07/07/2018

Resenha - Inuyashiki - Anime


Informações
Nome: Inuyashiki
Tipo: Anime
Episódios: 11
Lançamento: 2017
Estúdio: MAPPA
Gênero: Ação, Drama, Psicológico, Sci-Fi, Seinen
Duração: 22 minutos
Classificação: 17+

Sinopse: Ichirou Inuyashiki é um assalariado de 58 anos que vive um período complicado de sua vida, com dores por todos os lados e sentindo a indiferença que sua esposa e filhos tem por ele. Numa noite, após descobrir que está com câncer em estado terminal. Quando, desesperado, corre até um parque, é subitamente obliterado e morto, junto com outro rapaz, por uma nave alienígena que, para não deixar vestígios, reconstroem ambos como máquinas de imensa capacidade destrutiva. 


História

A história de Inuyashiki condensou todos os 10 volumes do mangá homônimo em 11 episódios. Eu li todo o mangá e vi o anime semanalmente, posso dizer que a animação foi fiel ao material original - escrito por Oku Hiroyia, também autor de Gantz. 

Temos dois personagens principais, pode-se até dizer que são a encarnação do bem e do mal, um é o completo oposto do outro: Inuyashiki, que dá título ao anime e é o lado "bom" e Hiro, uma ironia ao nome semelhante a "herói", que encarna o vilão (e um bom vilão). A personalidade de Inu é, na minha opinião, um pouco simples, é o típico homem de bem e de bom coração que tem a habilidade de ajudar qualquer um e vai fazer isso porque é a coisa certa (isso não faz dele alguém sem carisma, eu mesmo gostei dele desde o primeiro episódio). Sua relação com a família é interessante (com família eu me refiro a Hanako, a cadela, que é o único ser senciente que se importa com ele), mas só se desenvolve numa parte posterior da narrativa, e não é nada digno de nota. 

E Hiro... Rapaz, é meio imoral dizer isso, mas ele é meu personagem favorito. Eu até fiquei triste e torci por ele em algumas partes. Ele é o personagem mais cinza da história, é mais mal do que bom, mas ainda assim, tem seus momentos de redenção e carrega mais carisma que Inuyashiki, embora isso seja uma opinião pessoal minha. Suas cenas são as mais interessantes, dramáticas, tristes e empolgantes, com certeza. 

O antagonismo entre os dois principais e o que eles fazem com o poder, quase ilimitado, que ganharam é o que guia a narrativa. Enquanto Inu usa sua habilidade para ajudar pessoas, Hiro se transforma num maníaco e, ironicamente, perseguindo o mesmo objetivo que Inu, que é tentar sentir-se humano outra vez, já que seus novos corpos automatizados e indestrutíveis não são nada parecidos com um humano. Enquanto isso, surgem discussões importantes por todo o anime, como o descaso da sociedade com pessoa improdutivas ou a busca por humanidade que norteia a nossa história. 


Arte

Acredito que seja o ponto mais negativo do show. O desenho dos personagens era bom. Mas abusaram do CG e muito, ou fizeram um mal feito. Tem cenas que dá até um pouco de agonia, sério. As cenas de ação também ficaram um pouco prejudicadas por isso. Não sei bem do orçamento do anime, mas imagino que tenha sido um reduzido, porque foi a única coisa que achei pra justificar uma animação abaixo da média... Mas, isso não prejudicou minha experiência a ponto de não gostar do anime. 


Músicas

O MELHOR ENCERRAMENTO DE TODOS! E a abertura também é espetacular!

Abertura:
“My Hero” – MAN WITH A MISSION

Encerramento:
“Ai wo Oshiete Kureta Kimi e” – Qaijff 

Vale a pena ver?

Sim, é um bom anime e vale a pena ser visto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário