07/03/2014

Resenha - K-On! - Mangá


Nome: K-On!
Nome alternativo: Keion
Nome em japonês: けいおん!

Informações:
Tipo: Mangá
Volumes: 4
Capítulos: 57
Gênero: Comédia, Música, Escolar, Seinen
Autores: Kakifly (Story & Art)
Publicação: 09/04/2007 – 09/09/2010
Serialização: Manga Time Kirara


No Brasil, o mangá foi lançado pela editora NewPop:
Título: K-ON!
Autor: Kakifly
Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 120 (incluindo páginas coloridas em papel couche brilhoso)
Acabamento: papel offset 90 – capa cartonada 4X2
Preço: R$14,90 (cada)
Volumes: 4 volumes
Classificação/Faixa-Etária: Livre


Sou fanática por K-On, tenho todos e é muito amor  ♥

Sinopse
O clube de música do colégio está prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra… na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo em que precisam estudar para as provas.

K-ON! é um mangá de sucesso do autor Kakifly e é publicado no Japão desde 2007, rendendo várias séries animadas. O sucesso da série é tanto que a série animada já vendeu mais de meio milhão de cópias de DVD e Blu-Ray.


História
A história em si não tem nada de mais, são garotas em uma escola e elas montam uma banda. Elas comem, conversam, fazem shows, viajam,... O mais legal são as personagens e suas ações. O enredo é normal, mas o modo como elas agem, as coisas que elas fazem, é tudo uma gracinha! É tudo muito bonitinho e fofinho! É nisso que se resume K-On: FOFURA! Durante a leitura, você ri, se diverte, se emociona, mas o mais importante é que você é atacado por coisas fofas o tempo todo! É uma overdose de coisas “cute-cute”. Não tem como resistir! Seja pela expressão da personagem, seja pela ação, seja pela fala, seja pelo momento,... É uma história repleta de amorzinho <3

Arte
A arte é boa, ela começa simples e evolui ao longo da série. É uma gracinha ♥

Comparação do mangá em português com o japonês.

Personagens

Yui Hirasawa (Guitarra): é atrapalhada, otimista, animada e se distrai com coisas fofas. É a mais fofa do grupo e faz fofuras o tempo todo.


Mio Akiyama (Baixo): é extremamente tímida, morre de medo de ouvir histórias assustadoras, sabe ser bem madura quando precisa. É inteligente e bonita.


Ritsu Tainaka (Bateria): é bem animada, vive fazendo piadas e é a mais engraçada e sarcástica do grupo. Mas também é fofa!


Tsumigi Kotobuki (Teclado): é muito gentil com todo mundo. Ela aprendeu muito cedo a tocar piano e adora presentear as amigas com doces e outros mimos (é rica e muuuuuuuuito fofa).


Azusa Nakano (Guitarra): é super tímida e apesar de ser a mais nova da banda, aparenta ser a mais responsável. Tem o apelido de Azu-nyan e é super fofinha!


Ui Hirasawa: é irmã mais nova da Yui, porém é ela quem cuida da casa, quem cozinha, quem arruma as malas, quem ensina... É tão fofa quanto à própria Yui, porém, mais responsável.


Nodoka Manabe: é amiga de infância da Yui. É inteligente e presidente do conselho estudantil.


Jun Suzuki: é amiga da Ui e da Azusa, elas estudam na mesma sala.

Sawako Yamanaka (Sawa-chan): é professora e conselheira do clube. No passado ela fez parte do clube, mas ela era muito mais rock’n’roll do que o atual (onde tudo é tããão fofo).


Pontos negativos: se você procura um mangá com uma história com conteúdo, não leia K-On. Não entenda errado, eu adoro o mangá, mas pra quem quer ler algo mais maduro, ele não serve. A história trata de coisas bobinhas que acontecem no dia-a-dia das personagens...

Pontos positivos: se você tem um fraco por coisas fofas, definitivamente leia K-On! O ponto forte do mangá é o elemento fofura.


Vale a pena ler?
Difícil responder isso. Eu gosto tanto do mangá e do anime que me dói dizer isso, mas o mangá não tem nada de mais. Honestamente, são garotas bonitas fazendo coisas bonitinhas. Só. Se você gosta desse tipo de coisa, sim, vale a pena, mas se você curte coisas mais elaboradas e mais maduras, pode ser que para você seja perda de tempo. K-On não é ruim, eu amo do fundo do meu coração. Considero o anime melhor somente pelo fato de elas cantarem as músicas (fala sério, as letras das canções são muuuuuuuuito... fofas!), mas o mangá é tão bonitinho também.

Quem ai já leu? Gostou? O que vocês acham de K-On? Deixe um comentário com sua opinião!


7 comentários:

  1. Essas capas são simplesmente perfeitas *-*

    ResponderExcluir
  2. Fiquei ate com vontade de ler o mangá agora '3'

    ResponderExcluir
  3. O que me levou a assisir K-On foi os instrumentos, eu procurava por Animes sobre guitarras e bandas e um amigo de un jogo online me recomendou. Apesar de ser bem shoujo, tornou-se meu Anime favorito. É engraçado e merchandisings a parte, tem bastante informação técnica pra um desenho animado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como homem o excesso de fofura me manteve afastado um bom tempo, mas valeu a pena assistir... Outra coisa: Gibson,Les Paul, Fender, Mustang,yamaha... Essas garotas são muito patricinhas velho! XD

      Excluir
    2. Na verdade K-On! é seinen e não shoujo.

      Excluir
  4. Você gosta tanto de K-On! e não fez uma resenha exclusiva do Anime...

    ResponderExcluir