09/11/2017

Resenha - Inazuma Eleven - Anime


Informações
Nome: Inazuma Eleven
Tipo: TV
Episódios: 127
Temporadas: 5
Lançamento: 2008 – 2011
Estúdio: OLM
Gênero: Esportes, Aventura, Fantasia, Drama, Shounen
Duração: 23 min
Classificação: Livre


Sinopse: Mamoru Endo é um garoto apaixonado por futebol e seu sonho é se tornar um dos maiores jogadores do mundo, assim como o seu avô. O que ele precisa agora é juntar um time com os maiores jogadores e disputar em cada partida contra desafios cada vez maiores, até que enfim possam se tornar os melhores.


História

“Vamos jogar futebol!” Se prepara para ouvir isso muitas vezes quando assistir Inazuma Eleven. Não espere também uma história muito complicada ou cheia de tramas, pois este não é esse tipo de anime. Ele é um anime que diverte muito, é cheio de comédia e de uma ação fluida e legal, afinal poderes é o que não faltam.

Mas do que fala esse anime a final? Principalmente amizade, quebrar barreiras e crescimento pessoal. Todos os personagens têm suas metas, propósitos e falhas e isso é exposto a todo tempo, fazendo que lidem com situações difíceis e tenham que se entender consigo mesmos para poder se entender com os outros.

Apesar de ser meio simples e até infantil, o anime pega num ponto forte sobre amadurecimento que não vemos em qualquer lugar, além de mostrar que podemos conseguir tudo com a ajuda dos amigos (é um clichê, eu sei). Então treine duro, ajude seus amigos, trabalhe em equipe e se esforce!

Amizade! YEAH!

Arte

Efeitos especiais! Explosões! Nomes estilosos brilhando pela tela enquanto gritamos! Penteados ainda mais estilosos! Tudo isso e uma animação bem desenhada e agradável esteticamente. O anime mantém uma qualidade muito legal.

"Olha como eu corro e meu cabelo não desarruma."

Músicas

Literalmente a melhor parte. Todas as aberturas são boas e bem divertidas, a trilha sonora no meio do anime é maravilhosa e os encerramentos são igualmente bons. Sei que temos 5 temporadas mas vou escolher um encerramento e uma abertura apenas.

Abertura
“Maji de Kansha!” – T-Pistonz+KMC

Encerramento
“Mata ne... no Kisetsu” – Composta pelos dubladores do anime (MUITO AMOR ENVOLVIDO)

ESTILO

Vale a pena assistir?

Sim! A menos que você não goste de poderes, tensão, penteados estilosos e explosões, você precisa dar uma chance a Inazuma Eleven. É tão divertido e viciante quanto as músicas e vai te deixar torcendo por cada um deles.


4 comentários:

  1. Vi quando era criança, uns 10 anos, e foi exatamente a vontade de ver as outras temporadas da franquia que me "adicionaram" ao mundo dos animes há 3 anos, amo a obra e sou muito grato kkkk. Só acho que uma pequena decaída foi na última temporada, inazuma eleven go galaxy, por conta de descartarem vários personagens e meio que exagerarem um pouco com sci-fi uhauahua. Fora isso, pura nostalgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Sci-fi ficou bem forte no crono stone, não ficou muito divertido :/ mas como você disse, pura nostalgia

      Excluir