17/09/2019

Resenha - Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Anime


Informações
Nome: Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Episódios: 23
Lançamento: 2018-2019
Estúdio: Production I.G
Gênero: Comédia, Drama, Esportes
Duração: 23 min.


Sinopse: Haiji, um estudante da Universidade de Kansei, encontra Kakeru correndo velozmente pelas ruas e o força a morar com ele em seu dormitório. Haiji tem uma sonho: voltar a correr após uma lesão que sofreu. Ele quer participar da maratona de revezamento Hakone Ekiden e mostrar ao mundo seus talentos de corrida que vem treinando, e ele só tem mais um ano para tornar esse sonho realidade.


História

Também conhecido como Run with the Wind, a história começa com Kakeru, um estudante universitário que foi pego roubando comida. Enquanto corre para fugir, é abordado por Haiji, outro universitário. Haiji, impressionado com a técnica de corrida de Kakeru, o questiona se ele gosta de correr, o que deixa Kakeru confuso. Haiji o leva para seu dormitório, onde tem mais 8 estudantes morando lá. Ele apresenta o Kakeru para todos, dizendo que ele é o décimo homem. Haiji conta de seu sonho em correr na Hakone Ekiden, um dos maiores eventos de corrida no Japão, e que para isso, ele precisa de 10 pessoas.


Eu adoro histórias com universitários! Temos animes com colegiais até demais, então quando lançam um anime com adultos, eu corro conferir! Não sei se é porque eu cresci e sou adulta ou se é porque já vi MUITOS animes com crianças/adolescentes, mas acho tão interessante quando vem algo assim para acompanhar. Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru foi um dos meus preferidos da temporada e adorei acompanhar! Tenho um amor por animes de esporte bem feitos, é lindo gente, te enche de energia e motivação (quando o canal do Youtube era vivo, fiz um vídeo inteiro só falando das maravilhas que um anime de esportes pode oferecer hahaha).


O bom dessa história é que não é apenas um anime sobre um esporte, claro que você pode utilizar para aprender algumas dicas sobre corrida ou usar como inspiração para começar a se exercitar, mas a obra vai muito além disso! Tem várias cenas engraçadas e divertidas, mas muitas dramáticas e emocionantes. Ver eles se unindo, brigando, conversando, ver a amizade se desenvolvendo, todo o companheirismo, a luta, os desafios, tudo isso é maravilhoso!

Ver o Príncipe correndo e lendo mangá foi ótimo!

Animação

Mais uma resenha saindo SUPER atrasada, então não lembro EXATAMENTE dos mínimos detalhes, mas gente, é um anime feito pela Production I.G, o mesmo estúdio que trabalhou em Haikyuu e Kuroko no Basket. Obviamente a animação estava muito boa e bem feita! O anime é lindo, muito bonito, ótimos cenários, cheios de detalhes, personagens bem animados... Sem reclamações. Só elogios!


Músicas

Sério, vão no Youtube e procurem as aberturas, assistam, sintam a música, observem a animação. Duvido que não vão querer ver o anime depois disso! As aberturas são maravilhosas e motivantes! Só de ouvir já fico com vontade de ver o anime novamente! Já os encerramentos são mais emocionantes e tocantes, são músicas mais calmas mas muito lindas. Particularmente, achei o segundo encerramento muito foda. Recomendo ouvir todas as músicas!

Aberturas:
"Catch up, latency" - UNISON SQUARE GARDEN
"Kaze Tsuyoku, Kimi Atsuku." - Q-MHz feat. Mitsuhiro Hidaka a.k.a SKY-HI

Encerramentos:
"Reset" - Taichi Mukai
"Michi" - Taichi Mukai


Vale a pena ver?

SIM!!! O anime não decepciona, é maravilhoso e envolvente. Tem um bom equilíbrio entre cenas divertidas e cenas mais dramáticas. Adoro acompanhar a luta e o esforço dos personagens para conquistar seus sonhos. Ótima recomendação para quem gosta de esportes, histórias de amizade, e muita emoção! RECOMENDO FORTEMENTE!

2 comentários:

  1. Esse anime é simplesmente maravilhoso e eu nem terminei de assistir ainda mas já adoro os personagens

    ResponderExcluir