Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/07/2018

Resenha - Megalo Box - Anime


Informações
Nome: Megalo Box
Episódios: 13
Gênero: Sci-Fi, Ação, Drama, Shounen, Esportes
Produtores: TMS Entertainment
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: A história tem como foco o boxeador JD (Junk Dog) que participa de lutas de boxes em um ring subterrâneo. Um dia, o JD participa de mais de um combate, mas encontra uma certa pessoa que o fará lutar com tudo que tem.


História 

Megalo box é como uma homenagem a um antigo anime e mangá Ashita no joe que tem como foco o box com varias referencias sobre a obra com suas particularidades como o fato de se passar em um futuro em que as pessoas usam prótese mecânicas chamadas de "Gear" que são usadas para aumentar a força e a velocidade dos socos no box que é chamado de Megalo box.


Em Megalo box temos uma sociedade claramente dividida entre os ricos e os pobres com uma cidade enorme de um lado e praticamente um deserto de outro, o protagonista Junk Dog é um lutador ilegal frustado pois em um ringue de apostas ele quase sempre acaba deixando o adversário ganhar, no meio do caminho ele encontra o campeão de Megalo box que faz com que ele queira lutar uma luta justa contra ele e ganhar o torneio megalomania que é o maior torneio de Megalo box onde seu ultimo adversário seria Yuuri, o campeão.


Em uma obra em que o tema principal é o esporte Megalo box, onde lutadores lutam box usando os "Gears" já temos  um diferencial na obra que é o fato do Junk Dog, depois chamado de Joe, não usar os gears nas lutas com o objetivo de chamar atenção e subir no rank para conseguir entrar no megalomania.


Vale a pena ver?

No geral a obra é interessante e bem divertida com varias referencias a Ashita no joe e tem um desenrolar bem trabalhado com personagens carismáticos e boas cenas de lutas mas devo admitir que eu esperava mais do final da obra que não me agradou tanto, vale a pena ver se você gostar do gênero ou já viu e gosta de Ashita no joe e quer algo parecido com varias referencias a obra.

Um comentário:

  1. Esse homem de cabelo branco é bem parecido com o antagonista em Highlander: Search for Vengeance. Por um momento pensei que Yoshiaki Kawajiri poderia estar dirigindo um anime novo.

    ResponderExcluir