05/09/2014

NSP Recomenda #20


Nome: Code Geass: Hangyaku no Lelouch
Nome alternativo: Code Geass: Lelouch of the Rebellion
Nome em japonês: コードギアス 反逆のルルーシュ

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 25
Gênero: Ação, Mecha, Escolar, Sci-Fi, Super Poderes, Militar
Lançamento: 06/10/2006 - 28/07/2007
Produtores: Sunrise, FUNimation Entertainment, Mainichi Broadcasting, Bandai Entertainment, Sony Music Entertainment
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: Lelouch é um jovem estudante que vive no Império chamado Britannia. No ano de 2010 do calendário imperial, a Britannia declarou guerra ao Japão, que acabou derrotado. Com isso, o país perdeu a sua liberdade, seus direitos e até mesmo o seu nome, passando a ser chamado de Área Eleven (11). Criou-se também duas sociedades totalmente opostas. Enquanto os japoneses (chamados de "eleven") vivem em uma parte da cidade degradada e miserável conhecida como gueto, os britannianos residem do outro lado confortavelmente, demonstrando a desigualdade gritante e o forte domínio imposto pelo Império da Britannia. Dentro dessa realidade, Lelouch vive entre seus colegas de escola e a sua irmã, Nunnally, deficiente visual e cadeirante. De personalidade introvertida, mas muito inteligente, o jovem estudante na verdade guarda um grande segredo, que intimamente deseja esquecer: ele é um dos sucessores ao trono da Britannia. 


Recomendo esse anime por que...
É foda e inesquecível! Não conheço uma pessoa que assistiu e não gostou. Eu nem gosto de animes do gênero mecha e amei Code Geass! Quanto mais episódios você assiste, melhor fica!


4 comentários:

  1. O primeiro anime q eu assisti por conta própria porque meu irmão tinha comprado o mangá e eu queria saber a continuação. É meu anime favorito as aberturas, os personagens, as lutas, as estratégias e o final são perfeitos. Me lembro q fiquei tão triste quando a euphemia morreu ;-; foi por causa de code geass q eu passei a assistir animes

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que já tentou me trancar no quarto e fazer eu assistir esse anime.
    Mas pulei a janela, tava preguiça..Mas parece que eu não devia ter pulado

    ResponderExcluir
  3. Cara um dos animes com personagem inteligente que mais me atraiu curti pra caramba so não ganha de no game no life, apesar de serem genêros diferentes mas em quesito inteligência para mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho vontade alguma de ver esse anime, mesmo com críticas tão positivas e-e

    ResponderExcluir