10/11/2014

O que é shippar?


Como vi algumas pessoas perguntando na nossa página sobre o assunto, resolvi fazer um post explicativo com os termos mais usados, assim, podemos shippar livremente!

OBS: essa capa é só pra zuar, pois os ships mais legais são os yaois HUAHUAHUAHU

Shippar é algo simples e maravilhoso, é você torcer por um casal.

Ship: é o casal.
Shipper: é a pessoa que torce pelo casal.
Shippar: é o ato de torcer pelo casal.
Shippados: são os personagens que fazem parte do casal.


Segundo o Wikipédia:
Shipper é um termo muito utilizado na internet entre fãs de filmes, desenhos, livros, histórias em quadrinhos e principalmente séries de TV para designar aquelas pessoas que admiram e discutem os relacionamentos românticos entre personagens fictícios e celebridades. Existem basicamente duas categorias de shipper: os que apóiam um romance são chamados simplesmente de shippers e aqueles que apóiam uma amizade são chamados de friendshippers.

Exemplos:

Meu ship favorito é Naruto♥Hinata! (Ou seja, eles são seu casal favorito).

Quem você shippa em Soul Eater? (Você torce para qual casal do anime?).

O Kuroko é muito shippado. (Formam vários casais com o Kuroko).


O que muitas pessoas reclamam é que os fãs shippam casais impossíveis de serem reais, às vezes até escolhendo personagens de animes diferentes ou fazendo casais yaoi com personagens héteros. Gente, a graça de shippar é que você pode escolher o casal que você quiser! Pode fazer com quem quiser, com quantas pessoas quiser, de qualquer anime que quiser... Não há regras, é algo que você cria para sua própria alegria.

Quer shippar homens héteros? Shippe!
Quer shippar garotas? Shippe!
Quer shippar alguém com você mesmo? Shippe!

Sejam felizes e torçam pelos casais que agradam e emocionam vocês! Não precisa fazer sentido, não precisam concordar com você. Cada um que cuide do seu ship!


Mais Wikipédia para entender:

Canon Ship ou Conventional Couple é um casal que de alguma forma foi pré-estabelecido na história original. Se o autor deixou claro que esses dois personagens estão, irão ou poderão ficar juntos, eles são Canon.

Cult Ship ou Unconventional Couple é um casal que não foi estabelecido no seriado. É o oposto de Canon Ship pois não existem evidencias românticas entre eles. Também são mais chamados de Fanon Ship.

Slash são os casais homossexuais, sendo slash a versão masculina e femslash a versão feminina. O termo surgiu nos anos 70, pois os autores de fanfics utilizavam uma barra (/) que em inglês chama-se "slash" para escrever os nomes dos personagens na descrição das histórias.

OTP em inglês: One True Paring (tradução literal: único casal verdadeiro). Um OTP é o seu casal favorito, o mais perfeito e o melhor de todos. Apesar de o nome falar apenas de um único casal, muito fãs têm mais de um OTP.


OTP é o termo mais usado (especialmente pela minha irmã!). Tem pessoas que realmente exageram, shippam TODO MUNDO, eu só shippo um ou outro... Mas se sintam livres! E então, quem vocês mais shippam nesse mundo? ♥

40 comentários:

  1. Eu só shippo casais canon, tipo Naruto e Hinata, que já virou canon há muito tempo, né?

    Ships yaoi eu aceito de boa (embora ships yuri sejam os melhores, aceite isso! XD) mas tem uns que eu não consigo entender de onde veio! Tipo Mikasa e Sasha (Shingeki no Kyojin), eu não tenho ideia do por que elas são shippadas!

    Mas é aquilo, ship você não entende, você sente! XD

    Um última curiosidade é que os ships também são chamados pela junção dos nomes do casal: NaruHina (Naruto e Hinata), SasuSaku (Sasuke e Sakura), NaLu (Natsu e Lucy - Fairy Tail) e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram mesmo para mencionar no post isso sobre a junção dos nomes, mas acho tão esquisito e a maioria é tão feio que nem quis falar sobre isso não UHAUHAUHUHAUHA

      Excluir
    2. Quem shippa Yaoi é Fujoshi (mulher) e Fudanshi (homem) e para quem q shipa yuri é o que? O.o

      Excluir
    3. Como a palavra Yuri significa, literalmente, lírio, as fãs de yuri são chamadas de Yuriko (ユリコ), que significa filhas do lírio, não é um nome lindo para fãs de histórias de amor entre garotas?... Já os rapazes que são fãs do gênero, por sua vez, são chamados, de Fuyuris (フユリ).

      Excluir
  2. <3 Shipps :3
    Amei o post <3 :3
    Shipp,como disse o Magno: Ship você não entende,você sente.!

    Não sou muito de shippar Orange.....Mas Yaoi está lá no top da minha lista,os shipps canon na minha vida são um problema,somente 2 que eu shippo,mas é por ser natural o sentimento deles que eu sippo (Jerza (Jellal e Erza) e Kagome e InuYasha),olha a confusão aspas dentro de aspas kkkkkkk º¬º

    E a próposito o meu casal OTP,e o único é JERZA :3 :3 <3 PQP JERZA É VIDA.!
    Sim eu sei que FT tá virando modinha entre os "Otakus" por aí.!Mas eu reconheço um anime quando é bom,mas se bem que...caiu bastante nesse filler dos espíritos.!
    Sou bem sincera,amo FT mas o anime tem caido bastante,não está tão empolgante assim.!
    Concordam.?!
    BayBayy :3 <3

    ResponderExcluir
  3. Christa X Ymir ja ate virou canon mesmo '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem shippa Yuri é o que?
      Pq quem shippa Yaoi é Fujoshi e Fudanshi mais pra quem shipa yuri é o q?

      Excluir
    2. Como a palavra Yuri significa, literalmente, lírio, as fãs de yuri são chamadas de Yuriko (ユリコ), que significa filhas do lírio, não é um nome lindo para fãs de histórias de amor entre garotas?... Já os rapazes que são fãs do gênero, por sua vez, são chamados, de Fuyuris (フユリ).

      Excluir
  4. Shipps..Eu amo ver o circo pegar fogo.
    Curto paginas de shipps rivais só para observar as tretas.

    ResponderExcluir
  5. Oiii *---*
    Falou em shippar que eu apareço ahsuahs
    Haha, sonhar com ships impossíveis que é legal xD eu shippava Shikamaru e Temari, achava que nao daria em nada e deu (。♥‿♥。) o final de Naruto mostrou q esses sonhos são possíveis haha mas NaruHina é o melhor *¬*
    Outro casal que eu shippo até a morte é Roy e Riza de FMA *o* pense num casal que eu amo *¬*


    Kisses~~
    ~ Post novinho, postado hoje ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  6. Eu shippo muita gente, não dá pra por aqui em um dia só kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu li a coisa mais certa de todas, vc minha amiga, é um gênio

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha shippe do Naruhina! E pulei de alegria quando enfim eles ficaram juntos 💙

    ResponderExcluir
  9. Para ti qual é a melhor ship com o Kuroko? 💙💙💙💙💙💙

    Bjs.....

    ResponderExcluir
  10. Para mim uma das melhores ships yaoi é: Sebaciel 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

    ResponderExcluir
  11. OTP meeesmo pra mim é Gale (Gajeel e Levy de FT) (。♥‿♥。) mas se eu for tentar ordenar meus ships eu fico doida sem saber quem vem primeiro, quem vem depois, então tá tudo empatado mesmo em segundo lugar
    (づ。◕‿‿◕。)づ

    ResponderExcluir
  12. Qual o anime da menininha da imagem? xD

    ResponderExcluir
  13. oiiii, nova aqui, amando o blog <3
    da onde (anime/mangá) são esses meninos -agarrados- dormindo no futom??

    ResponderExcluir
  14. tenho uma variavel de shippes que nem mesmo eu entendo as vezes, primeiro eu tenho meu personagem preferido, depois eu vou vendo com quuais outros personagens eu gosto mais e shippo... shippo o mesmo personagem com varios rsrs, tenho até shippes que viraram cannon, mas isso não me impede de shippa o persona com outro que as vezes nunca nem se viram... ou seja cada um entende o seu shippe

    ResponderExcluir
  15. tenho uma variavel de shippes que nem mesmo eu entendo as vezes, primeiro eu tenho meu personagem preferido, depois eu vou vendo com quuais outros personagens eu gosto mais e shippo... shippo o mesmo personagem com varios rsrs, tenho até shippes que viraram cannon, mas isso não me impede de shippa o persona com outro que as vezes nunca nem se viram... ou seja cada um entende o seu shippe

    ResponderExcluir
  16. Sou do tipo que shippa quem é canon quem não é! Shippo de tudo que conseguir um lugar no meu coração! Li alguém falando de não saber da onde Sasha e Mikasa veio como alguém que shippa elas digo (elas veio das cenas que tiveram uma com a outra e da imaginação dos fãs )

    ResponderExcluir
  17. Sou do tipo que shippa quem é canon quem não é! Shippo de tudo que conseguir um lugar no meu coração! Li alguém falando de não saber da onde Sasha e Mikasa veio como alguém que shippa elas digo (elas veio das cenas que tiveram uma com a outra e da imaginação dos fãs )

    ResponderExcluir
  18. Eu shippo kagome e inuyasha casal mais lindo de todos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, que anime é esse que tem os dois carinhas se abraçando na cama?

    ResponderExcluir
  21. EU QUERO MT UMA AJUDA EU TENHO UM INSTAGRAM CHAMADO @FRANKAITO_DRAWINGS O NOME É DO MEU SHIP MAIS LA ROLA MT BRIGA PORQ AS "PESSOAS" NÃO OS ACEITAM JUNTOS, E EU FICO MT TRISTE PORQ EU OS AMO! ME AJUDA COM ISSO??!! ALGUEM???
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  22. NaruHina!! <3! :3

    ResponderExcluir
  23. Inner Moka e Tsukune de Rosário+Vampire

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir