07/11/2017

Resenha - All You Need is Kill - Mangá


Informações
Nome: All You Need is Kill 
Volumes: 2
Capítulos: 17
Lançamento: 2014
Género: Acção, Sci-fi, Militar, Seinen
Autor: Takeshi Obata (arte), Hiroshi Sakurazaka (história/autor da novel), Ryousuke Takeuchi (história/storyboard)
Editora: Young Jump


Sinopse: A Terra é invadida pelos Mimics uma raça alienígena de monstros quase indestrutíveis que se lançam numa guerra de extermínio. Keiji Kiriya é apenas um entre inúmeros recrutas inexperientes a ser metido numa armadura mecanizada e atirado para o meio da carnificina, onde é abordado por Rita Vrataski, a famosa "Pantera Blindada".

Não vou mentir, adoro estas expressões de sofrimento.

História


A história começa com uma cena marcante com onde o protagonista morre. E é a partir desse momento que ela nos agarra e nos leva a acompanhar Keiji Kiriya, a tentar descobrir como escapar do ciclo vicioso que não o quer deixar morrer.

Eu peguei esta obra pelo simples facto de ter o Takeshi Obata como desenhista, mas no final ela demonstrou-se ser algo mais. Acompanhar os esforços de Keiji foi uma experiência muito viciante e angustiante... O personagem é bem construído e fiel a sua personalidade, enquanto a acção é emocionante dando um bom complemento a obra.

No entanto penso que poderia ter havido maior profundidade no universo, pois os dois volumes mesmo sendo excelentes, exploravam muito pouco os personagens secundários e todo o universo em que se baseava. Certas explicações cientificas também parecem um pouco vindas do nada, grande parte devido á velocidade com que a história é contada.

Contudo este último parágrafo não é propriamente uma critica mas sim algo que eu considero que daria uma maior profundidade á história. Mesmo sem esses componentes a obra foi magnifica e representou perfeitamente o seu objectivo, demonstrando uma maestria tanto do desenhista como do roteirista que a adaptou.


Arte

Como já havia dito fiquei interessada nesta obra devido ao Takeshi Obata e como é habitual fez um trabalho exemplar. Todos os personagens eram expressivos, especialmente o protagonista com as suas feições de agonia e desespero, os cenários não ficando atrás também eles são muito detalhados e as batalhas cheias de boas coreografias.


Vale a pena ler?

Sim, a obra é muito interessante e só tem 2 volumes pelo que é uma leitura rápida. Se gostam de guerras ou dos loops infernais de Re:Zero e Steins Gate têm aqui um prato cheio. Vale salientar que a obra tem cenas de gore, se são sensíveis a este tipo de conteúdo, este mangá é capaz de não ser o ideal para vocês.          

7 comentários:

  1. Tbm concordo!
    Pena ser dos poucos mangas vendidos em Portugues xD
    Nem sabia que fazias reviews aqui mas agora vou vou acompanha-las,bom trabalhooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse manga, li online, e comprei quando ficou disponível aqui, a arte é linda mesmo, e a cor das capas é vibrante.

    Só poderia comentar que tem o filme que é baseado no mangá, "No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow)", a história se difere. Mas ainda tem influência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Eu conheço o filme, mesmo n seguindo fielmente o manga foi bem divertido.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir