28/12/2017

Resenha - Net-juu no Susume - Anime


Informações
Nome: Net-juu no Susume
Episódios: 10
Lançamento: 2017
Estúdio: Signal. MD
Gêneros: Jogo, Comédia e Romance
Duração: 23 minutos
Classificação: +13


Sinopse: Morioka Moriko (Morimori-chan, para os íntimos) é uma adulta de 30 anos, apaixonada por MMOs, que largou o trabalho e tornou-se uma NEET, passando todo o tempo num jogo de RPG online chamado "Fruits de Mer" logada com um personagem masculino que ela batizou de Hayashi e que, no jogo, desenvolve uma amizade com uma jogadora, gentil, carinhosa, prestativa e cheia de muitas outras qualidades, chamada de Lily.

<3

História

A história de Net-juu é simples e, ao meu ver, bem executada, coube direitinho dentro dos 10 episódios e mostrou o que tinha que mostrar e, como dá para supor a partir da quantidade de episódios, na verdade, esqueçam, eu iria dizer que não é muito profunda por causa dos poucos episódios, tipo, a coisa mais pesada que a história fala sobre é a vida de NEET de Moriko, mas dá para fazer algo denso com 10 episódios.


Os personagens principais são Moriko e Sakurai, os dois tem uma personalidade parecida, são gentis, tímidos, indecisos e, principalmente, jogam MMOs pelo prazer de viver uma outra vida, longe da dor de cabeça e das complicações do mundo real, e são muito bonitinhos juntos.

Morioka em um ambiente hostil, um mercado, e Sakurai (o loiro) lá atrás

E dos secundários, o que mais me cativou foi o amigo (o melhor amigo que alguém poderia sonhar em ter) do Sakurai, Koiwai, ele é uma das melhores pessoas que já vi nos animes, é aquele cara super tranquilo, que tem uma piada para tudo e consegue colocar todo mundo para cima sem nem fazer esforço, sabe?


E eu esqueci de dizer, mas Morioka é uma comédia também.


A história tocou em um ponto eu achei interessante, que não é o meu caso, mas com certeza é o de muitas pessoas, jovens e adultas: usar os MMOs para fugir do mundo real. É algo que pode ser bom ou ruim, bom se for algo moderado, como uma maneira de descarregar o stress do dia, e ruim se essa fuga ir longe demais e transformar o jogador num párea na sociedade, o que é o caso de Morioka, que parece não ter quase nenhuma habilidade social e de convívio, e ter habilidades sociais, mesmo que ruins, é uma questão de sobrevivência, você precisa ter isto para se dar bem no mundo real, é quase tão indispensável quanto conhecimento na área em que você trabalha, afinal, lidar com outros humanos, mesmo que uma coisa horrível e estressante, é necessário.


O romance da obra foi bem legal, na verdade, acho que foi o ponto que eu mais gostei, primeiro porque os dois protagonistas são adultos (e assim pulamos um imenso blá, blá de adolescentes) e, segundo, porque é algo que realmente acontece e você vê acontecendo, é real. E quanto ao desenvolvimento dos personagens, eu senti que a única que se desenvolveu foi a Morioka, nem mesmo o Sakurai, os outros nem se fala, tiveram um pouco de destaque no começo e depois foram perdendo cada vez mais espaço, mas eu imagino que a história não tinha espaço para isso, então eu perdoo, afinal, era sobre a relação entre Hayashi e Lily que a Net-juu é sobre, não Koiwai ou Himeralda.

Te entendemos.

Arte

A arte é legalzinha, não tive nada para reclamar, o design dos personagens é muito bem feito, mas nada que se destaque muito e de resto, é tudo regular.

Músicas

Eu gostei muito mesmo da trilha sonora, principalmente o encerramento! Sério, eu gostei muito, muito mesmo do encerramento. A soundtrack que tocava durante as cenas era aquelas, sabe, que não foram feitas para se destacar muito, só para ambientar os espectadores, então não tenho nada para falar sobre.

Abertura: “Saturday Night Question” - Megumi Nakajima
Encerramento: “Hikari, Hikari” -  Yuuka Aisaka


Vale a pena ver?

Sim, eu penso que sim. É óbvio que isso depende do tipo de obra que você gosta, mas, se curte um bom e velho romance, com um bom toque de comédia e um pouco de drama, sem ser muito denso ou triste demais, é para você! Ou se estiver afim de ver algo legal e leve quando chegar em casa depois de uma droga de dia no trabalho/colégio também vai gostar. 

E, agora, mais pérolas da Morioka.

O estômago dela parece ser um personagem de vez em quando,
cuja função é fazer a pobre da Morioka passar mais vergonha.

9 comentários:

  1. como faço para ser escritor do blog? preciso de contato para compartilhar minhas ideias, obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse anime.Apesar de não gostar muito do Koiwai devido algumas piadinhas dele(opinião super impopular,eu sei,mas não tive como não revirar os olhos depois de...bem,certa piada que ele fez quando foi jantar com a Morioka,quem viu o anime sabe do que estou falando.)mas fora isso adorei todos os personagens,o casal principal é super fofo não tem como não shippar!Também gosto da maneira como eles retratam á internet,sem ficar vilanizando e sim mostrando como ela pode ajudar as pessoas também.só acho que podia ter tido mais episódios,até pra esclarecer o porque de a Morioka ter virado NEET,já que isso nunca fica realmente claro na história.mas enfim,ótima resenha!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado c: :) ! Não vou dizer nada sobre Koiwai, é sua opinião e ponto. Mas acho que eles não mostraram o porque da Morioka ter virado NEET porque não era o foco do anime, eles não queriam parar pra falar disso, ela virou e NEET e é tudo o que temos que saber, como escritor eu meio que entendo isso, embora seria bom se tivessem contado...

      Excluir
  3. Simmmmmm <3 Eu morria de vontade de chegar quinta e sexta, pra ver Inuyashiki e Net-juu!

    ResponderExcluir
  4. Meu casalzin,adoro tanto o Sakurai e a Morimori-chan,me identifiquei muito com o mundo virtual que eles mostram 💕💕💕

    ResponderExcluir
  5. Mano, eu quero deixar meu blog com um layout bonitão como o seu. Belo trabalho!

    ResponderExcluir