14/08/2020

NSP Recomenda #56


Informações
Nome: Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou
Episódios: 1
Lançamento: 2018
Estúdio: P.A. Works
Gênero: Drama, Fantasia
Duração: 1 hr. 55 min.


Sinopse: Maquia faz parte de uma raça especial chamada Iorph, seres místicos que podem viver centenas de anos e permanecer separados da vida e dos problemas diários da humanidade. No entanto, Maquia sempre se sentiu sozinha, apesar de estar cercada por seu povo, pois ela ficou órfã desde muito jovem. Ela sonha acordada com o mundo exterior, mas não ousa viajar devido aos avisos da chefe do clã. Um dia, o mundo exterior a encontra, enquanto o reino faminto de poder de Mezarte invade sua terra natal. Eles têm o que sobrou dos dragões gigantes sob seu controle, e agora seu rei deseja adicionar a imortalidade de Iorph à sua linhagem. Os humanos e seus dragões devastam a terra natal dos Iorph e matam a maioria de seus habitantes. No meio do ataque, Maquia é levada por um dos dragões que enlouqueceu. Ela é deixada em uma floresta longe de casa, agora verdadeiramente sozinha, exceto pelo choro de um único bebê à distância. Maquia encontra o bebê em uma aldeia destruída e decide criá-lo como seu filho. Embora não saiba nada sobre o mundo humano, como criar uma criança que envelhece muito mais rápido do que ela, ou como viver com a solidão latente por dentro, ela está determinada a fazer tudo funcionar de alguma forma.


Recomendo esse anime...
Porque a animação é LINDÍSSIMA demais e a história bem emocionante! No começo achei o filme um pouco confuso, mas foi só continuar assistindo que tudo foi se encaixando. Não coloquei imagens das batalhas ou reviravoltas para não dar spoilers, mas tem cenas bem tensas e trágicas. Ótimo para fãs de fantasia. Um drama humano com sentimentos que tocam o coração. Assistam!

2 comentários:

  1. Oi, Mônica!
    Não conhecia esse anime, e a sinopse e sua recomendação me despertaram curiosidade. Não tenho costume de ver muitos dramas ou slice of life, mas no início desse ano tive uma experiência muito legal com Violet Evergarden - simplesmente me emocionei com todos os episódios, as histórias eram muito comoventes. Agora me sinto mais disposta a conhecer outras nesse mesmo estilo, e sua indicação parece ser bacana (ainda mais tendo fantasia!), então procurarei assisti-la em breve.

    Abraços!
    Blog Trívia

    ResponderExcluir