13/09/2019

Resenha - Kishuku Gakkou no Juliet - Anime


Informações
Nome: Kishuku Gakkou no Juliet
Episódios: 12
Lançamento: 2018
Estúdio: LIDENFILMS
Gênero: Ação, Comédia, Romance, Escolar, Shounen
Duração: 24 min.

Sinopse: Internato Grigio Academy. Os estudantes desta escola são de dois países diferentes, e residem em seus próprios dormitórios. Inuzuka e Persia são líderes de dormitórios rivais, mas estão secretamente apaixonados um pelo outro. E agora, eles devem manter este relacionamento em segredo de seus dormitórios, ou algo de muito ruim pode acontecer.


História

Quantas e quantas vezes já não vimos a história de Romeu e Julieta de William Shakespeare aparecer nos animes e mangás? Alguns acham clichê e não aguentam mais, outros defendem que é um clássico e trabalhado da maneira certa, funciona! Particularmente, eu adoro toda essa história de amor proibido! Achei o anime emocionante e engraçado, gostei de acompanhar!

Kishuku Gakkou no Juliet é um mangá shounen de ação, comédia e romance escolar, escrito e ilustrado por Yousuke Kaneda, e começou a ser publicado em 2015 e é um grande sucesso. Seus sete primeiros volumes somados possuem mais de um milhão de cópias em circulação. A obra inclusive foi nomeada para o prêmio anual Kodansha Manga Awards (41ª edição), na categoria de melhor obra do gênero shounen.

Esse tipo de história é bem conhecido pelos fãs de anime, mas como fazia tempo que eu não via nada do gênero, resolvi dar uma chance. Teve pontos positivos e pontos negativos, por exemplo, adoro personagens fortes como a Persia, que lutam e se esforçam, mas o ecchi excessivo me irritava, não só com ela, mas com todas as outras personagens também. Eu adoro personagens como o Inuzuka, mas haviam cenas muito desnecessárias. Não vou dar spoilers e tal, mas vocês devem conhecer os clichês de shounen e tem uma ideia do que estou falando. Mesmo com certos pontos que não me agradaram, ainda sim curti ver o romance deles!


Animação

Eu literalmente demorei UM ANO para escrever essa resenha, então sendo bem honesta, não lembro com tantos detalhes assim, mas até onde minha memória vai, o anime estava bem animado, estava bonito. Haviam cenas não tão boas assim, a animação não estava perfeita o tempo todo, mas de um modo geral, foi tudo ok.


Músicas

Abertura:
"Love with You" - fripSide

Encerramento:
"Itsuka Sekai ga Kawaru made" - Riho Iida


Vale a pena ver?

Se você é fã dos clássicos, sim! É uma obra básica, não vou mentir e dizer que mudou minha vida, mas foi bem legal de acompanhar! Tem ação, tem comédia, tem romance, tem amor proibido, infelizmente tem ecchi... Se você gosta desse tipo de coisa, pode se divertir com esse anime ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário