19/12/2019

Resenha - Houkago Saikoro Club - Anime


Informações
Nome: Houkago Saikoro Club
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: LIDENFILMS
Gênero: Comédia, Escolar, Jogo, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: Uma história sobre garotas jogando jogos de tabuleiro depois da aula! Um dia Aya e Miki seguem Midori até uma loja. O Clube Saikoro! Elas tentam jogar um jogo de tabuleiro juntas. Essas garotas, que procuram por diversão e amizade, logo adentram no mundo animador dos jogos!

A arte do mangá é tão bonita!

História

A história se passa em Kyoto, onde uma garota trabalha em uma loja especializada em jogos de tabuleiro chamada Saikoro Club. Lá, ela e suas amigas começam a explorar o mundo dos jogos analógicos. Apesar de oficialmente não estar classificado como um Slice of Life, eu diria que o anime se encaixa perfeitamente no gênero, pois vamos acompanhar estudantes em suas vidas diárias brincando e se divertindo!


Uma história bem calma onde acompanhamos meninas jogando jogos. É isso! Aparecem outros personagens e outros problemas/desafios, mas de modo geral é um anime bem calmo e super tranquilo. Recomendo tentarem jogar os jogos que elas mostram, pois são super divertidos! Eu mesma consegui convencer uns amigos a jogarem comigo hahaha Maravilhoso! Amo jogos de tabuleiro!


Animação

A animação é bonita, as personagens são fofas, os cenários são bons, os jogos são detalhados e realistas (pelo menos os que conheço na vida real estavam idênticos)! Não tenho do que reclamar sobre a animação, achei muito boa e lindinha.

Era super divertido procurar jogos que já joguei!

Músicas

Abertura:
"Present Moment" - Miyu Tomita

Encerramento:
"On the Board" - Aya, Miki, Midori


Vale a pena ver?

É um anime bem calmo, bem tranquilo, bem relaxante, então não recomendo para quem procura fortes emoções, mas caso você esteja procurando algo bem leve para assistir, essa pode ser uma boa indicação. Particularmente não gostei tanto assim da obra, achei mediana. Não é ruim, mas também não é algo que tocou meu coração. Porém, o ponto alto e que me chamou muito a atenção, foi ver personagens de anime jogando jogos que já joguei na vida real! Achei muito interessante ver elas jogando algo que gosto e conheço pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário