20/07/2019

Resenha - Life Outside The Circle - Mangá


Informações
Nome: Life Outside the Circle
Capítulos: 44
Lançamento: 2017
Gênero: Romance
Autor: H-P Lehkonen
WebToon

Sinopse: Uma história calorosa sobre dois homens que descobrem o amor na parte campestre da Finlândia.


História

Life Outside the Circle é um romance sobre dois homens um da cidade e outro do campo, numa primeira impressão isto aparenta ser muito cliché e apesar de realmente ter alguns momentos assim, a historia demonstra-se ser muito mais.

Para começar Sami o nosso homem moderno e artista não é aquele típico protagonista da cidade que odeia o campo e se acha um ser superior, muito pelo contrario ele é uma pessoa super amigável e ansiosa para começar uma nova vida mais ligada a natureza.

Como seria de esperar isso demonstra-se uma tarefa um tanto complicada para alguém habituado a todas as regalias da sociedade moderna e é nesse preciso momento que nos é introduzido Juha, outro homem igualmente simpático mas que ao contrario daquele ser energético da cidade é mais tímido.

Juha mora sozinho com a sua filha Maju, uma criança super energética e divertida, e sendo o ser amável que é prontamente se voluntária para ajudar o seu novo vizinho Sami, nesta adaptação a vida campestre.

Os dois a partir dai vão partilhando diversos momentos que vão acabando por construir um forte laço entre eles e ao mesmo tempo criar um belo romance entre dois adultos. Isto é uma excelente alternativa para as mil historias de adolescentes, sem falar que a obra consegue dar uma excelente representação para todos os pais solteiros que se esforçam para educar os seus filhos da melhor maneira possível.


Arte

Esta comic é nos apresentada em preto e branco, e apesar de eu não ser a maior fã do estilo do autor (maldito gosto horrível que só sabe apreciar estilo anime) a verdade é que ele é bonitinho e enquadra-se muitíssimo bem com a história apresentada.


Vale a pena ler?

Se estão a procura de um romance com um conteúdo mais maduro mas que igualmente mantém aquele tom leve e divertido então acredito que a probabilidade de adorarem este comic é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário