09/07/2014

Primeiras Impressões - Glasslip



Nome: Glasslip
Episódios previstos: 13
Estúdio: P.A. Works
Gênero: Slice of Life

Sinopse: A família de Fukami Tohko é dona de uma vidraçaria em uma pequena cidade litorânea. Ela sempre está ao lado de seus quatro melhores amigos em uma lanchonete chamada de “Kazemichi”. Durante as férias de verão em seu último ano no colegial, eles conhecem um estudante transferido chamado Okikura Kakeru, que alega que uma voz do futuro falou com ele e isso o guiou até Tohko. A chega desse garoto dá início a diversos eventos que farão do último verão deles juntos um verão cheio de esperança e melancolia.


Quem não dormiu vendo esse episódio que atire a primeira pedra. Ninguém fala nada por quatro minutos, você já ta dormindo e acorda com um "sugoi", mas esse não é o maior dos problemas. A história é muito parecida com o trabalho anterior do estúdio, Nagi no Asukara. Os personagens são praticamente idênticos. E seis amigos vivendo o verão de suas vidas, com amor, drama e intrigas é clichê demais. Tem que ter alguma coisa inovadora que atraia, e não teve.


Ah, a arte da P.A. Works! Eu admiro muito a arte deles, acho linda. Mas tive uma crise de risos com esse bug ai. Olha essa anatomia, quanta destreza a sábia mão teve! Ok, ok, chega. A trilha sonora não me impressionou, achei até engraçado no final do episódio quando começou aquele violino com aquele clima super tenso e sem sentido.


Eu não gostei desse episódio, chegou até a ser um pouco patético. Fala sério, isso é um shounen pro cara perguntar se é amigo ou inimigo tendo trocado duas palavras com a mina? E no final ele aparece e todo mundo se levante e fica encarando com aquele violino de fundo? Acho que vou ver até o episódio três pelo menos. Não teve nada que me atraiu, mas se melhorar eu devo falar mais sobre ele na nossa página no facebook. Espero que tenham gostando, não se esqueçam de comentar!



Até a próxima~

3 comentários:

  1. T.T pega mais leve na resenha as pessoas nem vão abrir o anime , com tanta agressividade nas criticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, fui bem agressiva aqui, mas é minha sincera opinião, até hoje não tenho um pingo de vontade de continuar esse anime.

      Excluir