, deixando de lado quem realmente quer proteger o sorriso dela". Yuzu, o que falar do Yuzu? Não tenho palavras pra expressar o quão Yuzu é maravilhoso e esse sim é um homão de verdade! Alice realmente não merece o Yuzu. #teamyuzueeu #alicenaomereceele ; Cuido muito do Yuzu. s2'

    ResponderExcluir
  6. Meu DEUS eu sou #teamyuzu!!!! ei vai ter 2 temporada?

    ResponderExcluir