19/11/2018

Resenha - Asobi Asobase - Anime



Informações
Nome: Asobi Asobase
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2018
Estúdio: Lerche
Gênero: Comédia, Escolar
Duração: 23 min.
Classificação: 13+


Sinopse: Hanako, uma excelente atleta, assim como uma nerd com um senso de moda estranho, joga um jogo com a sua colega Olivia, que veio da America. No entanto, o entusiasmo das mesmas acabou por irritar Kasumi que não gosta de jogar jogos, uma vez que a sua irmã aproveitava-se do facto dela ser má neles. Com uma virada de eventos, descobriu-se que Kasumi é horrível a inglês. Por isso, ela pediu ajuda á aluna estrangeira Olivia, mas Olivia, que nasceu e sempre foi criada no Japão com pais estrangeiros, não consegue falar inglês de todo! Acompanhe está comédia surreal da vida escolar destas três garotas.

História

Eu amo comédias completamente malucas e que levem coisas do quotidiano ao extremo, felizmente um anime sobre 3 jovens que criam um clube de passatempos, conseguiu entregar-me tudo o que aprecio numa comédia e mais.

Inicialmente, grande parte especialmente devido á abertura, parece que vamos entrar num típico slice of life com garotas fofinhas, felizmente as aparências enganam e logo nos primeiros minutos somos recebidos com a loucura que é Asobi Asobase.


Ao longo da obra vamos acompanhando Kasumi, Olivia e Hanako tendo cada uma delas personalidades distintas e carismáticas, Kasumi é muito fofinha mas tem a capacidade de fazer caras super assustadoras, enquanto Olivia que parece um ser angelical, tem uma enorme capacidade de manipulação.

O nosso querido ser “angelical” é a que dá iniciação a esta aventura cheia de loucuras e risadas, quando decide passar por alguém fluente em inglês que não fala muito bem japonês. Esta situação acaba por dar origem ao clube onde passarão a haver diversos passatempos levados ao extremo como o famoso “pedra, papel ou tesoura” que acabou com os dedos do vencedor no nariz do adversário e uma pequena piscina no meio da sala do clube que origina momentos hilariantes com o professor.


Tudo isto representa uma pequena percentagem do que terão á vossa frente no decorrer dos 12 episódios, que com a junção de um elenco secundário igualmente carismático vos trará novidades e diversas situações que manterão a obra fresca e interessante enquanto imaginam que segmentos de comédia virão a seguir.

Se reparam eu saltei a descrição de uma das protagonistas e com boa razão, pois Hanako é o ingrediente secreto que torna esta obra hilariante, esta jovem de marias-chiquinhas que tem um ódio profundo por pessoas populares é a responsável por alguns dos momentos mais divertidos da obra, com a sua personalidade excêntrica e completamente maluca ela consegue tornar situações simples como um beijo numa caça ás bruxas, sem falar das suas reacções extremas á maioria das situações.


Ela em conjunto com o restante leque de personagens conseguiram tornar Asobi Asobase o meu anime favorito da temporada, que sem dúvida se insere no meu top de comédias.


Arte

Por mais que os personagens sejam sem dúvida divertidos de acompanhar, a verdade é que Asobi Asobase seria só mais uma comédia normal sem o seu departamento artístico.

Toda a animação é fenomenal, tirando proveito de vários estilos de arte e aproveitando o facto de ser uma animação ao máximo, moldando os personagens da forma que melhor convém e criando frames impactantes que mesmo sem contexto conseguem nos fazer rir. O próprio design normal é muito bonito dando uma imagem de elegância ás nossas protagonistas que rapidamente é destruída pela forma como agem.

  Músicas

A abertura é muito fofa, mostrando as protagonistas todas elegantemente no jardim, basicamente o completo oposto da obra, enquanto o encerramento é uma das melhores coisas que já vi nos últimos tempos, toda a vibe de banda de Rock com o design das personagens em rabiscos é extremamente viciante de ver, sem dúvida dos meus encerramentos favoritos.

Abertura:
"Three-Piece" - Hina Kino, Rika Nagae, Konomi Kohara
Encerramento:
"Inkya Impulse" - Hina Kino, Rika Nagae, Konomi Kohara feat. Ikepy & KSKN


Vale a pena ver?

Se tal como eu  gostam de obras assim meio malucas ao estilo de Nichijou e Sabage-bu, acredito que está não vos vá desiludir. Se já viram por favor sigam o meu exemplo e convençam os vossos amigos a assistir está comédia hilariante.

4 comentários:

  1. Facilmente a melhor comédia que já vi, eu perdi as pregas assistindo kkkkkkk só ñ coloco como melhor da temporada de verão pq teve Hataraku e esse no conjunto da obra é perfeito

    ResponderExcluir
  2. assisti danshi koukousei , e já tô procurando outro de comédia, vou seguir com esse kk

    ResponderExcluir