Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/03/2014

Resenha - Blood-C - Anime


Nome: Blood-C
Nome em japonês: ブラッドシー

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Ação, Horror, Escola, Vampiro, Sobrenatural
Lançamento: 08/07/2011 - 30/09/2011
Produtores: Production I.G, Aniplex, FUNimation Entertainment, Mainichi Broadcasting, Dwango
Duração: 23 min. por episódio
Classificação: +17

Sinopse: Saya é uma garota aparentemente normal que vive com seu pai em um santuário. Durante o dia, ela vai para a escola e passa o tempo com seus amigos em um café local. Mas quando a noite cai, Saya é chamada para proteger sua cidade de monstros estranhos.


História

Primeiramente, vamos deixar claro que eu AMO esse anime! Sou completamente apaixonada pela personagem principal, até mais do que pela própria história, sou uma grande fã da franquia Blood. Apesar disso, vou escrever tudo honestamente e o mais profissional possível (porém, sempre vou falar com aquele amorzinho no coração) <3

Bem, se você está familiarizado com a franquia Blood, você sabe que a história é sobre uma estudante (que sofre de amnésia) com uma espada que luta contra criaturas. Diferente da história original onde as criaturas eram vampiros, neste anime, elas são mais parecidas com monstros. Muitas pessoas reclamam e falam mal da história, mas eu particularmente gostei. O problema é que começa devagar, o enredo vai se desenvolvendo lentamente, os segredos vão se relevando de pouquinho em pouquinho... Não “acontece nada” na primeira metade do anime. Os primeiros episódios são apenas para você se familiarizar e entrar no contexto da história. Acredito que isso foi o que mais irritou as pessoas, o fato de não “acontecer nada”. É fato de que tem uma enrolação ali, muita coisa podia ter sido cortada, talvez fazer episódios mais curtos, ou menos episódios e ter mais conteúdo. A história tem ao todo 12 episódios mais um filme, eu acho que umas 4 ou 5 ovas e o filme já estaria bom, e o anime teria mais fãs! Esse é o principal fator que faz as pessoas falarem mal do Blood-C.

Se você gosta de animes que já começam mostrando conteúdo, se você não tem paciência para animes em que a história demora para se desenvolver, é bem provável que você não vai gostar de Blood-C. Agora, se assim como eu, você não vê problema em assistir episódios onde “não acontece nada”, vale a pena! Enfim, a história só fica boa mesmo nos últimos episódios. E a conclusão final acontece no filme. Mas mesmo os primeiros episódios têm coisas legais, como a Saya cantando, por exemplo HAHAHAHA <3


Arte

No geral a arte é boa. Todo mundo é bonitinho, os cenários sempre certinhos, tudo feito com qualidade... Os monstros são muito criativos e cada um deles é único e luta de forma diferente. E as próprias batalhas com os monstros são muito bem feitas e tem um estilo bem exagerado no sangue. CARNE HUMANA \o/

Músicas

Eu AMEI as músicas, as imagens, a animação, a abertura em especial, achei linda (eles cantam até em francês)! A música de abertura é "Spiral", interpretada pelo grupo Dutz, enquanto que o tema de encerramento é cantada por Nana Mizuki, a música "Junketsu Paradox".


Vale a pena ver?

Está bem claro que eu gostei do anime e sou fã da Saya. Mas falando no geral, se você gosta de sangue e destruição humana, você vai gostar (isso se tiver paciência para ver os primeiros episódios). Ainda mais se você curte personagens fofinhos e lindinhos matando criaturas com espadas. Apesar do começo lento, os episódios finais apresentam uma violência extrema, sangue, mortes, tripas... Na minha opinião, vale a pena ver.

Pontos negativos: a história demora a se desenvolver.

Pontos positivos: mortes, sangue, destruição, lutas \o/


Aviso!

ASSISTA SEM CENSURA! Pelo amor de tudo que é mais sagrado! Assista esse anime sem censura, se não é melhor nem ver... Se houver censura, você perde tudo!

(Caso queria saber mais sobre a franquia Blood, clique aqui.)

* AS IMAGENS A SEGUIR CONTÉM SPOILER *



Até a próxima!

8 comentários:

  1. Me lembrou kyoukay no kanata não sei por quê , e tem gore absurdo que me fez sentir vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, com toda a certeza vou começar a assistir blood-C já que acabei de assistir blood+ e AMEI, e eu particularmente adorei a forma lenta de como a história se desenrrola!!
    E pelas imagens que foram mostradas, esse anime é bem mais sangrento do que blood+ kkk

    ResponderExcluir
  3. O que mais me atraiu para acompanhar o anime foi a música de abertura!!! Eu achei muito top!!!

    ResponderExcluir
  4. N consigo achar esse anime sem censura >:^(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguem poder me mandar algum link agradeço :^)

      Excluir
  5. Quem quiser troca ideia sobre qualquer anime só chega
    https://chat.whatsapp.com/75jtTxCMo6yDOA1zk34SvX

    ResponderExcluir