02/11/2017

Resenha - Boku no Hero - Anime


Informações
Nome: Boku no Hero
Tipo: TV
Episódios: 13
Lançamento: 2016
Estúdio: Bones
Gênero: Ação, Comédia, Super Poderes, Shounen
Duração: 24 min.
Classificação: +13

Sinopse: Boku no Hero é um shounen de super-heróis, sobre um garoto tímido, corajoso e sem poderes, Izuku Midoriya, cujo ídolo é All Might, o super-herói mais poderoso da atualidade. Izuku sonha em se tornar um super-herói numa sociedade onde 80% da população tem algum tipo de super-poder.

Não vejo isso como maravilhoso

História

A históra de Boku no Hero não tem nada demais, é simples e não é complexa, ao menos eu não achei isso, mas isso não quer dizer que seja ruim, de jeito nenhum, não, a história é ótima, sério, ótima, tem muitos clichês e tal, mas é um shounen, então isso é meio que esperado.

Izuku sendo um garoto esforçado

É sobre um adolescente que herda os poderes de All Might, uma lenda viva, e vai para a Acadamia U.A para treinar e tornar-se um super-herói digno que continuar o legado de All Might, e nesse caminho ele conhece pessoas incríveis e com histórias e motivações muito nobres, além de vilões terríveis que ele terá que enfrentar, isso enquanto tenta aprender a lidar com seus novos poderes e toda a pressão que eles colocam sobre seus ombros, já que ele terá que ficar forte e amadurecer rápido se quiser se tornar o novo Símbolo da Paz, o título que All Might carrega.


Boku no Hero tem toda aquela história de superação que todo anime do tipo tem, tipo, Izuku é um garoto com poucos amigos, mais fraco que a maioria, com coragem de sobra, inteligente e que tem um sonho impossível de se realizar, mas que não desiste nunca e que vai acabar conseguindo o que quer devido a sua persistência, mas não sem passar por maus bocados antes.

Izuku sendo corajoso e imprudente, desde pequeno

Tem muita gente que repudia clichês, eu até entendendo, é cansativo ver a mesma coisa de jeitos diferentes várias e várias vezes, mas, acho que quando são bem usados não atrapalham a história, afinal, se clichês fossem tão horríveis assim muitos animes não teriam ido para a frente, assim como filmes e séries de televisão também, o ponto é: mesmo sendo um clichê, se a história for bem desenvolvida e tiver bons personagens, ela vai para a frente, e vai com gosto. Boku no Hero é um desses animes.

Acho que, quando dizem: "agarre os seus sonhos com toda a sua força",
não era bem isso que tinham em mente

Os personagens são quem vive em volta de Izuku e All Might, alguns com mais protagonismo, como Iida, Bakugou, Ochako (<3) e Todoroki, outros tem menos, mas não são deixados de lado, como Tokoyami e Asui, e todos eles tem um bom carisma, principalmente Iida, Ochako (sério, amo ela) e Aizawa (acho que muita gente não gostou muito dele, mas eu amei).
         
Nos 13 episódios da primeira temporada o desenvolvimento ficou mais para Izuku e All Might, mas a segunda temporada (que eu vou fazer uma resenha sobre muito em breve) traz o desenvolvimento que falta, então, não se preocupem. Também tem muitos momentos dramáticos e cenas de ação espetaculares, na verdade, acho que as cenas de ação são uma das coisas que mais contam, senão o que mais conta, a favor do anime, porque elas são muito bem feitas! A dos dois últimos episódios são de arrepiar e de fazer levantar da cadeira.

Viu? Drama.
           
Arte

A arte é muito boa, o desenho dos personagens foi realmente muito bem feito, é bem fluida e gostosa de acompanhar, não tenho nada para reclamar sobre.

Músicas
           
A trilha sonora tem uma pegada mais épica, eu particularmente gostei muito da música que toca quando os vilões aparecem, é de dar arrepios, eu realmente gostei muito.
           
Abertura: “The Day” – Porno Graffitti
Encerramento: “HEROES” – Brian

😍😍😍😍😍

Vale a pena ver?

Sim, pode ver sem medo, se você gostar de drama, histórias de superação e de ação, você vai amar, e quem só aprecia qualquer boa história sem exageros e coisas desnecessárias vai ficar bem satisfeito também. Eu mesmo vi o anime todo num dia só, não consegui parar. Podem ver sem medo nenhum. PLUS ULTRA!

3 comentários:

  1. Ainda não vi, mas sabe porque? PREGUIÇA! Algo comum entre nois otakus não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo, kkkk
    Preguiça faz parte

    ResponderExcluir
  3. Sobre clichês, tem uma frase de um ex-lutador que eu gosto muito: "Existe 9 razões pela quais dois lutadores podem ter um combate." Tem também a tradicional, não existe piadas novas, somente públicos que a não escutaram.
    O que importa não é ser inédito, mas ser bem contada a piada, a história por trás da luta, isso boku no hero faz corretamente, é o tipo clichê bem feito.

    ResponderExcluir