08/09/2014

Animes da Temporada de Outono

Já tem muitos guias completos dos animes da Temporada de Outono (Outubro/2014) espalhados por ai... Não sei se vocês acompanham os lançamentos, mas pra mim é sempre emocionante! Vou compartilhar com vocês os animes que pretendo ver (por enquanto). Se tiver mais algum para recomendar, pode deixar um comentário! Vamos lá:



Anime: Shigatsu wa Kimi no Uso
Episódios: 22
Gênero: Drama, Música, Romance, Escolar, Shounen
Produtores: A-1 Pictures

Sinopse: Arima Kousei, era um grande prodígio em se tratando de piano, dominou as competições por anos e todos os músicos conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo.

Comentário: Os gêneros, a sinopse, a arte... Parece ter tudo para ser um anime bem emocionante!



Anime: Mushishi Zoku Shou (2° Temporada)
Episódios: ?
Gênero: Aventura, Mistério, Fantasia, Histórico, Slice of Life, Sobrenatural, Seinen
Produtores: Artland, Aniplex

Sinopse: Mushi, as formas mais básicas de vida no mundo. Eles existem sem objetivos ou propósitos além de simplesmente "ser", são descritos como sendo a essência da vida. A maioria dos humanos não podem ver ou sentir sua presença, muitos nem têm conhecimento da sua existência. Mushishi é aquele que pesquisa os Mushis. O protagonista Ginko, viaja pelo Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

Comentário: Já acompanho Mushishi e é sempre bom!



Anime: Ookami Shoujo to Kuro Ouji
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Escolar, Shoujo
Produtores: ?

Sinopse: No auge dos seus 16 anos, Erika quer ser popular e conta histórias e mais histórias para as amigas da classe sobre o maravilhoso namorado dela. O problema? Ela não tem um. Quando as amigas começam a desconfiar, ela tira uma foto de um garoto que viu na rua, e finge que ele era seu namorado. Infelizmente ele estuda na mesma escola. Quando ela tenta explicar a situação, ele aceita ajudá-la. Porém, o garoto que muitos pensam ser um príncipe encantado, é, na verdade, um príncipe sádico e decide fazer de Erika seu cachorrinho para continuar com a farsa.

Comentário: AMEI A SINOPSE! Como grande fã de shoujo que sou, acredito que irei gostar muito!


Anime: Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural
Produtores: Trigger

Sinopse: Um grupo de 5 jovens do clube de literatura acordam e percebem que ganharam poderes. Apesar disso, suas vidas não mudam nem um pouco. Nada de aventuras, nada de monstros e itens mágicos, mundos fantásticos, não! No entanto, eles ainda esperam pela possibilidade de uma aventura, e insistem em crer que a cada dia que passa estão se aproximando desse cotidiano fantástico. Seus dias de comédia romântica e batalhas com poderes extraordinários começam!

Comentário: Mais uma vez os gêneros e a arte me convencem a ver um anime, além de ser da Trigger, né?




Anime: Denki-Gai no Honya-san
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Seinen
Produtores: Pony Canyon, Shin-Ei Animation

Sinopse: A comédia gira em torno das pessoas que trabalham em uma loja de mangás no interior de um bairro na cidade de Denki-Gai. Como muitos fãs de mangás visitam a loja, sempre há algo acontecendo.

Comentário: Fiquei na dúvida se veria esse ou não, mas resolvi ver... Pra passar o tempo, parece ser uma anime bem de boa.





Anime: Kiseijuu
Episódios: ?
Gênero: Ação, Drama, Horror, Sci-Fi, Psicológico, Seinen
Produtores: Madhouse

Sinopse: A história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de  Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.

Comentário: O mangá fez MUITO sucesso! E pelos gêneros, deve ser MUITO bom. Escolhi ele pois parece ser um anime bem tenso, faz tempo que não vejo algo assim.



Anime: Yowamushi Pedal: Grande Road
Episódios: ?
Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen
Produtores: TMS Entertainment, TOHO animation

Sinopse: Sakamichi Onoda é um estudante que havia acabado de chegar no colégio e que queria entrar no clube de anime, já que, em sua outra escola, não tinha ninguém com quem falar sobre sua paixão. Entretanto, o clube foi encerrado, e é ai onde ele acaba conhecendo dois meninos de seu colégio, Imaizumi e Naruko, que, como Onoda, também dependem da bicicleta para tudo. E assim começa sua aventura.

Comentário: Essa é a 2° temporada do anime! Gosto muito e recomendo!



Anime: Shirobako
Episódios: ?
Gênero: ?
Produtores: P.A. Works

Sinopse: Cinco meninas perseguem seus sonhos. A história gira em torno dos problemas e dificuldades que ocorrem quando se trabalha na indústria de animes todos os dias, e os resultados e os conflitos que acontecem no dia-a-dia entre o grupo de meninas.

Comentário: Gostei da sinopse, é o tipo de coisa que gosto de ver como passatempo e a arte da P.A. Works é sempre tão linda! Parece que vai ser bem legal.





Anime: Orenchi no Furo Jijou
Episódios: 13
Gênero: Comédia, Fantasia, Shoujo,
Produtores: Asahi Production

Sinopse: A história da série retrata o cotidiano de Tatsumi, um colegial que mora sozinho até ser surpreendido por Wakasa, um tritão que resolve morar em sua banheira.

Comentário: Sinto cheiro de Yaoi... É óbvio que vou ver! HAHAHAHA (mesmo parecendo não ser tão bom assim).





Tem alguns outros que fiquei muito na dúvida se acompanharia ou não... Mas como sou uma pessoa trabalhadeira-super-ocupada-que-estuda, resolvi ver somente os que mais me interessaram mesmo. Ultimamente tenho fugido de gêneros como Harém ou adaptações de jogos, pois não estavam me agradando muito. Estou em uma fase mais Shoujos e Comédias mesmo. E vocês? Já escolheram o que vão acompanhar?

7 comentários:

  1. O que pretendo assistir (é muita coisa, trabalho e estudo e me mato pra assistir tudo isso E comprar e ler mangás, se somar com o que estou assistindo nessa temporada e que vai se estender para a próxima estou muito ferrado):

    Akatsuki no Yona
    Amagi Brilliant Park (só por causa do estúdio Kyoto Animation)
    Fate/Stay Night
    Garo: Honoo no Kokuin
    Gugure! Kokkuri-san
    Gundam G no Reconguista
    Hitsugi no Chaika 2
    Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de (só por causa do estúdio Trigger)
    Kiseiju
    Ookami Shoujo to Kuro Ouji
    Psycho-Pass 2
    Sanzoku no Musume Ronia (só por causa do estúdio Ghibli)
    Selector Spread WIXOSS
    Shigatsu wa Kimi no Uso
    Terra Formars
    Yowamushi Pedal 2

    E tem bem uma meia dúzia que eu ainda estou considerando assistir...

    ResponderExcluir
  2. Não consegui acompanhar todos os animes nessa temporada, mas com fé em Son Goku-Sama vou conseguir na próxima temporada!

    ResponderExcluir
  3. Cadêêêê oooo Eeechiiii??? xDD

    Boa lista, vou acompanhar uns 3 daí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nenhum ecchi nessa próxima temporada que fosse bom pra ver haha

      Excluir
  4. Nossa acho que esse Ookami vai ser mu preferido, onde posso encontrar a lista completa dos animes dessa próxima temporada?
    ☩ Cabaré Coreano ☩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essa http://blog.draggle.org/fall-2014-anime-preview/

      Excluir
    2. Tem em vários lugares! Esse que o Fábio citou, por exemplo.

      Aqui é legal pq tem comentários sobre cada um:
      http://gekkougear.com/2014/08/19/guia-completo-animes-da-temporada-de-outono-outubro2014-versao-previa/

      Excluir