24/10/2021

Resenha - Kaizoku Oujo - Anime


Informações
Nome: Kaizoku Oujo
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: Production I.G
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 24 min.

Sinopse: Fena lembra-se pouco de sua infância. Ela é uma órfã que foi criada como serva em um bordel. Mas sua vida muda totalmente quando ela foge para uma ilha pirata e descobre segredos sobre seu passado. Sendo Fena a única pessoa capaz de desvendar os mistérios de sua família, ela precisa assumir o posto de capitã de um bando de samurais, escapar das várias mulheres piratas e embarcar em uma grande aventura em alto mar! Fena irá quebrar as correntes de seus opressores. Seu objetivo: forjar uma nova identidade livre de escravidão, procurar um lugar onde ela possa realmente pertencer e descobrir os verdadeiros mistérios por trás da palavra "Éden".


História

Uma década atrás, um trágico naufrágio separou Fena de sua família e de seu amigo de infância Yukimaru. Agora ela está presa em uma ilha e está condenada a passar o resto de sua vida servindo aos seus senhores. Na noite em que será casada à força com um cliente, Fena trama um plano para escapar e dois conhecidos inesperadamente a ajudam a fugir. Os três se apressam para o mar aberto e chegam na Ilha Goblin, um lugar misterioso com guerreiros ferozes.

Então Fena descobre que a última jornada de seu pai foi em busca de um lugar chamado "Éden", que é a localização de algo importante que ele tinha que proteger. Com nada além de um cristal transparente como pista, Fena tem a tarefa de encontrar este lugar, já que ela é a única pessoa que pode fazer isso. Enquanto ainda contempla a busca do que seu pai deixou para trás, Fena se reúne com Yukimaru. Agora capitão de uma tripulação de guerreiros, Fena deve navegar em alto mar em busca do Éden. Mas à medida que avançam, sua jornada prova ser ainda mais desafiadora e perigosa do que parecia anteriormente.


Eu gosto bastante de histórias de piratas, mas confesso que Kaizoku Oujo me deixou um pouco confusa sobre essa questão no começo. Ainda mais por alegarem que Fena seria uma capitão... Mas apesar do estranhamento sobre o lance da pirataria (que pode ter sido algo pessoal meu), a história envolve 'achar um tesouro', o que é algo bem pirata. Também é uma aventura com muitos mistérios, tem uma tripulação de mulheres piratas e até oficiais da "Marinha". Sem falar nos "piratas" (?) meio ninjas meio samurais... Admito que fui surpreendida pelos personagens.


Também conhecido como Fena: Pirate Princess (Fena: Princesa Pirata), o anime é bem interessante! Me conquistou desde o primeiro episódio, sempre me deixando curiosa por mais. Nessa história vamos acompanhar Fena em sua jornada de descobertas, sobre seu passado, sobre sua família e sobre si mesma. Ela acaba se envolvendo com uma tripulação de "ninjas piratas", e a aventura vai ficando cada vez mais emocionante. Como já sabem, não dou spoilers aqui no blog, tento falar um pouco sobre a obra para convencer vocês a assistirem, mas o legal é não revelar os segredos e mistérios. Vocês tem que descobrirem por vocês mesmos!


Apesar da história ter me cativado no começo, sinto que ela andou rápida demais. Não há tempo suficiente para aprender mais sobre todos os personagens ou para dar a eles um desenvolvimento adequado. Isso poderia fazer com que as pessoas se importassem mais com os mesmos. Achei que a obra começa bem, mas depois de alguns episódios tudo fica muito corrido. Na minha opinião, 12 episódios não foram suficientes para encerrar a história de uma forma satisfatória. Eles tentaram explorar muitos conceitos interessantes ao longo da trama, mas acabaram não desenvolvendo nenhum muito bem. Infelizmente o final não atendeu minhas expectativas.


Animação

A animação desse anime genuinamente me surpreendeu demais, pois é absurdamente linda em todos os detalhes. A arte é de tirar o fôlego e todos os personagens são muito bonitos. Desde os pequenos detalhes do cenário, do oceano, das cidades que a tripulação visita, dos barcos, dos personagens e suas roupas, rostos, cabelos, gestos... Tudo tem muita qualidade.

É um dos animes visualmente mais bonitos que já vi (e olha que já vi anime pra caramba, quem olhou meu My Anime List sabe). Os detalhes do cabelo se mexendo com o vento, o brilho nos olhos, o movimento das roupas, as cenas de ação, as cores usadas, a iluminação dos cenários, simplesmente tudo era bonito! Essa arte ganhou meu respeito e meu coração.


Músicas

A trilha sonora é excelente, pois transmite o clima das cenas muito bem, seja durante uma batalha contra os inimigos ou um momento fofo com a equipe. O encerramento é bem gostoso de ouvir. Mas o destaque vai para a abertura! Impossível não cantar junto o HEEEH HEEEYY YOOO HEEH HEEY YO calling of the sea nami no mukoooooou.... Maravilhoso demais! A música me conquistou muito (juntamente com a animação que é super linda). Parabéns pelas excelentes escolhas!

Abertura:
"Umi to Shinjuu" - JUNNA

Encerramento:
"Saihate" - Minori Suzuki


Vale a pena ver?

Acredito que sim. Cada episódio me deixava curiosa por mais e me mantinha interessada em continuar. Mesmo com  alguns pontos fracos na história, como a falta de um desenvolvimento mais aprofundado, só pela BELÍSSIMA animação já diria que compensa dar uma chance. É tão prazeroso olhar uma arte assim, tão bem feita. Apesar do ritmo um pouco apressado (especialmente na parte final), me diverti com a obra. Tem cenas de ação com lutas maneiras, mas também tem momentos fofos e românticos (alguns até calientes rs). Comentem o que vocês acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário