25/03/2014

Resenha - Manga of the Dead - Mangá


Nome: Manga of the Dead
Nome em japonês: マンガ・オブ・ザ・デッド

Informações:
Tipo: Mangá
Volumes: 1
Capítulos: 8
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Horror, Sci-Fi, Sobrenatural, Seinen
Publicação: 22/12/2012
Autores: Hiromoto, Shinichi (História), Hiroe, Rei (Arte), Samura, Hiroaki (Arte), Matsumoto, Jiro (Arte), Hokazono, Masaya (História), Kino, Hitoshi (História), Terada, Katsuya (História)
Classificação: +18


No Brasil, o mangá foi lançado pela JBC:
Formato: 14,8 x 21 cm
Páginas: cerca de 240
Preço: R$ 19,90

(Desculpe pelas fotos de péssima qualidade. Para ampliar é só clicar!)


Sinopse: Manga of the Dead é composto por 8 histórias curtas, que partem de um tema comum (os zumbis) e passam por gêneros diferentes (como comédia, ação, suspense e terror).

1. And I Love Her
2. Dead and Fail to Die
3. Yuki Youkai Ningen Organogel
4. Fight of the Living Dead
5. Shitai to Kurasu na Kodomotachi
6. Zombie
7. Shounen Zombie
8. Shiryou no Mori


As histórias: 

And I Love Her – Katsuya Terada
Zumbis e família são duas coisas que não se misturam. Como agir quando seus entes queridos estão em perigo? E o principal, como agir quando ELES são o perigo?!

Dead and Fail to Die – Kino Hitoshi
Para todos os lados que se olha, a morte parece a barreira final. Mas e se ela for somente mais uma etapa?! E se, a partir da morte, a verdadeira batalha comece? Dois irmãos perderam tudo, mas ganharam a oportunidade de combater os mortos-vivos que assolam o mundo.

Crianças, não vivam com Cadáveres! — Sachiko Uguisu
O papel dos pais é educar os filhos e protegê-los do mal. Por outro lado, quando os próprios pais sucumbem ao vírus dos mortos-vivos cabe a um casal de pequenos irmãos enfrentar um mundo repleto de sombras e escuridão.

Zumbi — Toranosuke Shimada
Uma reunião de formandos sempre é repleta de notícias e fofocas sobre os ex-colegas. Alguns casaram, tiveram filhos, trocaram de emprego. Outros, por outro lado, não tiveram tanta sorte. O destino de alguns sempre pode ser um tanto mais, macabro.


O Campo das Almas Mortas — Masaya Hokazono
Aceitar que aqueles que amamos se foram para sempre é, muitas vezes, doloroso. Alguns preferem procurar meios alternativos de lidar com a perda e, ainda, existem aqueles que farão de tudo para rever seus entes queridos. Porém, aquilo que está morto, não pode voltar a vida. Ou será que pode?!

Shonen Zombie — Shin-ichi HIROMOTO
O humor também é um velho amigo dos zumbis. Em meio a várias histórias de tensão e medo, por que não relaxar e aproveitar uma boa piada recheada de tiros, explosões e, claro, um pouco de sangue?

Fight Of The Living Dead — Tomohiro Koizumi
Vencer no MMA era o sonho de sua vida e um bom lutador não desiste de seus objetivos por nada! Acompanhe a hilária trajetória de um sonhador e o dia mais importante da sua (não) vida.

Homem Solvente Orgânico: Organogel — Atsushi Fukao
Uma jovem caçadora de zumbis perdida em uma jornada sangrenta em busca de seu avô. Zumbis, mortes e momentos de tensão nesta história graficamente carregada e completamente surreal.


Arte
No geral, eu adorei a arte desse mangá! Como são várias pessoas diferentes que ilustraram, cada história tem uma arte única, gostei mais de algumas do que de outras, mas o fato de serem diferentes foi o que achei mais interessante (compare as imagens de cima e de baixo, veja que são estilos beeem diferentes). Acredito que a arte vai agradar a todos, das 8 histórias, pelo menos 1 tem que ser seu estilo hahaha

Vale a pena ler?
Sim. É divertido, é rápido de ler, é gostoso, é volume único <3

Assim como a arte, gostei mais de algumas histórias do que de outras, mas no geral, teve 1 ou 2 que foram mais ou menos legais, teve umas 2 ou 3 que foram super legais e o resto fica na média. O lance do volume único é bom porque se você não gostar, não gastou muito dinheiro e tempo lendo, o problema é quando você curte e quer mais!


Destaque
A qualidade do mangá é boa (mas também, pelo preço, tinha que ser né?). Pra mim, parece mais um livro do que um mangá, estou acostumada com as capas fininhas e folhas de jornal... Mas esse volume tem a capa durinha, folhas mais "grossas" e tem aquelas orelhas igual dos livros, com informações e tudo mais. Desculpem, eu não sei os termos técnicos para essas coisas kkk

QUEM NÃO TRABALHA, NÃO GANHA PÃO!!!



Um comentário: