19/04/2019

Resenha - Anime Crimes Division 2 - Outros


Informações
Nome: Anime Crimes Division 2
Tipo: TV
Episódios: 6
Lançamento: 2018
Estúdio: Rocket Jump, Crunchyroll
Género: Policial, Comédia, Ação
Duração: 11 min.

Sinopse: Na cidade de Neo Otaku, tem dois tipos de pessoas: aquelas que sabem de cor a letra da abertura de Sailor Moon em japonês, e aquelas que não deviam estar na cidade. E quando alguém comete um crime contra anime, eles não chamam a polícia - eles chamam a Divisão de Crimes de Anime.


História

Há um tempo atrás falei-vos de uma mini serie criada pelo Crunchyroll e Rocket Jump que resultou numa obra super divertida onde os maneirismos dos fãs de anime são levados ao extremo, criando toda uma sociedade otaku em que detectives investigam crimes ligados a estás animações.

Agora volto para vos dar a conhecer a nova temporada que vem dar continuidade aos acontecimentos de Anime Crimes Division. Para quem não se lembra, a obra terminou com a desistência de Joe da vida de detective e anime no geral, algo completamente compreensível dado o nível de brutalidade do último crime que enfrentou. Deixando-nos assim com um começo depois desse sucedido onde Diesal encontra-se agora sozinha num cargo mais baixo com uma ultima chance de voltar a ribalta resolvendo uma série de assassinatos.

Está nova premissa abre assas para um roteiro mais complexo, bem ao estilo hollywoodiano cheio de reviravoltas e ação para todo lado com as já habituais referencias aos mais diversos animes, mas não ficando apenas por mais do mesmo somo também apresentados a uma nova cidade.


Prestige TV City é a casa dos amantes de séries, um lugar tão submerso neste tipo de entretenimento que Dragon Ball Evolution é considerado muito superior ao original. Este acréscimo ajuda a refrescar a narrativa, assim como mais do que nunca desafia o intelecto dos expectadores sobre a cultura popular, uma vez que para além das típicas referencias a anime temos igualmente referencias a séries como Game of Thrones e Breaking Bad.

Se gostaram da primeira temporada, vão encontrar em Anime Crimes Division S2 um seguimento do que viram anteriormente agora com uma narrativa mais movimentada e divertida.


Parte Técnica 

A nível de produção a série também sofreu um upgrade em relação a sua antecessora contendo pelo menos duas cenas de ação fenomenais. No que toca a prestação dos atores eles foram incríveis como sempre, conseguindo captar bem o sentimento weabo dos nossos protagonistas.

Música

No departamento sonoro gostei muito mais da música antiga, no entanto a nova abertura é igualmente muito boa.


Vale a pena ver?

Anime Crimes Division S2 pega em tudo o que fez anteriormente e leva-o a outro nível, contendo mais referencias do que nunca e montes de piadas hilariantes. Se conseguirem ignorar a historia meio cheesy vão encontrar aqui uma obra grandiosa, especialmente para aqueles que consomem todo tipo de entretenimento.

2 comentários:

  1. Não fazia ideia que existia esta série. Sinceramente, não sei se me iria cativar... Parece um bocado exagerada, algo que adoro em anime, mas em série real me soa sempre demasiado forçado.
    Obrigada pela dica.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo que pareça demasiado forçado, numa serie normal que se leve a sério realmente seria bem estranho. No caso desta série o exagero torna-a ainda melhor, pois o objectivo é mesmo brincar com toda a situação de levar o amor por animes ao extremo. Como ela também é pequenina ajuda q as piadas não se desgastem. Obrigada por teres lido a resenha. ^^

      Excluir