12/05/2014

Tudo de uma vez ou aos poucos?


Quando se trata de mangá e anime eu sempre fico na dúvida se leio/assisto tudo de uma vez ou se vou aos poucos. Já fiz várias experiências com isso para decidir o que seria melhor.

É claro que isso muda de pessoa pra pessoa, cada um tem uma preferência, e eu prefiro ir vendo aos poucos. Quando se vê tudo de uma vez, parece que não dá tempo de entender tudo, você esquece bem mais rápido da história... Quando se vê aos poucos, você aproveitar e assimila melhor o conteúdo.

Você pode pegar um anime e ir acompanhando seu lançamento vendo 1 por semana, ou esperar terminar e ver os  12 episódios em um único dia. Hoje em dia, eu prefiro ver devagar e aproveitar, mas antes eu via tudo correndo. Conheço pessoas que pulam a abertura e o encerramento só para dar tempo de ver mais... Não sei por que tanta pressa e desespero!


Se cada episódio tem uns 25 minutos e são 12, dá 300 minutos. São 5 horas. A abertura e o encerramento juntos dão 3 minutos, nos 12 episódios, são 36 minutos. Realmente, se você vai ver tudo de uma vez, pulando eles você ganha mais de meia hora... Mas PRA QUE A PRESSA!? Veja uns 2, 3 por dia, aproveite, curta a música, curta a história, os personagens, a animação...


Só para continuar a conta: tirando a abertura e o encerramento, a média é que o episódio fique com 20 minutos. Então são 3 episódios por hora. Isso dá 72 episódios por dia! Só não dormir, não comer, não tomar banho UHAUHAUHUAHUAUHUHA O que vocês preferem? Assistir tudo de uma vez ou assistir com calma?

12 comentários:

  1. Tudo de uma vez kkkkk não consigo esperar ate amanha pra ver oque vai acontecer dps haaha

    ResponderExcluir
  2. tudo de uma vez e.e exceto quando to com muito sono huahua e também pulo a opening e a ending e.e

    ResponderExcluir
  3. Normalmente, eu vejo tudo de uma vez, mas eu prefiro ver aos poucos, acho que aproveito mais o anime enquanto posso.
    Mas eu tenho um problema que se eu paro de ver um anime eu fico semanas ou meses sem voltar a ver ele...

    ResponderExcluir
  4. As vezes é mais forte do que eu, dai sou obrigado a ver tudo mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Dependendo do anime, os de 12/13 episódios, eu geralmente assisto em um único dia, assistindo a opening/ending somente no penúltimo episódio. Os outros eu aprecio mais.

    ResponderExcluir
  6. Aos poucos é o melhor, bom, eu assisto pra mudar meu humor, então de 03 a 05 episódios já dá, mas tem vezes que acabo assistindo tudo de uma vez, como, Watamote, Himegoto, Love Stage, Kuroshitsuji :x

    ResponderExcluir
  7. Depende mesmo do anime. Há animes que me sabem melhor quando acompanho, e há outros que me sabem melhor de uma vez. De qualquer forma, salto sempre a abertura e o encerramento, num caso geral - é entediante ver sempre o mesmo e perde-se tempo, que já não é muito, desnecessariamente. Adoro, no entanto, a sensação de acompanhar um anime e o que isso permite - discutir, especular... Enfim, não tenho mesmo uma preferência geral.
    Já no que toca a mangás, prefiro ler tudo de uma vez e ao meu ritmo, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Raramente eu acompanho um Anime logo quando ele é lançado, eu fico de fora das novidades do mundo dos Animes. Então só fico sabendo da existência dos Animes quando começam a falar deles e eles ficam famosos :P
    Eu assisto quando tenho tempo, se tem um Anime que eu comecei a ver e eu tenho um dia todo de folga, vou ver tudo de uma vez!

    ResponderExcluir