06/03/2014

Resenha - Blood Honey - Mangá


Nome: Blood Honey
Nome em japonês:  ブラッド ハニー

Informações:
Tipo: Mangá
Volumes: 1
Capítulos: 5
Gênero: Comédia, Vampiros, Yaoi, Sobrenatural
Autores: Yozakura, Sakyou (Story & Art)
Publicação: 24/08/2008
Serialização: Comic Magazine LYNX
Classificação: +18

No Brasil, o mangá foi lançado pela editora NewPop
R$14,00 – Volume Único
60 páginas 1×1 – 12,7 x 18,9 cm
papel offset – capa cartonada 4×4



Sinopse

O mangá conta a história do encontro de duas pessoas pelo acaso do destino, que se desenvolve para um amor verdadeiro. Yuki Akabane é descendente distante de vampiros, embora não seja 100% puro o desejo por sangue é o mesmo. Por causa disso trabalha como enfermeiro numa clínica de doação de sangue e é assim que conhece Osamu Mayuzumi, um viciado em doar sangue. Ao degustar o sangue de Osamu, Yuki percebe que se trata do melhor e mais delicioso sangue que ele já experimentou. Ambos motivados pelos próprios interesses acabam se envolvendo em um acordo, onde toda semana Yuki tiraria o sangue de Osamu. E disso surge um sentimento diferente. Quando Osamu quebra o acordo entre eles, Yuki fica confuso e perdido. O que será esse sentimento? Conforme a história se desenvolve novos personagens surgem, como Kiri Kurosu, um descendente direto dos vampiros, que com seus poderes e beleza vive num mundo de aparências, até conhecer alguém que o vê como ele é. Você conhecerá também Tarou Yamada, amigo de infância de Osamu, um cara sério e misterioso. Acompanhe as histórias desses quatro rapazes e como seus destinos estão mais entrelaçados do que eles pensam.

A autora

Sakyou Yosakura nasceu em 27 de Outubro. Trabalha com mangás de temática Boy’s Love, geralmente misturado com comédia e às vezes sobrenatural, também costuma ter um fraco por triângulos amorosos. É uma autora relativamente nova no mercado, teve seu primeiro volume lançado em 2005.


História

Originalmente a história foi lançada como uma one-shot (capítulo único), mas por ter sido bem recebido pelo público recebeu capítulos extras que formam este mangá. Embora os cinco capítulos se relacionem entre si, cada um tem um foco diferente e um protagonista narrador diferente. Desta forma você conhece as relações pela visão de 4 diferentes e únicos personagens. Eu achei todos os capítulos interessantes, gostei deles igualmente.

No geral, o enredo é bom, eu gostei bastante. Não é o melhor mangá do mundo, mas para um volume único, ele é excelente! Algumas pessoas estão dizendo que a história é fraca, mas eu não acho. É um mangá feito para você ler e se divertir ali, naquele momento, não é algo que vai se desenvolver e ser infinito.

A história fala de vampiros, mas de um jeito diferente. Os personagens são descendentes distantes de vampiros, então não são criaturas sanguinárias, além de que o foco do mangá é a comédia e o yaoi, e não o horror. Particularmente, eu gostei, eu ri, achei legal... O bom de ser volume único é isso, você lê, se diverte, e fim. Quando der saudades ou não tiver nada pra fazer, você dá uma lida de novo. Ele é divertido, é bem bacaninha.

Arte

Não é a melhor, mas não é a pior. Não notei nada de grave, achei tudo bem feitinho. Não tem um diferencial, mas não é ruim. No geral, a arte está boa e não tem falhas.

Personagens

Personagens primários:
Yuki Akabane
Osamu Mayuzumi

Personagens secundários:
Kiri Kurosu
Tarou Yamada.

Pontos negativos: tem yaoi (cenas de beijos e sexo entre dois homens), se você não gosta desse tipo de coisa, pode ser que te cause desconforto nessas partes da história, apesar de ser uma cena ou outra, não é toda hora não.

Pontos positivos: tem yaoi (cenas de beijos e sexo entre dois homens), se você gosta desse tipo de coisa, você vai adorar o mangá, apesar de ser uma cena ou outra, não é toda hora não, mas mostram coisas bem interessantes <3

Vale a pena ler?

SE VOCÊ CURTE YAOI, SIM! E se você não tiver preconceito, também. Apesar das cenas homossexuais, o mangá é divertido. É volume único, então não tem todo o trabalho de ficar colecionando. Se você não suporta o fato de ver dois homens juntos, nem chegue perto, por que apesar de ter poucas cenas explícitas, elas estão lá, então se você não gosta MESMO, não leia. Agora, se isso não muda em nada sua vida, é uma leitura bacana. Recomendo.


Destaque

Blood Honey é o primeiro yaoi explícito no Brasil! \o/
Eu comprei e deixei bem guardadinho UHAUHAUH :3

Espero ter convencido vocês a lerem!
Depois de lerem, digam se gostaram!
Até a próxima! :3

5 comentários:

  1. Dificil achar público para mangás yaoi no brasil fujoshis se apresentem nas bancas uashsausahsa

    ResponderExcluir
  2. É um gênero arriscado para se trazer as bancas brasileiras, mais é uma boa intenção, além de ser uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Há em português na internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei, tem que pesquisar... eu comprei o mangá em português na banca, mas faz muito tempo

      Excluir