21/05/2014

Review - Mekakucity Actors - Ep. 6


Agora as reviews estão acompanhando o anime! Yay! Se o fansub não atrasar os episódios eu vou manter uma review por semana, assim não fica tão grande.


O episódio começou com uma cena que deveria estar no final, já que Headphone Actor se passa depois de Yuukei Yesterday, então vou comentar dessa cena no final, mas já dizendo que ficou magnifica as músicas na voz da LiSA. Temos nesse episódio a história da Enomoto TakaNE e do KOkoNOse HAruka (pra quem não sacou), e se passa mais de dois anos antes dos acontecimentos anteriores. Takane e Haruka fazem parte de uma classe especial, pois os dois tem doenças que não foram explicadas no episódio, poxa Shaft. Os dois precisam fazer algo pro festival cultural e eles só tem duas semanas, e seu professor Tateyama Kenjiro (perceberam como tudo está se ligando?) gastou todo o orçamento que eles tinham. Eles acabam decidindo fazer um jogo de tiro e BAM festival escolar.


Sério Shaft? O que deu uns 10 capítulos no mangá, me fez chorar muito, foi engraçado e lindo, vocês jogaram num episódio só? E ainda fazem uns bugs de gravidade? Além de cortarem momentos lindos e engraçados (ainda mais pra quem shippa fortemente HaruTaka) nem explicam como fizeram o jogo. O professor é um ótimo programador e o Haruka um ótimo desenhista, juntando isso os dois fizeram um jogo de tiro, e Takane é ótima nesses jogos. Ela é até conhecida por ter ficado em segundo lugar num torneio nacional. Como ela é famosa, acaba se espalhando que ela estava nessa escola e uns fãs vão lá jogar com ela. E depois aparece o Shitnaro! (eita trocadilho tosco)


Ai ele não é o Kisaragay (outro trocadilho toscão, cada review tem um diferente lol) que vimos antes, ele é um fucking genius, chegou chegando, já falando que ia ganhar, ele é o rei do pedaço, humilhou a Takane, virou o Rei da Quadra (epa, anime errado). Bem, vai ser explicado mais pra frente isso então não vou falar muito dele por aqui. Mas ele foi o único que conseguiu ganhar da Takane, o que nos leva a acreditar que ele ficou em primeiro naquele torneio nacional. A Ayano também estava ali, e os quatro se conhecem, e acabam virando grandes amigos quando o Shintaro e a Ayano vão para o mesmo colégio no ano seguinte.


E como eles viram amigos, a Takane lembra da promessa que ela fez quando vai pro computador do Shintarou, um ano depois dele virar um NEET. Viram como está tudo se ligando? Mas sério, essa é a minha parte preferida da história, shippo HaruTaka do fundo da minha alma, chorei litros quando li o mangá (tanto de rir quando de tristeza), e eles resumiram tudo num episódio. Teve tanta cena engraçada, bonita, triste, e a Shaft mal tocou nos feels. E sobre Headphone Actor, sem dar muito spoiler, seria o mundo acabando na cabeça da Takane, por algo que aconteceu no final desse episódio. Lembram que o Haruka tem uma doença grave? No final do episódio ele tem um ataque. Sacaram? Não? Creio que no próximo episódio vocês entendam.


Bem pessoal, então é isso por hoje. Não se esqueçam de comentar, sua opinião é de grande importância <3 e agora fiquem com esse gif super wtf que eu achei no tumblr.


Até a próxima~







Achou que tinha acabado?

      

Agora acabou.

Um comentário:

  1. Esse foi o episódio que eu mais entendi, tirando o fato de que eu demorei um pouco pra sacar que a Takame, o Haruka, o Shintaro e a Ayano estudaram juntos por um tempo antes do desmaio do Haruka e tudo que aconteceu depois disso...

    Ótima review, como sempre! <3

    ResponderExcluir