01/06/2019

Resenha - Pokémon: Detetive Pikachu - Outros


Aderindo á famosa febre do Pokémon: Detetive Pikachu fui com um grupo de amigos assistir a esta nova entrada da franquia no mundo live-action. Em Detective Pikachu somos apresentados a Tim Goodman, um jovem que em conjunto com um Pikachu falante vai tentar descobrir o mistério por detrás da morte do seu pai.


História

Eu não tinha grandes expectativas para o filme, afinal apesar de gostar dos famosos monstrinhos nunca fui assim a maior fã da franquia, mas admito que estava super curiosa para ver como o Ryan Reynolds iria abordar este novo papel.

E nesse aspecto não podia estar mais feliz, o famoso rato eléctrico foi uma das personagens mais carismáticas do filme, tendo sempre uma resposta na ponta da língua capaz de nos deixar a rir e entregando igualmente momentos fofos e emotivos.


Infelizmente o mesmo já não pode ser dito do seu parceiro humano, enquanto Pikachu era a alma da festa sempre energético e a transbordar carisma, Tim era extremamente aborrecido e praticamente só tinha uma expressão.

No entanto ele não é o único nesta situação, apesar de ter gostado da personalidade de Lucy, uma repórter que se vai juntar a aventura dos nossos heróis, a verdade é que ela também falhou um pouco em trazer algum conteúdo interessante para o filme.

No fim todos os humanos acabam por ser desinteressantes, especialmente quando estão atuar lado a lado com os Pokémons num roteiro que não faz nada para ser inovador.

Não me levem a mal, eu não estava a espera de nenhuma historia revolucionaria, mas a verdade é que tirando um pequeno twist no fim todo o filme foi extremamente previsível e demasiado sério. Eu sou a favor de uma historia emotiva e mais séria, mas com o que havia sido mostrado e o potencial que os criadores tinham em mãos estava a espera que se arriscassem mais e entregassem algo mais divertido e com ação.

Mesmo assim para os verdadeiros amantes de Pokémon acredito que o simples vislumbrar das criaturas no nosso habitat é o suficiente para fazer valer a pena.


Parte Técnica

No departamento técnico a equipa está de parabéns, eles conseguiram capturar perfeitamente a estética dos Pokémons e recriaram de forma exemplar os seus comportamentos no nosso mundo.
Outro aspecto positivo foi uma das batalhas que o filme entrega, coisas como os efeitos e ataques estava muito bem conseguidos e só me deixou a desejar por mais momentos como aqueles.

BEST BOY!

Música 

A vertente sonora estava muitíssimo boa com algumas musicas que relembravam a tradicional OST do Gameboy.

Vale a pena ver?

Se são fãs de Pokémonsim, afinal ver estás criaturas a interagir com humanos é quase um sonho tornado realidade. Agora se tal como eu são meros fãs casuais não sei se recomendaria, o filme consegue ser aborrecido pelo que se forem ver não tenham expectativas muito altas.

Um comentário: