12/10/2014

Primeiras Impressões - Shigatsu wa Kimi no Uso


NomeShigatsu wa Kimi no Uso
Nome em japonês: 四月は君の嘘

Informações:
Episódios: 22
Gênero: Drama, Música, Romance, Escolar, Shounen
Produtores: Aniplex, Dentsu, A-1 Pictures, Kodansha, Fuji TV, Aniplex of America
Classificação: +13

Sinopse: Arima Kousei, o protagonista, era um grande prodígio em se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano de novo e vive em um mundo sem cor e sem outros tons. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado com a sua mãe.



Só de ler a sinopse, você já sabe que será bom, pelo menos tem tudo para ser mais que um ótimo anime. Só vejo elogios a respeito do mangá, o enredo parece ser bem cativante, acredito que vai ser bem bacana. Gostei desse primeiro episódio, estou achando essa temporada meio fraca, tem poucos animes que vi e realmente gostei, e esse é um deles.

Rostos estranhos ._.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a arte, de alguma forma, ela parecia como dos animes de alguns anos atrás, porém mais evoluída... Tinha algo de diferente que me deixou fascinada. As cores eram lindas! Ainda temos as pessoas "deformadas", acho que todo anime tem isso, quase impossível ser totalmente perfeito, mas isso não me incomoda, só percebi que eles estavam assim quando dei pause para tirar o print, se você assistir na velocidade normal, nem dá para reparar. Era uma arte leve, não era forçada e as cores... Ah, as cores, tão belas (alguém entende quando descrevo a arte assim? hahaha Espero que sim)!


Bom, logo no começo já fiquei chocada com a cena do sangue... Jamais esperaria por aquilo em um anime desse gênero. Falando em gêneros, acho que poderia até acrescentar "comédia", pois achei algumas cenas bem engraçadas e divertidas.


O anime tem momentos sérios e reflexivos, mas também tem piadas, tudo em um equilíbrio muito bom e agradável. Achei o desenvolvimento bem sutil, gostei muito.


O personagem principal é um menino sofrido :(
Por enquanto só mostraram isso do passado, mas é bem provável que irão mostrar e explicar mais das barbaridades que a mãe fez com o pobre filho, o que mais havia por trás disso tudo e se no fundo havia bondade e amor (ou não né, vai saber).


As músicas e a trilha sonora eram bem legais e combinaram com o anime. Os personagens são adoráveis! Tenho grandes esperanças e expectativas de que será maravilhoso. Espero que vocês também tenham gostado! Vamos acompanhar <3

3 comentários:

  1. Gostei :3 principalmente do instrumento que a mina toca nas ultimas imagens, nau conhecia '-'

    vou ver C:

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse anime e super recomendo, é o meu anime preferido, o final dele é perfeito por mais que eu tena chorado lagrimas suficientes para tazer um oceano, mas assistam ele é muito bom.
    Concerteza nunca esquecerei desse anime, pois como ela disse''NÃO DA PARA APERTAR RESET''
    E nem se eu quisesse apertaria pois esse anime me ensinou várias coisas...
    Ah, seu blog é muito legal.
    Assistam esse anime POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas foram apenas as Primeiras Impressões, depois que o anime acabou, fizemos uma resenha aqui no blog! Leia ela também ♥

      Excluir