20/09/2017

Resenha - Sakura Quest - Anime


Informações
Nome: Sakura Quest
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2017
Estúdio: P.A.Works
Gênero: Comédia, Slice of Life
Duração: 23 min.
Classificação: +13


Sinopse: A história mostra cinco mulheres que trabalham com turismo em uma pequena cidade. Elas tentam de tudo para "reviver" a região, mas essa missão não é fácil. O anime acompanha seus trabalhos na indústria do turismo, mostrando o crescimento das personagens e da cidade.


História

Essa é a história de uma cidade que foi "esquecida e abandonada", mas alguns moradores se recusam a deixar as coisas como estão e fazem de tudo para trazer turismo e novos moradores para o local. Então eles contratam uma jovem da cidade grande para ajudar, todos se juntam em uma equipe e começam a fazer várias coisas diferentes para salvar a região. O grupo responsável por esse trabalho enfrenta diversas dificuldades, cada um dos personagens passa por situações complicadas, e nem sempre as coisas dão certo para eles ou para a cidade.


O anime é bom e interessante, e apesar de ser uma comédia sobre o cotidiano, tem várias cenas mais dramáticas, nada muito pesado, mas tem momentos bem profundos. Teve muitas partes fofinhas e engraçadinhas, mas a história não fica só nisso, tem momentos sérios! O desenvolvimento dos personagens é bom, alguns tiveram um ótimo crescimento e adoro ver isso. A Mariana ficaria muito feliz com esse anime, pois ela odeia personagens que começam e terminam do mesmo jeito hahaha Os personagens são muito interessantes e cada um tem sua própria história. O enredo em geral também foi bacana e vi muitas pessoas elogiando o anime ao longo da temporada.


Sou fã de animes de cotidiano, não escondo de ninguém. Sakura Quest me conquistou muito no começo, achei o anime maravilhoso, era bem legal acompanhar os conflitos dos personagens e eles tentando salvar a cidade. A primeira metade foi incrível, mas a segunda não me chamou tanto a atenção. Gostei muito do começo e estava bem empolgada, mas na metade final desanimei bastante com o rumo da história. Ultimamente notei que quando acompanho animes em lançamento, geralmente os que tem mais de 12 episódios acabam ficando cansativos, pois tem que acompanhar por 6 meses (em média), então pode ser um problema específico comigo e não com o anime. Mas mesmo desanimando um pouco, os últimos episódios foram excelentes e achei o final incrível!


Arte

A animação estava MUITO boa! Mas isso já é esperado da P.A.Works né! A arte é linda, os cenários são bem detalhados, a animação dos personagens é incrível, esse é um dos únicos animes dessa temporada que realmente não tenho nenhuma reclamação para fazer, pois estava realmente bonito e bem feito. Se querem ver uma animação de qualidade, eu recomendo P.A.Works hahaha


Músicas

As músicas são bem gostosinhas e combinam muito com o clima Slice of Life ^_^

Aberturas:
"Morning Glory" - (K)NoW_NAME
"Lupinus" - (K)NoW_NAME

Encerramentos:
"Freesia" - (K)NoW_NAME
"Baby's Breath" - (K)NoW_NAME


Vale a pena ver?

Você gosta de Slice of Life? Então sim! Acredito que foi um bom anime e agradou a grande maioria, então tem altas chances de te agradar também! É que a experiência é diferente quando você acompanha o anime em lançamento e quando você espera terminar para ver tudo de uma vez, mas se você é fã do gênero, recomendo sim! Especialmente se você gosta de ver um bom desenvolvimento de personagens. Se você viu, deixe um comentário com sua opinião ^_^


10 comentários:

  1. Eu tenho que dizer, antes de falar do anime, que a Erika me lembra muito a Mariana. Gostei muito desse anime, diferente de você a segunda metade tornou a obra algo a mais para mim. Eu tenho um problema com animes de um cour, porque normalmente não dá tempo de criar um laço com os personagens a ponto de se importar com eles, então na segunda metade de Sakura Quest eu já tinha essa empatia pelos personagens. Achei esse final muito bom e até dei uma suada de leve pelos olhos com o momento que os personagens se despediram da Yoshino, eu sempre acho que é uma despedida de alguns amigos que tive por seis meses.

    Das músicas só não gostei da segunda opening, mas as outras são bem legais.

    ResponderExcluir
  2. Slice of life sempre acaba me conquistando, não sei o porquê, simplesmente acontece, então, mais um pra lista.

    ResponderExcluir
  3. Oh, esse texto me motivou mais ainda a assistir Sakura Quest. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã de slice of life, principalmente aqueles que dão profundidade a história, que foi o caso de Sakura Quest. Eu adorei como a obra foi realista com os conflitos que foram surgindo durante a obra, e como eles foram resolvidos. Eu me identifiquei muito com a Yoshino no começo, pois ela era aquela garota que vivia na cidade e achava que o interior não tinha nada demais (esse sou eu), e daí eu ví a personagem amadurecendo, Manoyama acolheu ela com tudo que tinha e isso fez a personagem se apegar ao lugar, fiquei me perguntando se isso poderia acontecer comigo também... Gostei da forma como o anime expôs a cultura da cidade e mostrou o choque entre a cultura de Tokyo e Manoyama. Com certeza esse é um dos melhores slice of life que eu assisti, me apeguei muito a história e aos personagens, e o final me fez chorar, porém aquele choro sorridente =D

    ResponderExcluir
  5. Ah,eu amei esse anime.Mas não pelo enredo em si,mas sim por algo que eu acho mais importante em animes:os personagens.Eu adorei todos eles,de verdade.me apeguei mesmo,ao ponto de chorar e sorrir junto com eles.Achei tão linda a amizade das meninas também.Pra mim foi um dos melhores animes do ano,realmente gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de séries sobre o cotidiano e assistirei a esta.
    Esperava encontrar uma resenha de Demi-chan wa kataritai no blogue. É outra boa série do mesmo ano que acabo de assistir.

    ResponderExcluir