01/04/2019

Resenha - Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue - Anime


Informações
Nome: Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: Zero-G
Gênero: Comédia, Slice of Life
Duração: 23 min.

Sinopse: O anime conta a história de como a vida do escritor Subaru, que é super tímido e não é muito bom em socializar com outras pessoas, mudou quando ele encontrou Haru, uma gatinha que tem vivido uma vida difícil nas ruas.


Olá, sou eu, Mônica! A criadora do blog que sumiu por anos e agora voltou com essa resenha. Me perdoem, não escrevo uma resenha aqui fazem anos, estou fora de forma, mas precisava compartilhar algo sobre essa obra! Também conhecido como My Roommate is a Cat, esse foi o anime mais "fuwa fuwa" da temporada para mim! Toda semana um novo episódio aquecia meu coração. É um enorme prazer estar de volta aqui no blog! Espero que gostem da resenha.


História

Subaru é um escritor solitário, ele não sai de casa, não vê ninguém, não fala com ninguém (apenas com seu editor sobre coisas do trabalho), ou seja, vive isolado. Até que um dia ele resolve adotar Haru, uma gatinha que encontrou nas ruas. Haru teve uma vida difícil e precisou sobreviver e enfrentar vários perigos e dificuldades, então ela não é mansinha no começo.


Subaru usa Haru de inspiração para seu novo livro, enquanto tem que aprender a como cuidar de gatos, pois ele não sabe nada do assunto! Haru tem que se adaptar ao novo estilo de vida, o que causa situações bem engraçadas. Uma coisa leva a outra e antes que eles percebessem, um completou a vida do outro. É lindo ver como a presença e companhia de Haru mudou a vida de Subaru, e vice versa. O desenvolvimento dos personagens ocorreu de modo "lento" e natural, não foi super corrido como vejo em vários animes por aí.


Um dos meus pontos preferidos desse anime, é que ele mostra o ponto de vista de ambos os personagens, então vemos a mesma história na versão do Subaru e na da Haru. Ao contrário do que você pode pensar, não fica chato ou repetitivo, pois é resumido e vai direto ao ponto, apenas mostrando como cada um deles viu e entendeu aquela situação. Achei maravilhoso esse aspecto e foi um dos motivos que me encantaram.


A história me deixava super sensível e algumas cenas realmente mexeram comigo. Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue me fez chorar e me emocionou de verdade, em alguns momentos eu sorria entre as lágrimas, pois era triste, mas feliz ao mesmo tempo. Talvez eu esteja "exagerando" no ponto de vista de algumas pessoas, mas na minha opinião foi uma história muita linda sobre amizade, companheirismo e amor.


Animação

A animação se manteve boa até o final, não achei que a qualidade caiu (como vejo em muitos outros animes). Ela é fofinha e as cores são suaves, combinam perfeitamente com o clima da história e as emoções que são transmitidas ao espectador. Tudo foi bem feito e bonitinho.


Músicas

Essa abertura é linda, eu gritava e cantava junto toda vez que um novo episódio era lançado!

Abertura:
"Unknown World" - Schrodinger's Cat adding Kotringo

Encerramento:
"Kimi no Tonari Watashi no Basho" - Yoshino Nanjo


Vale a pena ver?

Sim, muito! É um Slice of Life bem simples, mostra o dia-a-dia de um escritor com sua gatinha. Para apreciadores de bons animes de cotidiano assim como eu, Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue é uma mina de ouro, cheio de momentos quentinhos e acolhedores para curar e proteger nossos kokoros. Todos os episódios me trouxeram paz e tranquilidade, especialmente agora que estou em um momento de vida caótico (curso, trabalho, faculdade, etc). Recomendo para quem quer assistir algo calmo e bonitinho! Vocês vão gostar!

7 comentários:

  1. Acompanhei o anime também e faço das suas as minhas palavras. Foi um anime gostoso de acompanhar, até pq tenho um gato e e muito engraçado ver o comportamento da haru ser igual ao do meu gato XD

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o anime, eu mesmo curti bastante!

    Obs; vê se não some, não conheço o seu blog a muito tempo mas me identifique bastante :)

    ResponderExcluir
  3. sou carne nova no pedaço (que) AMEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII! vou assistir agorinha <3 faz tempo que não assisto animes (desde 2017) e queria ver algum anime :3 me deu saudades.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse anime, gostei muito também.
    Se você gostou muito desse, tem outro parecido com ele, lançado em 2014: Barakamon. Não tem o gato, mas tem Naru, uma criançinha tão fofa que queria que fosse real. kkkk Não achei resenha de Barakamon aqui no blog. :/


    P.S.: Acabei de conhecer o blog, parabéns pelo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi! Mas vou colocar na lista para ver um dia! Muito obrigada! ^_^

      Excluir