21/08/2020

NSP Recomenda #57


Informações
Nome: Kono Sekai no Katasumi ni
Episódios: 1
Lançamento: 2016
Estúdio: MAPPA
Gênero: Drama, Histórico, Seinen
Duração: 2 hr. 36 min.


Sinopse: Durante os confrontos da Segunda Guerra Mundial, a jovem e inocente Suzu, que ama desenhar, está prestes a passar por uma das maiores mudanças de sua vida. Isso porque ela acaba de se casar com alguém que mal conhece e está indo morar com a família dele. Enquanto precisar começar a lidar com as obrigações femininas de sua época, a fome e o racionamento aumentam ainda mais.


Recomendo esse anime...
Para quem curte Slice of Life, pois é esse o clima da animação. O filme mostra o dia-a-dia de uma família comum em tempos de guerra, equilibrando cenas divertidas e leves com momentos mega tristes e emocionantes. Acompanhamos a protagonista, uma garota distraída e amorzinho, que vive sua vida comum, tendo que lidar com os horrores da época. Não coloquei nenhuma imagem muito reveladora, pois não quero dar spoilers. O filme ganhou vários prêmios! Também podem encontrá-lo como In This Corner of the World ou Neste Canto do Mundo.

2 comentários:

  1. Eu amo esse filme demais. O tempo todo a gente sente a ameaça de algo tão grande e absurdo como um bombardeio de uma cidade mas também percebemos como as pessoas ali, ainda tinham uma vida fora isso. E no caso da protagonista, como ela estava lidando com coisas mais ''simples'' do que a guerra, é algo muito legal de se assistir

    ResponderExcluir