10/04/2014

Primeiras Impressões - Black Bullet


Nome: Black Bullet
Estúdio: Kinema Citrus
Gêneros: Ação, Mistério, Sci-Fi, Seinen

Sinopse: Um futuro próximo, onde os seres humanos foram derrotados pelos parasitas virais nomeados Gastrea. Eles foram exilados em um pequeno território e vivem em desespero, lado-a-lado ao terror. Neste mundo preso na escuridão, Rentaro, um menino que vive perto de Tóquio e é membro da “Segurança Civil”, uma organização especializada na luta contra os Gastrea, é usado para realizar tarefas perigosas. Seu parceiro é Enju, uma jovem precoce. Eles lutam graças a seus poderes peculiares até que um dia, quando recebem uma missão especial do governo. Esta missão super secreta tentará evitar a destruição de Tóquio… Situado em um futuro próximo, esta emocionante história heroica de ação… começa agora!


Pra um primeiro episódio esse anime se saiu muito bem, realmente vai ser um dos melhores da temporada. O episódio já começa com uma cena de uma guerra que aconteceu 10 anos antes de onde a história se passa, que mostra o protagonista Rentaro quase sendo morto por um Gastrea (só eu que lembrei de gastrite?). Depois da abertura, que tem uma música bacana, vemos o protagonista já no segundo ano do ensino médio indo investigar um caso de um ataque de Gastrea, onde ele encontra um homem com uma máscara que diz que vai destruir o mundo. Uau, eu não esperava ninguém querendo destruir o mundo!


Depois de uma ótima cena de luta, onde o protagonista mostra o quão incrível ele é sendo salvo por sua companheira loli, que por sinal é idêntica a Yaya de Machine Doll, eles saem correndo pra comprar um pacote de feijão por seis ienes. Sério? Seis ienes? Isso é muito barato! Larguem uma aranha gigante no meio da rua pra comprar feijão porque está realmente barato!


Mas que vacilo! Avisem a chefe! Todos queremos feijão! Mas bem, deixando o sarcasmo de lado, eu realmente ri muito nessa cena. Eles largaram uma aranha toda destroçada no meio da rua pra comprar feijão e nem avisam a chefe? Poxa! Mas bem, nessa parte vemos que a história ainda tem muita coisa para se aprofundar no passado do protagonista, a história pode ser bem mais profunda e interessante do que eu imagino.


Os personagens parecem ser bem divertidos e interessantes, provavelmente veremos um bom desenvolvimento deles e da história ao longo do anime. Tirando a Yaya 2.0, esse tipo de personagem me irrita.  A trilha sonora é excelente e a arte se não for a melhor da temporada é uma das melhores. 


Pra um primeiro episódio esse anime superou as minhas expectativas, tirando o começo que eu fiquei boiando um pouco por logo de cara já ter um vilão falando que vai destruir tudo, o resto do episódio fluiu de uma maneira um pouco mais calma, teve cenas de comédia e também um momento mais sério, onde sabemos melhor o que são os Gastrea e as "crianças amaldiçoadas". Com certeza vou acompanhar!


Até a próxima e não esqueçam das suas calcinhas~

4 comentários:

  1. eu adorei esse anime, ele tem bastante potencial :D

    ResponderExcluir
  2. essa Enju é uma loli como poucas,primeiro episódio e da em cima do protagonista seila quanta vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que me irrita, tudo bem ela gostar do personagem principal, mas tem que ficar se esfregando em cima dele quase o episódio inteiro? E ainda essas personagens geralmente são as preferidas dos fãs ;-;

      Excluir