Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17/09/2018

Resenha - JoJo's Bizarre Adventure - Anime


Informações
Nome: JoJo's Bizarre Adventure
Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: David Production
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: Em 1868, Dario Brando salva a vida do lorde George Joestar. Anos mais tarde, George Joestar recebe Dio Brando, filho de Dario, quando o menino se torna órfão. No entanto, Dio, insatisfeito com sua posição na vida, aspira se aproveitar de todos os bens de Joestar. Empunhando uma misteriosa máscara de pedra asteca, que possui poderes sobrenaturais, Dio busca destruir George Joestar e o seu único filho: Jonathan Joestar, apelidado de “Jojo”. Para salvar o seu pai e os bens da família Joestar, Jonathan enfrenta o maléfico Dio.


História

JoJo's Bizarre Adventure se trata de uma obra que é divida em partes cada uma dando sequencia a historia com algumas ligações sobre a outras mas são historias separadas cada uma com sua própria trama tendo em comum as estranhas aventuras da famila JoJo. Tudo começa quando Dario Brando salva a vida de George Joestar o pai do nosso primeiro protagonista Jonathan Joestar e Dio que é filho de Dario Brando que é adotado por George Joestar quando Dario morre e Dio busca roubar os bens da família Joestar.


Parte 1 Phantom Blood: Nossa primeira parte começa como eu já disse antes com Dio entrando para a família Joestar e querendo roubar seus bens, no meio do processo Dio encontra uma antiga mascara que possui poderes misteriosos e acaba transformando ele em um vampiro e é apresentado o poder da obra o Hamon que é o poder vital utilizando quando se controla corretamente sua respiração.

Parte 2 Battle Tendency: Essa parte se passa anos depois da parte 1, acompanhando Joseph Joestar o neto de Jonathan, esse arco tem como vilões vampiros criado por nazistas que encontraram a mascara de pedra que Dio usou na parte 1 e os Pilar Men que são seres antigos que criaram as mascaras de pedra que transformam as pessoas em vampiros.


Parte 3 Stardust Crusaders: Nessa parte Dio volta tendo roubado o corpo de Jonathan, acompanhando Jotaro Kujo um descendente japonês da família Joestar é a primeira parte a tratar dos Stands que são de certa forma um aprimoramento do Hamon sendo poderes espirituais com habilidades bem variadas dependendo de cada usuário.

Parte 4 Diamond is Unbreakable: Nessa parte de novo temos referencia ao Dio, acompanhando Josuke  Higashikata, trata-se de uma flecha que Dio usou para despertar os poderes das Stands na parte 3 que agora esta sendo usada na cidade de Josuke e com isso vários casos e mistérios começam a aparecer.


Vale dizer que tem mais partes no mangá e esta para sair a parte 5 em anime em breve eu falei apenas sobre as que já possuem um anime e tentei fazer apenas um pequeno resumo para mostrar sobre o mundo de JoJo.

Vale a pena ver?

Depois de tudo isso posso dizer apenas que JoJo é uma obra bem variada com vários temas e nem sempre agrada ao publico mas se você procura um shounen com varias lutas bem interessantes e habilidades bem diferentes e variadas de cada personagem então pode valer a pena dar uma chance, caso você tenha se interessado em apena alguma dessas partes acima você pode ver ela isoladamente só provavelmente não ira pegar algumas referencias como personagens de outras partes voltando e algumas explicações.

3 comentários:

  1. A parte 3 é onde muitos abandonarão a série. Muito mais longa que as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também vale dizer que essa parte é uma das melhores, e quem teve paciência de ver até o final com certeza não se arrepende. E a parte 4 é tão difícil(chata) de começar quando a 3°, mas assim como a 3° vale tanto a pena quanto

      Excluir
  2. MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA MUUUUUDA!!!

    ResponderExcluir