30/06/2014

Review - Mekakucity Actors - Ep. 11


Ah, estamos na penúltima review! Mas pelo menos o anime conseguiu esclarecer grandes dúvidas antes do final (mas ainda não sabemos quem é o marido da Shion).



Uma coisa que eu nunca entendi direito era o poder do Shintaro. Todo mundo concordava que ele recebeu o poder da Ayano em Lost Time Memory, mas eu não tinha conseguido entender bem o que era. Mas de qualquer modo isso estava errado, ele tem um poder próprio. Marry deu para ele o poder dos Olhos Gravadores, que nunca o deixaria esquecer da tragédia que aconteceu (que é a Wide matando todo mundo), e também a explicação de porque ele é um gênio. Mas sem nenhum motivo ele se esqueceu. WTF? Ele só se lembra na Rota XX, que é a que ele nunca saiu de casa.


Nessa rota, Shintaro mata a Ene e depois se mata no auge de sua depressão, era isso o que pensávamos. Mas como ele se lembra do que aconteceu, ele se mata para impedir a tragédia, provocando um loop. Porque se alguém morrer volta ao zero. Mas por que ele só se lembra na Rota XX? Mas pedir uma reposta pra isso é pedir demais, né Jin?


Voltando para a rota do anime, a Momo estupra alcança o Hibiya. Ela e a Kido tentam convencer ele de que vai dar merda se ele tentar salvar a Hiyori sozinho. E como a Momo é incrivelmente estúpida algumas horas mas geniais em outras (se decide Jin, ela é burra ou só não vai bem na escola?), não facilita em nada. E quando o chama para entrar no Meka-shishi Dan os caras que tentaram sequestrar o Hibiya e a Hiyori mais cedo aparecem e os sequestram.


Então voltamos para o Kano, que estava lembrando de quando ele a Ayano estavam tentando descobrir os planos da cobra que estava no pai deles. A Wide queria trazer a esposa do Kenjiro de volta, pois esse era o desejo do coração dele, mas para isso todas as cobras precisariam estar no mundo deles para se criar uma nova monstra. E todas as pessoas que tivessem uma cobra morreriam quando isso acontecesse. A cobra estava contando isso para a Ayano no telhado da escola, e o Kano estava escutando escondido. 


E então descobrimos que a Ayano sabia que ficaria presa no daze se matando. O que todo mundo achava era que ela não sabia que precisava de duas pessoas, e então ficou presa lá. Mas ela sabia, ela queria frustrar os planos da cobra, pois uma ficaria presa no daze sem poder sair. Isso resultaria num final bom, certo? Não. Inclusive me deixou até com medo quando a Ayano cai e o Kenjiro sorri e ela o olha assustada. Porque a solução para tudo seria resetar até que uma hora desse certo.


Mas vamos pensar numa coisa. Pela ordem que as coisas aconteceram, a Ayano morreu no mesmo dia que a Takane e o Haruka. Isso quer dizer que a Wide/Kenjiro correram uma maratona pra fazer tudo isso. Ou que eles fizeram um loop nesse dia, o único problema é que não é a Wide que reseta o tempo. Então essa parte ficou muito confusa, ao mesmo tempo que revelou a verdade de um mistério que já tinha ficado resolvido. E então volta para o Kano atual. O Seto o encontra no cemitério, e o Kano desconta toda sua raiva nele (espera, isso não acontece na LN 5? Não tá muito cedo?). E então tem a cena mais linda do anime inteiro.


O Seto até usa o poder dele para entender o que o Kano estava dizendo, a cena estava tocando profundamente nos feels de todo mundo, e então tem a pior quebra de clima da história cortando pra Momo, Hibiya e Kido. Eles estavam presos num prédio por ai, e sem saber o que fazer. Ai a Momo decide cantar, mas com o poder da Kido para ninguém saber o que estava acontecendo dentro do prédio, mas atraísse as pessoas e o Mekakushi para lá. E só o pessoal da gangue escuta ela cantando. E ainda era a voz da IA. Otsukimi Recital foi a primeira música que eu escutei e a minha preferida, eu esperava que fosse bonitinho e alegre igual no PV, mas não. Não teve nem um pouco de emoção, e eu esperava um cover divino daquele ser com voz divina que cantou Kisaragi Attention no episódio 2. Realmente não consegui entender porque todas as músicas tiveram covers e essa não. E COMO DIABOS A TAKANE CONSEGUIU O CORPO DELA DE VOLTA? Assim do nada? Sem mais nem menos? Mas calma que vai piorar.


No final do episódio, o Shintaro da rota normal aparece dentro do daze onde a Ayano estava. Não foi o da Rota XX que se matou, foi o que estava lá relembrando de tudo o que aconteceu (que sabe se lá como ele foi esquecer se ele tinha o poderzin de lembrar das parada) no mundo normal. E NÃO SE ENTRA SIMPLESMENTE ASSIM QUERENDO NO DAZE CARAMBA. Se fosse tão simples entrar já teriam feito isso antes. Como o Shintaro conseguiu? E como ele vai sair com a Ayano de lá? Não fode Jin, você disse que isso era impossível agora os dois podem sair juntos? Espero encontrar alguma teoria no tumblr explicando isso, porque o Jin não é do tipo que coloca coisa sem lógica na história (apesar dela ser gigante e ter um milhão de rotas, tudo consegue fazer sentido).
Mas por hoje é só amiguinhos. Ficou um pouco grande pra um episódio, é que aconteceu tanta coisa, boas e ruins. Mas aguardem que a próxima vai ser pior!


Até a próxima~

2 comentários:

  1. Esse anime conseguiu bugar meu cérebro :')

    ResponderExcluir
  2. *Infla os pulmões, enchendo-os de ar*

    KEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE????

    Calma, calma, eu nem sei por onde começar a perguntar! Como assim rotas?

    "Nessa rota, Shintaro mata a Ene e depois se mata no auge de sua depressão, era isso o que pensávamos. Mas como ele se lembra do que aconteceu, ele se mata para impedir a tragédia, provocando um loop."

    QUE?

    Por favor, eu sei que pode parecer impossível, mas você poderia, por favorzinho, me explicar? Eu estou realmente desesperada aqui... TuT

    ResponderExcluir