11/04/2018

Resenha - What Does the Fox Say - Mangá



Informações
Nome: What Does the Fox Say
Volumes: -
Capítulos: 99
Lançamento:
Gênero: Drama, Romance, Yuri
Autor: Team Gaji
Editora: Lezhin Comics Webtoon

Sinopse: Sumin Sung é uma directora de gestão muito bem-sucedida a nível profissional, enquanto a sua vida pessoal é um grande desastre. Apesar de manter um relacionamento conturbado com a presidente da empresa para a qual trabalha, a verdade é que a mesma sente-se solitária. As coisas começam a mudar com a entrada de Su Sungji, uma jovem bela e cheia de personalidade que rapidamente capta o interesse de Sumin.

História

Em WDTFS no meio de trocas entre a realidade e flashbacks do passado, acompanhamos a vida de Sumin, uma directora de gestão, que tenta reconciliar os fantasmas do passado com o seu novo interesse na nova empregada.

Sumin é uma personagem bem interessante, pois o leitor consegue perceber o esforço que ela faz para tentar seguir em frente e esquecer os seus antigos relacionamentos juntamente com todos os dramas que eles acarretam. E isso só torna o seu envolvimento com Sungji, uma jovem inocente e inexperiente mais especial visto que esta realmente deseja conhece-la e entende-la.

Cada vez que elas se encontram é engraçado ver Sungji a descobrir pela primeira vez o amor, especialmente quando a gerente tenta seduzir a mesma, coisa que normalmente passa completamente ao lado da própria, isso juntamente com todos os pequenos momentos como os encontros, os diálogos na empresa ou mesmo os dilemas de Sumin de relacionar-se com a Sungji, tornam o relacionamento delas mais bonito e fofo, especialmente quando vemos como isso vai afectando a maneira como a gerente vê o mundo a sua volta.

Todas as interacções com os restantes personagens são igualmente interessantes, variando de momentos hilariantes a situações angustiantes e tristes, sobretudo no que toca a familia de Sungji que é muito protectora e a melhor amiga de Sumin que está sempre disposta a apimentar as coisas.



Mas por mais que ame os momentos “amorzinho” a verdade é que ao fim ao cabo isto é um drama, algo bem perceptível durante os diversos capítulos, felizmente tirando algumas partes frustrantes no final da obra todo ele é bem trabalhado, dando mais profundidade para as personagens, especialmente Baek Seju a grande antagonista do manga.

Baek Seju é uma mulher poderosa, manipuladora, controladora e extramente bonita, assim como um exemplo perfeito de que nem tudo é preto e branco. E por mais que uma pessoa queira odiá-la a verdade é que isso é praticamente impossível, conforme vamos vendo mais da sua vida e todo o seu passado com Sumin. É incrível como chegando ao final, a personagem que mais odiei tornou-se a minha favorita e a que mais acarinho, mesmo não perdoando o seu comportamento.

Eu amo muito está mulher.

Aviso já que a obra é muito “sensual”, ao longo dela existem diversas cenas de sexo, de certa forma gráficas, elas são cenas com alguma importância pois fazem um excelente contraste entre as diversas relações que a protagonista foi tendo ao longo da vida e como isso foi moldando a pessoa que ela é hoje.

Arte

A arte é muito bonita e temos momentos completamente deslumbrantes, onde é impossível não ficar boquiabertos com a beleza dos personagens, no entanto existem algumas cenas estranhas onde a anatomia não está bem representada, assim como muitas vezes os rapazes apresentam um design mais desleixado em comparação às diversas personagens femininas.

Os cenários também são um pouco simples, assim como algumas feições, mas no caso delas isso acaba por ser uma mais-valia visto que conseguem elevar a comédia.


Vale a penar ler?

Sim, WDTFS é um excelente exemplo de como somos moldados pelas nossas escolhas e em como o passado pode ser difícil de esquecer, sendo quase um tormento se ficarmos muito apegados a ele. Para quem gosta de todo um drama amoroso a obra é ideal, especialmente se gostam de yuri.

5 comentários: