07/04/2019

Resenha - Kaguya-sama wa Kokurasetai - Anime


Informações
Nome: Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Psicológico, Seinen
Duração: 25 min.

Sinopse: Considerado um gênio por possuir as maiores notas do país, Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, trabalhando junto com a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, mas eles não estão em um relacionamento amoroso. Contudo, depois de passar tanto tempo juntos, os dois acabaram se apaixonando. Infelizmente, nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro. Já que ambos enxergam isso como um sinal de fraqueza. Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro.


História

Também conhecido como Kaguya-sama: Love is War, Kaguya-sama wa Kokurasetai é uma série de mangá seinen de comédia escrita e ilustrada por Akasaka Aka. A série começou a ser publicada em maio de 2015 e agora em 2019 ganhou anime! E que anime hein! Foi um dos meus preferidos da temporada e eu aguardava ansiosa a semana toda por um novo episódio!


Essa sinopse ai em cima explicou muito bem sobre o que é a história: dois alunos super inteligentes se apaixonam um pelo outro, mas para eles quem se confessar primeiro é "o mais fraco", então os dois ficam usam estratégias para tentar fazer o outro se confessar... É bem engraçado ver os personagens tentando fazer o outro dizer "eu gosto de você" primeiro. O anime tem uma pegada "séria", não sei bem como colocar em palavras, mas tipo, eles levam a sério e a coisa fica parecendo anime de ação/militar, só que com comédia!


Começou de maneira simples, mas conforme novos episódios eram lançados, as estratégias ficavam cada vez mais elaboradas e novos personagens iam aparecendo, deixando tudo cada vez mais hilário! Foi realmente divertido acompanhar esse anime e recomendo fortemente. Eu me emocionei muito nos episódios finais, Shirogane conquistou meu coração! Coloquei até no twitter que Kaguya-sama wa Kokurasetai me deixou com vontade de me apaixonar novamente! Sabe aquela paixão inocente de colegial, algo puro e gostosinho que faz seu coração bater mais rápido, que te faz sorrir sem perceber, é esse sentimento que ficou quando o anime acabou. Foi lindo!

Fujiwara conquistou a todos nós!

Animação

Gente, esse é um anime da A-1 Pictures! Todos que vi desse estúdio tinham uma animação excelente e o mesmo aconteceu aqui. Não tenho do que reclamar. Todos os episódios estavam muito bem animados, a arte é linda, a qualidade não caiu, foi boa do começo ao fim. Foi um anime muito bonito visualmente. 10/10!


Músicas

Confesso que a primeira vez que escutei a música da abertura eu fiquei meio "MANO QUE ISSO?", mas já no segundo/terceiro episódio estava cantando junto hahaha É viciante! Depois que entendi a vibe do anime, percebi que essa música é perfeita para ele! É impossível não cantar junto!!!
OH LOVE ME MISTER OH MISTER

Abertura:
"Love Dramatic feat. Rikka Ihara" - Masayuki Suzuki

Encerramento:
"Sentimental Crisis" - halca


Vale a pena ver?

Sim! É uma comédia romântica diferenciada que mexeu com minha mente! Enquanto os americanos romantizam a guerra, os japoneses militarizam o romance hahaha Achei diferente! Os personagens são super engraçados e é impossível não dar risada das situações que acontecem. Caso você esteja procurando um anime de estratégias, mas não quer algo pesado, Kaguya-sama wa Kokurasetai é perfeito, pois equilibra isso com muita comédia e um toque de romance. Garanto que você também vai se apaixonar!

5 comentários:

  1. Sem sombra de duvidas o anime mais gostoso de rir da temporada, com o tipo de narrativa que eu mais gosto, aquela que o nome me foge agora mais que conta com historias curtas e episódicas, dentro do episodio em si como Saiki Kusou. Confesso que quando vi na sinopse me pareceu que fosse ficar repetitivo mas todo confronto era bem único e teve desfechos completamente hilários. Eu assistia os episódios de pouquinho no meu tempo livre no celular e Pc, eu sei que o anime é muito bom quando diversas vezes que eu chegava em casa tarde da faculdade, me deitava na cama para assistir e acabava gargalhando em voz alta com certas esquetes, fazendo com que eu levasse minhas broncas rindo ainda pensando nas piadas, outra coisa que eu achei ruim no começo foi o curto grupo de personagens na obra e o tempo que alguns ficavam em tela mas com o passar dos episódios você vai conhecendo cada vez mais eles e se afeiçoando, tanto que fiquei triste porque o Ishigami-kun demora para aparecer. Ah Aproposito Ishigami >>>> Kagura >>>> Chika. Para deixar bem claro #IshigamiBestGirl e #BanFajuto

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o anime faz a gente querer se apaixonar de novo!(e olha que eu estava superando um fim de namoro na época hein kkkk).demorou a me conquistar mas antes que eu percebesse já estava amando o anime e me divertindo em todos os episódios!sua crítica foi perfeita Mônica,transmitiu muito bem o que eu senti assistindo,adorei! #ChikaBestgirl! ^^

    ResponderExcluir