26/06/2017

Resenha - Little Witch Academia - Anime


Informações
Nome: Little Witch Academia
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2017
Estúdio: Trigger
Gênero: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia, Escolar
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Para jovens bruxas de todos os lugares, a mundialmente renomada bruxa Chariot era a mais reverenciada e celebrada. Mas a medida que cresceram, as garotas mudaram suas opiniões, agora quem menciona Chariot é rotulado como infantil. Entretanto, cega por sua admiração por Chariot, uma garota chamada Atsuko Kagari se matricula na Academia Mágica Luna Nova, esperando um dia ser tão marcante quanto sua ídolo. Mas a academia não é apenas jogos e diversão como Atsuko pensava: leituras entediantes, professoras rígidas e aulas chatas. Mas quando a chance de se provar para seus colegas e professores aparece, ela aproveita!


História

A história começa simples e vai se tornando mais complexa. No começo achei que seria um anime bem bobinho, com pequenas aventuras e coisas simples do dia-a-dia das bruxas na escola de magia, mas começou a surgir uma coisa mais elaborada, a história foi se desenvolvendo e crescendo, até chegar em uma reviravolta meio sombria nos episódios finais. No começo estava super empolgada, mas confesso que na primeira metade eu comecei a ficar meio desinteressada, depois a coisa melhorou, mas de modo geral fiquei com uma sensação de "esperava mais".


A personagem principal, Akko, é muito irritante. E isso acabou me desanimando um pouco. Apesar dela ter o famoso espírito "não desisto nunca" e outros pontos bacanas, no geral ela era estressante. Uma das coisas que gostei nela foi o jeito que ela pronunciava o nome das personagens, como o da Amanda ou da Diana, era bem divertido. Ignorando a Akko, haviam muitas personagens super interessantes. Uma das minhas preferidas foi a Lotte, que é colega de quarto da Akko, ela era muito fofinha e amorzinho. E a Sucy era a doidona dos cogumelos, adorei! A Diana era ótima, bem mais legal que a Akko, e tinham várias outras que eram sensacionais!


Tem dois filmes de Little Witch Academia que foram lançadas antes:

Informações
Nome: Little Witch Academia
Tipo: Filme
Lançamento: 2013
Duração: 26 min.

Sinopse: Akko tem sido fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia. Ao contrário do que esperava, as lições de magia são sérias, conservativas e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava. Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo, e caberá à Akko salvar o dia!


Informações
Nome: Little Witch Academia: Mahoujikake no Parade
Tipo: Filme
Lançamento: 2015
Duração: 53 min.

Sinopse: Akko e suas amigas Lotte e Sucy estão com alguns problemas disciplinares na escola. Então, elas sofrem a punição de organizar o desfile que da caça às bruxas. Akko se revolta com a forma tradicional que os desfiles anteriores foram feitos, e decide inovar em um novo estilo de desfile, mas a cidade corre um perigo que acordou depois de muito tempo.


Arte

O estúdio Trigger está de parabéns, o anime tem uma excelente animação, não senti que a qualidade caiu ao longo da temporada (o que reparei em outros animes, que começavam muito bonitos, mas depois de alguns episódios pareciam que eram toscamente animados). A arte tem uma vibe mais cartoon do que anime, é muito bonita! Gostei das personagens, achei os cenários bem feitos, enfim, não tenho reclamações quanto a arte e a animação. Gostei de tudo!


Músicas

Adorei as aberturas e os encerramentos! Serião ♥~

Aberturas:
"Shiny Ray" - YURiKA
"MIND CONDUCTOR" - YURiKA

Encerramentos:
"Hoshi wo Todoreba " - Yuiko Ohara
"Toumei na Tsubasa " - Yuiko Ohara


Vale a pena ver?

Faça um teste antes e assista os filmes antigos, se gostar da vibe da coisa, então veja o novo! O anime é bem legal, tem uma história bacana, a animação é muito bonita e o melhor são as personagens, uma mais interessante que a outra, algumas mais engraçadas, outras mais fofinhas, mas todas boas do seu próprio jeitinho! Na minha opinião tem umas enrolações em alguns episódios que me desanimaram um pouco, a coisa toda poderia ter acontecido mais rápido, mas não é ruim, só não fiquei empolgada o tempo todo. Foi super divertido de acompanhar!


8 comentários:

  1. Também estou gostando muito desse anime (ainda não terminei) fiz uma análise do primeiro episódio em meu blog, e farei outra quando terminar. Concordo com muitas coisas que citaste acima, porém gosto do jeito estérico da Akko, acho que isso a diferencia das demais (com certeza) kkk, para mim este anime vai ficar guardado em meu coração e ainda comprarei o mangá volume único que foi lançado no Japão, parabéns pela análise, sucesso pra vcs! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto alguma coisa sobre esse anime e me despertou um certo interesse, mas mesmo assim eu acabei não vendo, não sei se foi por falta de tempo, ou por medo de decepcionar, então eu acabei me esquecendo. Mas depois de ler a resenha eu dei uma chance, pois, pareceu me agradar, vi 1 episódio, e realmente vou terminar, parece ter um clima bom, acho que não vou me arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostava da Diana no começo, depois passei a gostar bastante dela. A Akko é normal, não gosto muito mas também não desgosto. Lotte é waifu bait mas a best girl é a Sucy. <3

    Eu achei legal a forma como a história se desenvolveu. Bem além do que eu esperava após os dois OVAs.

    ResponderExcluir
  4. O anime ja acabou na 2 temp?, ou vai ter mais ep

    ResponderExcluir
  5. acabou e provavelmente não terá mais temporadas, mas não é de todo impossível ter outra temporada, se fizer bastante sucesso a Netflix (que está com os direitos do anime e foi ela que criou esse anime, as OVA/Filmes foram criadas por uma empresa japonesa) talvez dê uma continuação, o que eu gostaria bastante.

    ResponderExcluir