12/09/2014

NSP Recomenda #21


Nome: Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Nome alternativo: Hagane no Renkinjutsushi, FMAB
Nome em japonês: 鋼の錬金術師

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 64
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Mágica, Shounen, Militar
Lançamento: 05/04/2009 - 04/07/2010
Produtores: Bones, Aniplex, Square Enix, FUNimation Entertainment
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17


Sinopse: Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.

O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem surpreendente, cheia de reviravoltas.

Recomendo esse anime por que...
É O MELHOR ANIME DO MUNDO! <3

Temos muitos posts no blog sobre a obra, recomendo lerem o TUDO SOBRE aqui.

10 comentários:

  1. um dos melhores q eu ja vi, fez minha infancia, e foi ate considerado o melhor anime da historia mas so prq a pesquisa d votos foi so no japao, ganhou ate pro DBZ '-

    ResponderExcluir
  2. Melhor anime junto com D-gray man.

    ResponderExcluir
  3. Todos dizem que preferem essa versão por ser fiel ao mangá mas realmente eu prefiro a primeira versão do anime eu me emocionei mais .

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desde anime! Não consegui ver duas vezes, sempre que eu tentava, me lembrava de todas as emoções e meu divertimento que aconteceu durante todo o anime, por isso o considero como anime que você só vê uma vez mais que você leva pra vida! Sem contar várias brincadeiras que inventei pelo anime, como quando algo ou alguém não me agrada eu fico estalando os dedos, e acredite, é ótimo para desabafar!Tente algum dia, amenos que você tenha conhecimento de alquimia e um círculo de alquimia desenhado na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o Joaquim do futuro e digo: eu estava errado! Re-assisti, e amo mais ainda agora!

      Excluir
  5. Meu Anime favorito, não tenho palavras para demonstrar o quanto esse é um Anime bom! *-*

    ResponderExcluir
  6. meu anime preferido <3 ja li e reassisti várias vezes

    ResponderExcluir
  7. É O MELHOR ANIME DO MUNDO!

    Tb acho mas o primeiro se vc ja assistiu sabe que tb e sensacional bem mais triste cenario mais escuro ambientaçao e trilha sonora muito boas sem mencionar a morte do maes hughes que nostalgia pena que este artigo foi postado em 2014 e ja estamos em 2018 acho que ninguem vai ler mas recoemndo o primeiro e a escritora deste blog ,site seja oque for vc esta de parabens otimo conteudo .quanta nostalgia que so voltam sao lembrancas tudo de bom pra vc e para quem ler oque escrevi .

    ResponderExcluir